segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Depilação a laser: saiba mais sobre essa técnica que conquista corações

A depilação a laser é um método de remoção de pelos cada vez mais buscado pelas mulheres e até mesmo pelos homens. Ela elimina cerca de 90% dos pelos da região tratada de forma progressiva e, atualmente, é praticamente indolor, o que se torna uma grande vantagem diante das outras formas de depilação do mercado.

Além do mais, a depilação a laser também está bastante acessível, com preços cada vez menores. Veja, a seguir, todas as informações sobre a técnica!

Como funciona a depilação a laser?

A depilação a laser é uma técnica de remoção de pelos feita através de aparelhos específicos. Funciona da seguinte forma: o aparelho se posiciona na área do corpo desejada e, por meio dos raios lasers em pulsos, a melanina do pelo vai sendo danificada.
É indicado para pessoas que têm pelos grossos, escuros e em grandes quantidades. Também é de grande valia para aqueles que não têm tempo de se depilar em curtos períodos de tempo.

Dermatologista responde principais dúvidas sobre a depilação a laser

iStock

A depilação a laser é um procedimento relativamente novo no Brasil e, por isso, ainda inspira muitas dúvidas nas pessoas. Para ajudar, procuramos a dermatologista Ana Pellegrini (CRM 5253066-0), especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, que respondeu algumas questões sobre o assunto. Confira!

Que profissionais podem fazer a depilação a laser? Médicos e outros profissionais de saúde que tenham liberação pelo seu conselho de classe.

A depilação a laser dói? O tratamento, geralmente, não necessita de anestesia em creme ou injetável. Na aplicação, o paciente sente como se um elástico batesse na pele ou um fraco beliscão. É um método seguro, rápido e praticamente indolor.

Quais são as vantagens da depilação a laser? A principal vantagem é a eficácia superior a outros métodos de depilação na redução tanto do número de folículos pilosos quanto na espessura. A desvantagem é não ser eficaz em pelos brancos, pois o laser necessita da absorção da luz pela melanina do folículo piloso para que ocorra a fototermólise seletiva, destruidora do folículo.

Quantas sessões são necessárias? Quanto mais grosso e escuro o pelo, mais rápido é o resultado. Inicialmente, ocorre uma depilação de longa duração, para depois de 3 a 6 sessões começar a ocorrer uma depilação permanente.

Existe algum risco na depilação a laser? Após a aplicação, o local pode ficar levemente avermelhado ou inchado, regredindo em poucos dias. Raras vezes pode ocorrer uma queimadura superficial ou alterações na cor da pele, ambas geralmente transitórias.

Quais são as contraindicações? Qualquer pessoa pode fazer a depilação a laser, desde que não esteja bronzeada. Não há interferência nas atividades diárias do paciente. Após a aplicação, ele pode retornar ao trabalho, havendo em poucos casos uma vermelhidão local que regride em poucas horas. Raramente ocorre a formação de bolhas e crostas. Existem aparelhos no mercado mais seguros para peles morenas.

Que cuidados devem ser tomados após a depilação a laser? Tratamentos com cremes a base de ácidos na região depilada devem ser suspensos com 7 dias de antecedência do começo do tratamento até o fim das sessões. Se estiver bronzeada (natural ou artificialmente), também é necessário aguardar no mínimo 30 dias para realizar a primeira sessão de depilação a laser. Durante o tratamento, ou seja, entre as sessões, não se depile com pinça, cera quente ou fria ou com nenhum outro método que arranque os pelos pela raiz. Basicamente, não realize nada que possa alterar a cor ou textura da pele.

Os pelos podem voltar? Sim. Existem células que são capazes de se transformar em qualquer tecido corporal e produzir um novo pelo. A maioria dos folículos pilosos sofre miniaturização se os protocolos de tratamento forem seguidos rigorosamente.

Caso você tenha alguma dúvida sobre o assunto, consulte seu ou sua dermatologista para saber se você realmente pode se livrar dos seus pelos por meio dessa técnica.

Preço da depilação a laser

Muitos enxergam a depilação a laser como um procedimento caro e pouco acessível. Porém, isso não é necessariamente uma regra. Atualmente, cada sessão custa entre 150 e 1000 reais, dependendo da área escolhida e de outros motivos.

  • O preço varia de acordo com a região que você mora: lugares quentes, com clima tropical, tendem a estipular valores mais altos devido à grande procura. Lugares frios, valores mais baixos.
  • Profissionais mais qualificados podem cobrar mais: quanto mais o profissional tiver investido em sua formação e qualificação, maiores as chances de o seu serviço ter um valor acima do cobrado pelo mercado.
  • Desconfie de preços muito baixos: serviços com custo baixo, normalmente, possuem qualidade inferior. Isso pode trazer sérios riscos à sua saúde.

Portanto, antes de escolher onde fazer a depilação a laser, não deixe de avaliar a qualificação do profissional e do serviço. Sua saúde é muito mais importante do que o seu bolso!

Experiências e resenhas com depilação a laser

É sempre bom ouvir a opinião de alguém que experimentou o serviço, não é mesmo? Há, no Youtube, diversos relatos sobre a experiência com depilação a laser. Veja alguns deles agora mesmo!

Tudo sobre depilação a laser

A youtuber Mari Saad sempre sofreu com o excesso de pelos no corpo inteiro. Era adepta da depilação com cera, porém os pelos encravavam e davam alergia. Ela buscou um dermatologista para resolver o seu problema, e ele indicou a depilação a laser. Por meio de 6 “verdades”, Mari conta sua experiência, dando várias dicas.

Primeiras impressões, valor e dor

A Morena Raiz, assim como a Mari Saad, sofria com o excesso de pelos pelo corpo e os machucados causados pela depilação com cera. No vídeo, além de contar a sua positiva experiência com a depilação a laser, Morena dá ênfase aos valores, dores e à receptividade da clínica em que fez o procedimento.

Depilação a laser: um ano depois

Um ano após realizar a depilação a laser em diversas partes do corpo, a Sabrina Della Torre conta se realmente valeu a pena. A ênfase do vídeo está no fato de o procedimento não ser 100% definitivo, mas facilitar bastante a vida de quem sofre com os pelos a mais.

Caso queira mais informações sobre o assunto, não deixe de conferir um pouco sobre a depilação caseira e aprender muito mais!

Gostou de aprender mais sobre depilação a laser? Então, antes de optar pela depilação a laser, informe-se a respeito do tratamento e busque sempre tirar suas dúvidas com um(a) bom/boa dermatologista.

O post Depilação a laser: saiba mais sobre essa técnica que conquista corações apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Depilação a laser: saiba mais sobre essa técnica que conquista corações Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário