sábado, 30 de novembro de 2019

Sexo em pé: as 12 melhores posições para aumentar o prazer

Querendo esquentar as coisas na cama? A dirty talk pode ser uma excelente ideia. Essa expressão pode ser traduzida como conversa erótica, aquela que é cheia de segundas intenções e perfeita para a hora do sexo. Para saber mais sobre o assunto, e deixar quem você ama aos seus pés, basta continuar lendo esse post. Spoiler: a temperatura vai subir!

O que é dirty talk?

A dirty talk é uma das formas de você se expressar entre quatro paredes. Consiste em você falar coisas picantes e sexuais com seu parceiro antes, durante ou depois do ato em si. O objetivo é claro: elevar a excitação à potência máxima.

Embora o nome faça menção a “conversas sujas”, a dirty talk não precisa ter necessariamente a ver com palavrões. Existem diversas formas de ser sexy sem utilizar palavras de baixo calão. O importante é sentir o momento ao máximo e comunicar o que você gosta, quer fazer ou está sentindo.

Dicas para a dirty talk perfeita

iStock

Na hora do sexo, o legal é agir com naturalidade – e quando se fala de dirty talk isso não muda. No entanto, existem dicas que podem te ajudar a ficar craque nessa arte da conquista.

Fale antes do sexo

Aproveite essas conversas picantes para deixar seu par com tesão antes mesmo de vocês se encontrarem. Vale até mandar mensagens pelo WhatsApp, Instagram ou outra rede social. Aproveite as facilidades da internet para seduzir!

Leia também:
Perguntas picantes: 160 ideias para uma conversa cheia de segundas intenções

E durante também

Durante os momentos entre quatro paredes, aproveite para deixar o clima ainda mais quente. Fazer elogios para seu(sua) parceiro(a), fazer pedidos ou mesmo perguntar se determinado movimento está gostoso podem elevar a paixão à quinta potência.

Espere um momento adequado

Quando você não conhece direito uma pessoa, talvez não seja a melhor ideia sair mostrando todo o seu repertório. Deixe as coisas acontecerem naturalmente, sinta o terreno e aí sim coloque a dirty talk em uso.

Pratique sozinha

Pode até parecer engraçado, mas é uma forma de você ficar mais familiarizada com algumas palavras, ainda mais se você não costuma falar palavrões no seu dia a dia. Lembre-se que a prática leva à perfeição.

Diga o que você quer

Não sabe muito bem o que dizer? Explique para a outra pessoa você quer: que continue determinado movimento, faça com mais força ou mais rápido… No final das contas, todo mundo sai ganhando.

Coloque limites

A ideia é você se sentir confortável com o seu parceiro ou a sua parceira. Portanto, é interessante definir até onde vocês podem ir com as conversas. Se você não gostar de ofensas, por exemplo, deixe bem claro. Assim, o clima fica sempre gostoso.

Leia também:
Dirty talk: deixe o sexo ainda melhor com essas 55 frases picantes

Permita-se

A hora do sexo é um momento de confiar na pessoa que está com você e se soltar. Deixe a vergonha de lado! Se for preciso, incorpore um personagem. Com o tempo, as palavras sairão com naturalidade e os momentos a dois serão ainda mais satisfatórios.

Preparada para deixar a sua cara-metade louquinha por você?

55 melhores frases para dirty talk que farão o sexo pegar fogo

Seja em uma conversa de WhatsApp ou mesmo durante a hora H, abaixo estão ideias de frases que deixarão seu parceiro ou parceira com o tesão nas alturas.

  1. Preparei uma surpresa para você hoje;
  2. Eu quero as suas mãos em mim;
  3. Se você beijar meu pescoço, eu não me responsabilizo pelo que virá depois;
  4. Preciso te mostrar uma coisa, mas tem que ser sem roupa;
  5. Hoje eu não vou deixar você dormir;
  6. Quero tanto você que chega a doer;
  7. Vem logo, não aguento mais esperar;
  8. Já estou na cama te esperando;
  9. Eu não consigo me controlar quando você está por perto;
  10. Hoje o meu corpo é todo seu;
  11. Seu rosto ficaria ótimo no meio das minhas pernas;
  12. Você beija bem demais;
  13. Me pega de jeito, vai;
  14. Deixa eu beijar seu corpo inteiro;
  15. Quero você por cima de mim;
  16. Meu corpo é todo teu;
  17. Adoro quando você usa sua língua assim;
  18. Eu poderia fazer isso o dia inteiro;
  19. É tão bom sentir você dentro de mim;
  20. Você gosta quando eu faço assim?
  21. Coloca a sua boca no meu peito;
  22. Me usa do jeito que quiser;
  23. Para de ser essa delícia;
  24. Aperta a minha bunda;
  25. Me pega com tudo;
  26. Puxa meu cabelo com mais força;
  27. Adoro sentir sua língua no meu corpo;
  28. Você me deixa toda molhada;
  29. Queria te comer no café da manhã;
  30. Eu amo o jeito que você transa comigo;
  31. Eu amo quando você faz desse jeito;
  32. Quero transar com você até cansar;
  33. Tá gostoso demais, né?
  34. Me pega com vontade;
  35. Desse jeito eu não vou aguentar;
  36. Isso é tãão booom;
  37. Seu corpo parece o paraíso;
  38. Eu fico louca quando você me segura assim;
  39. Eu queria que você ficasse dentro de mim pra sempre;
  40. Me come gostoso;
  41. Eu amo o seu gosto;
  42. Essa posição me deixa muito mais excitada;
  43. Goza pra mim, vai;
  44. Continua, eu vou gozar;
  45. Sou safada só para você;
  46. Que tal um oral agora?
  47. Você me faz querer gritar;
  48. Sabia que você me deixa doida?
  49. Eu adoro ver você gozar;
  50. Não para, não para, não para;
  51. Eu estou excitada demais agora;
  52. Isso, assim, assim;
  53. Eu adoro quando você brinca assim comigo;
  54. Acha que já acabou? Vamos de novo;
  55. O que você quer experimentar agora?

Precisando de mais algumas dicas para deixar sua vida sexual mais interessante? Confira, então, essa lista de filmes picantes.

O post Sexo em pé: as 12 melhores posições para aumentar o prazer apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Sexo em pé: as 12 melhores posições para aumentar o prazer Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/



14 receitas de bolinho de frango para comer a qualquer hora do dia

O bolinho de frango é um prato muito versátil que pode ser frito, assado (mais saudável) ou feito em grande quantidade para você congelar e comer depois. Um petisco delicioso ideal para momentos de descontração. Confira receitas e escolha a que melhor se encaixa no seu dia a dia!

1. Bolinho de frango caipira

Com o formato de kibe e a massa de batata com farinha de milho, esse bolinho caipira tem tudo para te surpreender! De forma bem detalhada, esse passo a passo te ensina a temperar e desfiar o frango para depois fazer a massa, rechear e fritar.

2. Bolinho de frango com farinha de milho

Nessa versão, a massa é feita no fogo com farinha de milho, batatas cozidas, caldo de frango, polvilho azedo e cheiro-verde. O formato também fica parecido com o de kibe e é uma ótima opção de aperitivo ou lanche.

3. Bolinho de frango empanado

Se você ama comidas empanadas, essa receita é a ideal para você! Nesse passo a passo, o bolinho é feito misturando a farinha de trigo com o frango desfiado, temperos e o caldo do frango. Depois, é só enrolar, empanar e fritar para servir essa delícia crocante.

4. Bolinho de frango com milho

Que tal fazer um bolinho em que a massa e o recheio são preparados juntos? Aqui, você vai precisar de frango desfiado, cebola, alho, milho verde, caldo de galinha, cheiro-verde, farinha de trigo, leite e temperos para preparar esse salgado supersaboroso.

5. Bolinho de frango com batata

Chamou os amigos em casa e não sabe o que servir para eles? Nesse vídeo você aprende a fazer um bolinho com a casca crocante, o recheio de frango bem temperadinho e o rendimento é de 55 unidades para todo mundo poder comer à vontade.

6. Bolinho de frango de Itapetininga

Se você procura uma opção mais prática, aqui você encontra isso! Em menos de 4 minutos, esse passo a passo te ensina uma receita de bolinho que precisa apenas de frango desfiado e temperado, farinha de milho, caldo de galinha e cheiro-verde.

7. Bolinho de frango cremoso

Procurando uma receita bem detalhada e cheia de dicas? Além do preparo do bolinho, uma sugestão é você usar o caldo do cozimento do frango para outras receitas, além de poder congelar as sobras para empanar e fritar outro dia que quiser comer de novo.

8. Bolinho de frango com queijo

Bolinho de frango já é uma delícia, imagine então recheado com queijo! É quase impossível não querer experimentar. E olha que é muito simples adicionar esse ingrediente: basta colocar mussarela ralada, misturar com a massa e fritar esse salgadinho de dar água na boca.

9. Bolinho de frango e couve-flor

Que tal uma opção bem diferente das anteriores? Nesse passo a passo, o frango é misturado com couve-flor, salsinha, cebola, claras, farinha de trigo e temperos. E para finalizar, esse bolinho é empanado em aveia com páprica para você assar, fritar ou fazer na air fryer.

10. Bolinho de frango fit

Sobrou aquele frango desfiado e temperado do almoço? Que tal fazer um bolinho fit para evitar desperdícios e renovar o cardápio? Basta misturar esse frango com mandioca cozida, assar ou fazer na air fryer e experimentar essa opção supersimples!

11. Bolinho de frango com coentro

Você gosta de ideias mais saudáveis e boas para comer a qualquer hora? Nesse vídeo, usando frango moído, cebola, coentro, aveia em flocos, ovos, gergelim, caldo de galinha e temperos, você prepara um bolinho incrível sem precisar usar farinha ou óleo.

12. Bolinho de frango low carb assado

Seguindo essa linha mais saudável, nesse vídeo você encontra uma receita de bolinho low carb feito com frango desfiado, couve-flor, cenoura ralada, cebola, alho, suco de limão, azeite, ovo, aveia e temperos. Uma opção assada e cheia de ingredientes que fazem bem para a saúde!

13. Bolinho de frango com farinha de arroz

iStock

Que tal uma receita simples e também low carb? Para preparar esse bolinho, você vai precisar apenas de peito de frango, claras, salsinha, alho, água, farinha de arroz, sal e pimenta. E o melhor é que só em três passos você aprende a fazer essa opção com menos carboidratos.

14. Bolinho de frango especial

Que tal dar um toque especial ao seu bolinho utilizando fatias de bacon? Essa é outra receita que vem para inovar nesse preparo! Além do bacon, aqui você utiliza pão francês na massa e, para finalizar, faz um empanado com farinha de rosca para trazer mais crocância quando fritar.

São várias opções de bolinho para você experimentar e escolher a sua favorita! E que tal usar o frango para preparar outros pratos? Veja também essa seleção de receitas com frango desfiado para você ampliar o seu cardápio!

O post 14 receitas de bolinho de frango para comer a qualquer hora do dia apareceu primeiro em Receiteria.

14 receitas de bolinho de frango para comer a qualquer hora do dia Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



10 receitas de bolo brevidade saborosas e rápidas de preparar

O bolo brevidade recebe este nome exatamente pelo preparo breve. É uma receita indicada para quem não quer ficar muito tempo na cozinha, mas não dispensa um bom bolo para acompanhar o café da tarde. Quer saber como fazer? Confira:

1. Bolo brevidade com 3 ingredientes

Para você quanto menos ingredientes, melhor? Então prepare esta receita, que é muito fácil de fazer. Você vai utilizar apenas ovos, açúcar e amido de milho. O passo a passo não tem segredos, confira no vídeo!

2. Bolo brevidade de liquidificador

Esta sugestão também leva apenas três ingredientes, a diferença é que você não precisa ter batedeira. Basta usar o liquidificador para preparar a massa, que leva ovos, açúcar e amido de milho.

3. Bolo brevidade da Naka

Nessa versão, você vai dar um sabor especial com a essência de baunilha. Bata todos os ingredientes e leve para assar. A dica para deixar o bolo ainda mais macio é separar as claras das gemas e bater as claras em neve.

4. Bolo brevidade de polvilho

Não tem amido de milho em casa e quer preparar o bolo com polvilho? Esta dica é super fácil de fazer. Você precisa misturar ovos, açúcar, polvilho doce e essência de baunilha. Em poucos minutos, você terá uma brevidade fofinha e saborosa.

5. Bolo brevidade com amido de milho

Dê um gostinho diferente para o bolo com raspas de limão ou de laranja. Além delas, você vai precisar de ovos, açúcar e amido de milho. Vale a pena experimentar essa versão com um toque cítrico.

6. Bolo brevidade com raspas de limão

Este bolo rende um pouco mais – e usa uma maior quantidade de cada ingrediente. Primeiro, quebre dez ovos e separe as claras das gemas. Em seguida, bata as claras em neve. Em outro recipiente, bata as gemas com o açúcar. Misture tudo até ficar homogêneo e acrescente polvilho doce, uma pitada de sal e raspas de um limão.

7. Bolo brevidade com clara em neve

Aqui, você acompanha o passo a passo para ter a brevidade mais fofinha possível, batendo as claras em neve antes de preparar a receita. Com poucos ingredientes e preparo simples e rápido, você terá um bolo maravilhoso.

8. Bolo brevidade com canela

Para deixar seu bolo ainda mais gostoso, nessa receita você vai usar um pouco mais de ingredientes. Prepare a massa com ovos, açúcar, sal, polvilho doce, óleo, essência de baunilha, canela em pó e fermento em pó. Você pode usar a batedeira para misturar os ingredientes.

9. Bolo brevidade especial com morango

Para uma versão mais elaborada e incrementada, escolha essa versão. A massa também é simples, mas com a adição de lemon curd e merengue você terá um bolo digno de festas e com muitos sabores e texturas.

10. Bolo brevidade polvilhado com açúcar de confeiteiro

Para fazer a massa, você vai usar apenas três ingredientes. O diferencial é, depois de pronto, polvilhar açúcar de confeiteiro por cima do bolo, para deixá-lo ainda mais saboroso e especial.

Enquanto você está pensando qual receita vai fazer em sua cada, já aproveita para escolher também um bolo de cenoura sem glúten para servir junto, no café da tarde!

O post 10 receitas de bolo brevidade saborosas e rápidas de preparar apareceu primeiro em Receiteria.

10 receitas de bolo brevidade saborosas e rápidas de preparar Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



Sculptra®: conheça os benefícios desse ativo na pele

Você já ouviu falar em skincare? O termo faz referência à rotina de cuidados com a pele e vem se tornando cada vez mais popular. Continue a leitura para saber tudo sobre o assunto, além de ficar por dentro da lista completa de produtos para garantir uma pele perfeita!

Índice do conteúdo:

Rotina de skincare

A especialista em dermatologia da Clínica Mais Excelência Médica, Uaira Santos (CRM: 181690), ressalta a importância da rotina de skincare. “É um conjunto de cuidados para melhorar a qualidade da pele, prevenir o dano solar e o envelhecimento”. Por isso, manter cuidados diários, semanais e mensais é tão importante para garantir uma pele saudável. Confira as indicações da profissional:

Cuidados diários com a pele

  • Limpeza da pele: o primeiro cuidado diário mais importante é a limpeza da pele. Usar sabonetes próprios para o rosto é essencial para desobstruir os poros e preparar a pele para os próximos passos.
  • Hidratação: todas as peles precisam ser hidratadas de acordo com o tipo e a necessidade, até mesmo as oleosas.
  • Uso de protetor solar: “deve ser usado todos os dias, independentemente da época do ano, se está nublado ou sol. O tipo do protetor também vai ser escolhido individualmente, de acordo com o tipo de pele. Mas o fator de proteção mínimo deve ser entre 30 e 50”, afirma a especialista.

Cuidados semanais com a pele

  • Esfoliação: promove a renovação celular e uma limpeza mais profunda, desobstruindo os poros e deixando a pele mais iluminada e saudável.
  • Máscaras: existem vários tipos de acordo com a necessidade da pele, podendo ser de hidratação, renovação celular ou antioleosidade.

Cuidados mensais com a pele

  • Limpeza de pele com a esteticista: deve ser realizada com bons produtos e tecnologias para remoção de cravos e limpeza mais profunda, visto que a pele está exposta diariamente à poluição e desgastes do meio ambiente.
  • Tratamentos avançados: “dependendo da necessidade da sua pele e da época do ano, é possível estabelecer um projeto de tratamento utilizando tecnologias como laser, microagulhamento e até peelings, feitos mensalmente, para estímulo de colágeno, melhora de manchas, melhora de vasos e rejuvenescimento”, completa Uaira.

Para estabelecer uma rotina de cuidados e protocolo de tratamentos, é necessário realizar uma avaliação minuciosa da sua pele. Um médico especialista em dermatologia é o mais indicado para ajustar esses cuidados diários, semanais e mensais para você!

Dicas de skincare

Para quem nunca seguiu uma rotina de skincare, aprender com dicas de blogueiras pode servir de grande ajuda. Assista aos vídeos abaixo para ficar craque nos cuidados com a pele!

Leia também:
Ácido tranexâmico: um ótimo aliado no tratamento de manchas e melasmas

Rotina de cuidados com a pele oleosa

Peles oleosas tendem a produzir mais acne e, para evitar esse problema, Joyce ensina o passo a passo de uma skincare completa com produtos específicos para controlar a oleosidade.

Os 10 passos da skincare coreana

No vídeo, a Karol e a Jana Rosa explicam como funciona o cronograma de skincare coreana. Elas mostram ainda os melhores produtos coreanos para cuidar da pele, com detalhes sobre as fórmulas e ações que cada um desempenha na pele.

Cronograma facial para peles mistas

Leia também:
Ácido retinoico: conheça os benefícios desse ativo poderoso para a pele

Nem seca e nem oleosa, a pele mista também precisa de atenção e cuidados. Máscara de argila branca, peeling de borra de café e esfoliação com água e fubá são as dicas da Andressa.

Produtos baratinhos de cuidados com a pele

A rotina de skincare não exige apenas produtos caros e de marcas importadas. É pensando no custo-benefício que a Niina indica produtos acessíveis que podem ser encontrados nas farmácias, como lenços demaquilantes, sabonetes líquidos e hidratantes faciais.

Skincare: a ordem de aplicação dos produtos

Com tantos produtos disponíveis no mercado, fica fácil se confundir com a rotina de skincare. Para solucionar esse problema, a Luisa ensina a ordem correta de aplicação desses produtos na pele.

Leia também:
Skincare: dicas de cuidados para ter uma pele fabulosa

Após tantas dicas de ouro, agora ficou mais fácil começar o seu próprio cronograma de skincare. E lembre-se de se consultar com um dermatologista que poderá lhe indicar os melhores produtos para a sua pele!

6 produtos para incluir na rotina de skincare

Para garantir uma boa rotina de skincare, é preciso investir em alguns produtos indispensáveis como o gel de limpeza e o protetor solar facial. Confira a lista completa:

  1. Tônico Facial Tea Tree Skin Clearing The Body Shop, na Beleza na Web
  2. Água Micelar 5 em 1 L’Oréal Paris, na Época Cosméticos
  3. Creme para Olhos Neutrogena Hydro Boost, na Droga Raia
  4. Gel de Limpeza Facial Effaclar Concentrado La Roche-Posay, na Americanas
  5. Goma Esfoliante Facial Rochás Quintal Dermocosméticos, na Quintal Dermocosméticos
  6. Protetor Solar Facial FPS 60/ FPUVA 20 Natura, na Natura

Com os produtos listados acima, você já tem um kit completo para cuidar da sua pele diariamente. Agora que você já sabe tudo sobre a rotina de skincare, aprenda também como tirar manchas do rosto.

O post Sculptra®: conheça os benefícios desse ativo na pele apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Sculptra®: conheça os benefícios desse ativo na pele Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/



14 receitas de chancliche para saborear o melhor da cozinha árabe

Também conhecido como ariche, shanklish e surke, o chancliche é um tipo de queijo árabe feito com leite de vaca ou cabra, original da Síria e do Líbano. Com um sabor muito intenso e gostoso, ele é fácil de fazer e pode ser servido em diferentes pratos e refeições. Ficou com vontade de experimentar? Dá uma conferida na lista a seguir:

Receitas de chancliche

iStock

1. Chancliche com ricota: uma receita bem simples para quem está começando a aprender a preparar o chancliche é essa versão feita à base de ricota. Mais leve e com um sabor bem suave, o segredo dessa opção está nos temperinhos, que podem ser encontrados em lojas especializadas em produtos árabes.

2. Chancliche com tofu: totalmente vegana, essa receita de chancliche leva tofu! Os outros ingredientes necessários são: amêndoas sem pele, água, azeite, zattar, pimenta-caiena, missô branco, alho, cebola, sal e suco de limão. A dica para armazenar é enrolar bem o seu queijinho em filme plástico e deixar na geladeira por até duas semanas.

3. Chancliche com kefir: o kefir é uma bebida fermentada com o sabor semelhante ao de iogurte. E para quem gosta dessa delícia, essa versão de chancliche feita com queijo kefir é a escolha perfeita! Importante: para liberar todos os aromas e sabores das ervas, você deve triturá-las muito bem, ok?

4. Chancliche com leite de vaca: feita do zero, essa receita te ensina o passo a passo de como preparar um queijinho chancliche com leite de vaca. Para isso, você precisa talhar o leite, peneirar, levar para o freezer por pelo menos uma hora, temperar e formatar em bolinhas médias. Depois, é só passar no zattar e está prontinho!

5. Chancliche com leite de cabra: a versão mais popular e tradicional do chancliche é feita com leite de cabra. E aqui, você aprende a fazer essa delícia de maneira bem simples e rápida. Uma sugestão bem gostosa é servir o seu queijinho árabe com uma salada superfresquinha!

6. Chancliche com leite de macadâmia: mais uma receita totalmente livre de ingredientes de origem animal, esse chancliche com leite de macadâmia é perfeito para quem segue uma dieta vegana ou para quem quer se aventurar e experimentar novos sabores. Muito leve e gostoso, ele vai surpreender os mais variados paladares.

7. Chancliche com semente de girassol: com um sabor muito intenso e marcante, esse chancliche tem como base um queijo feito com semente de girassol. Ele é ideal para servir acompanhado de uma saladinha ou outro prato mais leve. Vale a pena conferir o vídeo e testar aí na sua casa!

Receitas com chancliche

8. Salada de pepino e chancliche: agora que você já sabe preparar o seu próprio chancliche, que tal usá-lo em outras receitas? Para começar, você pode conferir essa salada de pepino simplesmente incrível e muito fácil de preparar! Para isso, tenha em mãos cebola, tomate, rabanete, azeite, pimenta-do-reino e, claro, pepino e chancliche.

9. Salada de beterraba e chancliche: um banquete para os olhos, essa salada de beterraba e chancliche é extremamente colorida e tem uma explosão de sabores incrível. O modo de preparo é bem fácil, basta cortar os ingredientes em pedaços mais grossos, misturar tudo e servir em potinhos bem lindos!

10. Ovos com chancliche: que tal começar o seu dia com um café da manhã superdiferente e gostoso? Então, aposte nessa receita. Basta amassar o seu queijinho com o auxilio de um garfo, fritar os ovos no azeite, misturar tudo muito bem e temperar com sal e pimenta. Prontinho!

11. Kibe com chancliche: quer surpreender os seus convidados com uma refeição muito diferente e saborosa? Pois então, não deixe de conferir esse kibe recheado com chancliche. Com aquele gostinho delicioso de comidas árabes, ele é aquele tipo de receita que arranca suspiros de todo mundo que experimenta.

12. Patê de chancliche: sempre bom ter um patezinho pronto para saborear com pães, torradas, bolachas e, até mesmo, saladas. E para essa versão você só vai precisar de queijo chancliche, tomate, cebola, hortelã e azeite. Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios.

13. Sopa de abobrinha com chancliche: sabe aquelas comidinhas que são tão gostosas e aconchegantes que parecem fazer um carinho no estômago? Esse é o caso dessa deliciosa sopa de abobrinha com chancliche! Muito fácil de fazer, ela tem poucas calorias e possui uma textura extremamente aveludada. Você vai se surpreender.

14. Melancia com chancliche: extremamente refinado, esse prato é perfeito para servir em um almoço especial e em dias mais quentes. Anote aí os ingredientes necessários: cebola roxa, melancia, chancliche, hortelã, azeite, suco de limão, flor de sal e pimenta-do-reino.

Quer se aventurar pela cozinha árabe e aprender a preparar mais delícias dessa culinária tão diferente e gostosa? Então, não deixe de dar uma olhadinha nessas receitas de falafel e shawarma.

O post 14 receitas de chancliche para saborear o melhor da cozinha árabe apareceu primeiro em Receiteria.

14 receitas de chancliche para saborear o melhor da cozinha árabe Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



sexta-feira, 29 de novembro de 2019

14 receitas de salada de cenoura que vão do básico ao elaborado

A salada de cenoura é um ótimo acompanhamento e vai deixar suas refeições cotidianas ainda mais completas. O vegetal é bem nutritivo e também ajuda quem busca preparos mais saudáveis. É possível deixar o prato mais elaborado com molho e até frutas. Veja receitas:

1. Salada de cenoura com cebola

Aqui, a cenoura é cortada em formato de palito e levada para cozinhar no micro-ondas. A base do tempero é a cebola picada. Os demais ingredientes usados são alho frito, pimenta-de-cheiro e cheiro-verde. O coentro também pode ser utilizado, mas é opcional.

2. Salada de cenoura com laranja

Nessa receita, a cenoura é servida crua. O vegetal deve ser ralado ou cortado em tiras fininhas. Para temperar, utiliza-se uma mistura de suco de laranja, azeite, coentro picado e sal. É uma salada que não demanda muito trabalho e é pra lá de saborosa!

3. Salada de cenoura cozida

Essa versão de salada traz a cenoura cozida no vapor. O tempero leva ingredientes como salsinha, cebolinha, pimenta-do-reino, alho e cebola. O preparo deve ser tampado e levado para a geladeira antes de servir. O resultado é surpreendente!

4. Salada de cenoura com cebola e milho

A cenoura também é picada em tiras finas e cozida no vapor nessa receita. Além do milho e da cebola, o preparo também leva maçã – que dá um toque agridoce incrível ao prato. O azeite é combinado com vinagre, sal, cheiro-verde, cebola e pimenta-do-reino para compor o tempero.

5. Salada de cenoura com chuchu

A combinação da cenoura com o chuchu é bem harmônica e vai fazer sucesso na sua mesa. Para inovar no tempero, utiliza-se ingredientes como a páprica picante, o suco de limão e o orégano. Uma dica é acrescentar cebolinha a gosto.

6. Salada de cenoura com maçã verde

Essa é uma salada bem fresquinha e completa. O preparo conta com o sabor marcante da maçã verde e do gengibre. Os ácidos também dão um show à parte e estão representados pelo suco de limão e de laranja. Para finalizar, você vai usar salsinha fresca.

7. Salada de cenoura com pepino

Essa é uma receita de salada crua que combina praticidade com um gostinho irresistível. A cenoura e o pepino devem ser cortados com um ralador de legumes. A cebola deve ser picada em tiras para o preparo e o tempero é a gosto.

8. Salada de cenoura e rabanete

O preparo dessa receita conta uma série de ingredientes saborosos. Além da cenoura, a salada leva pimentão vermelho, rabanete, tomate e alho-poró. Para temperar, pode-se usar tanto azeite quanto óleo e sal.

9. Salada de cenoura com repolho e uva-passa

Aqui, a salada traz os ingredientes crus e tem um preparo bem básico. A cenoura deve ser ralada e o repolho roxo cortado em tiras. As uvas-passas são adicionadas por último e o tempero é feito com sal, azeite e vinagre. Uma sugestão é adicionar iogurte ou maionese.

10. Salada de cenoura com beterraba

Essa receita conta com um molho agridoce incrível feito com linhaça, água, suco de limão azeite, gengibre, cúrcuma e vinagre balsâmico. A beterraba deve ser ralada e a cenoura fatiada. Uma opção é também adicionar ervas frescas como manjericão ou salsa.

11. Salada de cenoura com batata

Aqui, a salada tem uma pegada de comfort food e vai te deixar salivando. A cenoura e a batata cozidas são temperadas com alho, cebola, pimenta-do-reino, orégano, salsinha, vinagre, óleo composto e sal. É uma versão que merece entrar para o seu menu.

12. Salada de cenoura com molhinho especial

Essa opção de salada traz a cenoura fatiada de forma fina e longa. Para temperar, deve-se preparar um molho com shoyu, gengibre ralado, azeite e gergelim tostado. Uma dica é acrescentar suco de laranja e cominho em pó para um preparo de inspiração marroquina.

13. Salada de cenoura especial

O preparo dessa salada combina a cenoura com sementes de girassol, uvas-passas e palmito. O tempero conta com ingredientes bem especiais como vinagre de framboesa, pimenta Tabasco, coentro e cominho tostado.

14. Salada de cenoura ralada com maionese

A combinação da cenoura com a maionese é difícil de resistir e vai te conquistar. O vegetal ralado é misturado com cebolinha e uva-passa. No lugar da fruta seca, também pode-se usar cramberry. O tempero é feito apenas com sal a gosto.

A salada de cenoura é uma opção interessante para o dia a dia pois é fácil de fazer e muito gostosa. Outros legumes são bem-vindos no preparo, que também pode ser incrementado com molhos diferentes. Aproveite e confira também receitas de legumes salteados e salada crua!

O post 14 receitas de salada de cenoura que vão do básico ao elaborado apareceu primeiro em Receiteria.

14 receitas de salada de cenoura que vão do básico ao elaborado Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



Molho de alho: 12 receitas para incrementar ainda mais seus pratos

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

As saladas fazem parte da alimentação da maioria das pessoas, especialmente daquelas que se preocupam em seguir uma dieta equilibrada. São saborosas, podem ser feitas com inúmeros ingredientes e ainda, são muito saudáveis!

Carla Cotta, nutricionista funcional da Clínica Essendi, no Rio de Janeiro, comenta que é muito importante consumir saladas pois elas fornecem um excelente aporte de fitoquímicos e compostos bioativos, além de vitaminas e minerais, que são importantes e fundamentais na prevenção de doenças crônico degenerativas. “As saladas proporcionam acima de tudo vitalidade e nutrição celular”, diz.

O que muita gente comenta, porém, é que uma boa salada deve ser acompanhada por um bom molho. E é aí que, muitas vezes, mora o “problema”: quais são os molhos mais indicados para acompanhar uma salada? Existem molhos gostosos e saudáveis? Essas são dúvidas comuns sobre o assunto.

Abaixo, a nutricionista Carla cita algumas sugestões de molhos saudáveis que combinam muito bem com uma salada e orienta sobre os tipos de molhos que devem ser evitados.

8 molhos de salada saudáveis para você experimentar

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Confira algumas ideias de molhos que pode fazer em casa dando um novo sabor à sua salada sem descuidar da sua saúde!

Leia também:
10 receitas de maionese caseira que vão elevar o sabor dos seus pratos

1. Molho de ervas e cottage

Confira abaixo a receita da nutricionista Carla:

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de queijo cottage, cottage de tofu ou tofu cream
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 3 colheres (sopa) de manjericão fresco picado
  • 1 colher de sopa de alho poró fresco picadinho
  • Sal rosa ou gersal (gergelim + sal) a gosto

Modo de preparo: Amasse o cottage ou cottage de tofu com um garfo e misture os outros ingredientes ou passe no mixer, como preferir.

2. Molho pesto com pimenta preta

Veja a seguir como preparar esta receita da nutricionista:

Ingredientes

Leia também:
122 receitas de molhos que vão turbinar os sabores dos seus pratos

  • 1 maço de manjericão (só as folhinhas – já higienizadas)
  • Suco de meio limão siciliano ou 1 limão
  • 1 dente de alho
  • 1/2 xícara de azeite extravirgem (aqui pode ir menos ou mais, dependendo do gosto)
  • 5 nozes ou castanhas do caju
  • 1 colher (café) de pimenta preta

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador até ficar como um creme.

3. Molho de maracujá

Confira abaixo uma sugestão de receita bem diferente:

Ingredientes

  • Polpa de 1 maracujá
  • 100 ml de água
  • Suco de ½ limão
  • 3 colheres (sopa) de azeite extravirgem
  • Sal a gosto

Modo de preparo: Bata no liquidificador todos os ingredientes. Depois coe (devido às sementes do maracujá). Despeje o molho em cima da salada de folhas de sua preferência.

4. Molho de maçã

Uma sugestão de molho agridoce com maçã para você experimentar:

Leia também:
Molho para salada: turbine sua dieta com muito sabor

Ingredientes

  • 1/2 maçã (grande) sem casca
  • 1 dente de alho
  • 1/2 xícara de vinagre
  • 1 xícara de azeite extravirgem
  • 1/2 cebola
  • 1/2 cenoura
  • Sal a gosto

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador. Sirva com a salada que preferir.

5. Molho de manga

Aposte nas frutas para incrementar sua salada. Veja como usar a manga no molho:

Ingredientes

  • 2 mangas maduras
  • Suco de 1 laranja
  • 2 colheres (sopa) de vinagre

  • 3 colheres (sopa) de azeite extravirgem
  • ½ colher de chá de sal

Modo de preparo: Descasque as mangas e corte toda a polpa. Coloque a polpa no liquidificador junto com o suco da laranja, o vinagre, o azeite e o sal. Bata bem até formar um creme. (Se o molho ainda estiver muito grosso, basta acrescentar mais um pouco de suco de laranja, vinagre e azeite).

6. Molho de kiwi

Outra opção de receita de molho de salada com fruta:

Ingredientes

  • 3 kiwis
  • 1/2 xícara (chá) de azeite extravirgem
  • 2 colheres (sopa) de vinagre
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto (opcional)

Modo de preparo: descasque os kiwis, descarte as pontas duras e bata no liquidificador com o azeite, o vinagre, o sal e a pimenta do reino (que é opcional) até obter um molho homogêneo.

7. Molho vinagrete com cebola roxa e coentro ou salsinha

Esta é mais uma dica da nutricionista Carla. Para preparar o molho confira uma sugestão de receita:

Ingredientes

  • 1 cebola roxa cortada em cubinhos
  • 2 tomates médios cortados em cubinhos
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada grosseiramente (ou coentro)
  • Azeite a gosto
  • Sal a gosto
  • Vinagre a gosto

Modo de preparo: em uma tigela coloque a cebola, os tomates e a salsinha. Depois tempere com vinagre, sal e azeite a gosto.

8. Molho de azeite aromatizado de manjericão com semente de mostarda

Esta é outra sugestão de molho para acompanhar saladas de acordo com a nutricionista Carla.

O azeite aromatizado de manjericão pode ser encontrado pronto à venda no mercado. Depois basta apenas misturar a quantidade de azeite que desejar em um recipiente com sementes de mostarda e acrescentar o molho na salada.

Use a criatividade na hora de montar seu molho!

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Diversos tipos de molhos saudáveis podem ser criados para incrementar uma salada, basta usar a criatividade! “Os vegetais são os principais alimentos para utilizar em molhos saudáveis, além de mel e iogurte. Outros exemplos são: molho de cenoura, molho de beterraba com azeite e manjericão, molho com mel e molhos com iogurtes”, diz Carla.

Só não exagere no sal…

Na hora de preparar um molho para salada é muito importante não exagerar na quantidade de sal.

Carla explica que o excesso de sal ( NaCl) significa aumentar o consumo de sódio. “Esse excesso de sódio pode favorecer a retenção de líquido, aumento do volume sanguíneo, levando à sobrecarga cardíaca – já que o coração precisará bombear mais volume sanguíneo – e, com isso, pode gerar hipertensão arterial, sobrecarga renal, dentre outros problemas de saúde”, diz.

Dicas para substituir o sal

Carla explica que podem ser usados como substitutos do sal: o sal rosa do Himalaia ou o sal de Guérand. “Eles são sais ricos em diversos minerais e não somente em sódio e cloreto”, diz.

“Também se pode usar o sal de ervas: com três partes de ervas e uma parte de sal grosso não refinado”, explica.

“O uso de ervas frescas e temperos frescos também pode dar sabor e diminuir o sal”, acrescenta a nutricionista.

Os molhos que você deve evitar

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Carla destaca que tipos de molhos/produtos devem ser evitados como acompanhamento de saladas:

  • O ideal é evitar temperos prontos, caldos concentrados e outros que contenham glutamato monossódico e conservantes. “Os alimentos frescos devem ser sempre priorizados”, diz a nutricionista.
  • Os cremes vegetais e o ketchup devem ser evitados, pois são industrializados e contêm conservantes. “Além disso, muitas vezes, contêm realçador de sabor artificial”, diz.
  • O creme de leite também é industrializado e contém conservantes. “E, para pessoas que têm intolerância à lactose, pode gerar desconforto gástrico, gases e outros problemas”, destaca a nutricionista.
  • Os molhos prontos para salada devem ser evitados, “pois são industrializados e contêm conservantes, aromatizantes artificiais, algumas vezes gorduras hidrogenadas e, muitas vezes, realçador de sabor artificial, além de excesso de sódio e/ou açúcar refinado”, destaca Carla.

Agora você tem boas dicas para criar molhos saudáveis, deixando suas saladas ainda mais gostosas! Lembre-se de não exagerar no sal e, se possível, dar preferência ao sal rosa do Himalaia ou ao sal de Guérand. Evite ao máximo os molhos prontos, pois eles possuem inúmeros ingredientes maléficos à saúde.

O post Molho de alho: 12 receitas para incrementar ainda mais seus pratos apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Molho de alho: 12 receitas para incrementar ainda mais seus pratos Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/



10 receitas de tagliatelle para se sentir em um restaurante na Itália

O tagliatelle é um tipo de massa cortado em tiras e normalmente servido com molho à bolonhesa. Entretanto, para os fãs desse prato italiano, é possível fazer diferentes acompanhamentos e molhos que combinam superbem. Por isso, veja a seguir receitas de tagliatelle para você comer pratos dignos de chefs profissionais sem precisar sair de casa!

1. Tagliatelle com abobrinha

Que tal preparar sua massa com um molho bem diferente dos tradicionais? Aqui, o macarrão é servido com um molho de tomate delicioso feito com vagem, carne picada, cebola, abobrinha, tomate pelado, manjericão, água, sal e pimenta. Além de trazer mais cor para o prato, essa é uma opção cheia de sabor.

2. Tagliatelle com cogumelos

Se você já tem mais prática na cozinha, em apenas dois minutos esse passo a passo te ensina a preparar um tagliatelle desde a massa fresca até chegar ao prato final com molho de cogumelos, alho, espinafre, tomate, manteiga, limão siciliano e temperos.

3. Tagliatelle com berinjela

Você já pensou em comer um antepasto com massa? Nessa receita você aprende a fazer um antepasto de berinjela com cebola, alho, passas, orégano, pimenta calabresa, salsinha, cebolinha, azeitona e temperos. Depois, é só juntar com o seu tagliatelle al dente e servir essa delícia.

4. Tagliatelle funghi

iStock

Massa com cogumelos é a combinação perfeita e fazer esse prato é mais simples do que parece. E sabe o que é melhor? Nessa receita você utiliza vinho para hidratar o cogumelo e precisa de poucos ingredientes para preparar um tagliatelle digno de um superchef.

5. Tagliatelle bolonhesa

Molho bolonhesa sempre cai bem com massas, então, que tal preparar um bem completo e com ingredientes variados? Nesse vídeo, usando carne de boi, bacon, cenoura, talo de aipo, cebola, tomate pelado, vinho branco, caldo de carne, leite, manteiga e temperos, você aprende a preparar um molho vermelho incrível para o seu prato.

6.Tagliatelle com frango

É praticidade que você procura? Em menos de dois minutos esse passo a passo te mostra como fazer um prato com apenas seis ingredientes: frango desfiado, cogumelos, alho, azeite, natas e temperos. Uma ótima opção para quem está sem muito tempo para cozinhar.

7. Tagliatelle com camarão

Vai receber algumas visitas e não sabe o que fazer? Então, preste atenção nessa receita que tem tudo para surpreender os seus convidados! Aqui, além de preparar os camarões e temperá-los, você aprende a fazer um molho vermelho incrível para acompanhar esse prato.

8. Tagliatelle com salmão

Que tal uma opção ainda mais surpreendente? Ao invés de usar o salmão como um acompanhamento, ele faz parte do molho, sendo misturado com alho-poró, manteiga, creme de leite, extrato de tomate, cebolinha e pimenta-do-reino. Uma opção de massa cremosa e diferente.

9. Tagliatelle com molho gorgonzola

Sem muitos segredos, essa receita é ideal para quem quer uma massa gostosa, mas está sem muito tempo para cozinhar. Ela é feita para os fãs de gorgonzola, já que o molho pronto usado tem o sabor desse queijo e depois são salpicados mais pedaços do queijo para finalizar.

10. Tagliatelle de abobrinha

Buscando uma opção mais saudável para não sair da dieta? Aqui você encontra isso! Uma forma de trazer mais benefícios para a saúde é preparar o tagliatelle usando abobrinha ao invés de massa. Depois, é só preparar o molho supersaboroso e aproveitar esse prato!

Gostou dessas opções de tagliatelle? Então veja também essa seleção de receitas de molho branco com queijo para experimentar outras variações incríveis com essa massa!

O post 10 receitas de tagliatelle para se sentir em um restaurante na Itália apareceu primeiro em Receiteria.

10 receitas de tagliatelle para se sentir em um restaurante na Itália Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



Dança sensual: dicas e músicas para uma performance irresistível

Tudo na vida fica melhor com música, e no sexo não é diferente. São várias as opções de músicas que ajudam a intensificar os momentos de prazer. Se você preza por uma boa trilha sonora em todos os momentos, vai adorar as playlists que fizemos de músicas para transar. Confira e deixe que elas tirem seu fôlego!

Músicas românticas

Que tal começar dando uma pitada de romance para esse momento? A seguir, você encontra as melhores músicas que misturam romance com segundas intenções. Confira!

  1. Come Here (Sabrina Claudio)
  2. Down In Flames (Cleopold)
  3. Thinking ‘Bout You (Dua Lipa)
  4. LOVE. (Kendrick Lamar feat. Zacari)
  5. Feliz e Ponto (Silva)
  6. Zero (Liniker)
  7. Sambinha Bom (Mallu Magalhães)
  8. Woman (HONNE)
  9. Sexy Love (Ne-Yo)
  10. A Gente Junto (ANAVITÓRIA)
  11. I Wanna Be Yours (Arctic Monkeys)
  12. Crazy (Aerosmith)
  13. This Way (Khalid feat. H.E.R.)
  14. While We’re Young (Jhene Aiko)
  15. Seu Gosto (Dani Black)

    Músicas para esquentar o clima

    Chegou a hora de provocar desejos e atiçar os sentidos! As músicas que selecionamos a seguir são perfeitas para esquentar o clima entre vocês.

    Leia também:
    Como ser sexy: dicas para você arrasar na sedução

  16. New Eyes (Adam Lambert)
  17. Gimme All Your Love (Alabama Shakes)
  18. Come Closer (Christopher Blake)
  19. Tardes Que Nunca Acabam (Baco Exu do Blues)
  20. In a Mood (TheSecondSex)
  21. Redbone (Childish Gambino)
  22. Flirting in Space (Brad Stank)
  23. Slow Motion (Trey Songz)
  24. Earned It (The Weeknd)
  25. Cherry (Lana Del Rey)
  26. Kiss It Better (Rihanna)
  27. No Less (G-Eazy)
  28. Ruin The Friendship (Demi Lovato)
  29. Perigo (Jade Baraldo)
  30. Tua (Liniker)

    Músicas para a hora H

    Chega de romance e de provocações, agora é pra valer! Aproveite os melhores momentos de prazer com essa playlist de músicas para a hora H.

  31. Crazy in Love – Remix (Beyoncé)
  32. Fumacê (Karol Conká)
  33. I Want You (Kings of Leon)
  34. Go Fuck Yourself (Two Feet)
  35. Ritual (Davi)
  36. Since I’ve Been Loving You (Led Zeppelin)
  37. Skin (Mac Miller)
  38. The Hills (The Weeknd)
  39. I Want You (She’s So Heavy) (The Beatles)
  40. Bye (Nick Murphy)
  41. My Blood (AlunaGeorge)
  42. You & Me – Flume Remix (Disclosure)
  43. Maggot Brain (Funkadelic)
  44. Personal Privê (NX Zero)
  45. I Feel You (Depeche Mode)

    Escolher músicas para transar são uma ótima maneira de intensificar o prazer e inovar durante o sexo. Siga as playlists com sua conta no Spotify e curta muito!

    E por falar em intensificação de prazer, conheça um pouco mais sobre o sexo tântrico e faça uma revolução na sua forma de sentir.

    O post Dança sensual: dicas e músicas para uma performance irresistível apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

    Dança sensual: dicas e músicas para uma performance irresistível Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/



11 receitas de arroz chop suey para repaginar as suas refeições diárias

Com aquele saborzinho delicioso de comida oriental, o arroz chop suey é uma ótima opção para quem quer preparar uma refeição diferente, mas sem ter muito trabalho na cozinha. A lista a seguir traz receitas bem variadas do prato: tem desde versões tradicionais até opções mais diferentes, com saquê, carne de porco e vegana.

1. Arroz chop suey simples

Que tal dar uma inovada no tradicional arroz branco? Com essa receita bem simples, você consegue preparar um prato muito fácil, gostoso e diferente. Os ingredientes necessários? Presunto em cubos, cenoura, ovos, cebolinha e sal. Só isso!

2. Arroz chop suey rápido

Com a correria do dia a dia, às vezes fica difícil preparar algo diferente e saboroso, não é mesmo? Mas com essa versão rápida, você tem um almoço ou uma janta garantida e em menos de meia hora! Vale a pena testar aí na sua casa.

3. Arroz chop suey fit

Fitness, essa versão é mais leve e saudável! Perfeita para apreciar depois daquele treino puxado da academia, ela leva poucos ingredientes e fica pronta bem rapidinho. O grande diferencial dessa versão é que ela leva peito de frango ao invés de presunto.

4. Arroz chop suey com caldo de galinha

Aqui, o arroz é cozido no caldo de galinha, o que dá toda a diferença no resultado final da receita. Já o restante do preparo é muito parecido com o das opções anteriores: ovos mexidos, cenoura e presunto picados em cubinhos e muita cebolinha para finalizar.

5. Arroz chop suey com carne

Vai receber os amigos em casa e ainda não sabe o que preparar para servir de refeição? Que tal apostar em algo diferente, mas muito simples de fazer? Com essa versão, você consegue preparar um prato gostoso e que, com certeza, vai agradar todo mundo!

6. Arroz chop suey com carne desfiada

Sobrou arroz do almoço de domingo e você quer incrementar para aproveitar durante a semana? Então, aposte nessa versão com carne desfiada. Feito com ingredientes fáceis de encontrar, ele é uma ótima opção para quem quer saborear algo diferente, mas está sem muito tempo para cozinhar.

7. Arroz chop suey de camarão

Quem é apaixonado por frutos do mar vai se encantar por essa versão de camarão. E o preparo é bem simples: basta cozinhar os ovos junto com a cenoura, o alho, a pimenta e o camarão e depois adicionar tudo ao arroz cozido. Finalize com bastante cebolinha.

8. Arroz chop suey de lombo de porco

Lombo de porco, óleo de gergelim, ovo, shoyu, arroz branco, cebolinha, gergelim, brócolis, cenoura, ervilha, milho, couve flor e vagem são os ingredientes que compõem essa deliciosa receita. Confira o modo de preparo e aproveite!

9. Arroz chop suey de frango

Perfeito para servir como prato principal de um almoço ou jantar especial, essa versão leva vegetais e carnes na sua composição: ou seja, uma refeição completa! O toque oriental fica por conta do óleo de gergelim, do shoyu e do saquê.

10. Arroz chop suey com frango xadrez

Sabe aquele frango xadrez gostoso de restaurantes chineses? Pois que tal preparar um arroz chopp suey com essa delícia aí na sua casa? A lista de ingredientes é longa, mas acredite, a receita é bem fácil de fazer e fica pronta bem rápido.

11. Arroz chop suey vegano

Liberado para quem não come alimentos de origem animal, esse arroz vegano é de deixar qualquer um com água na boca. Aqui, a carne é substituída pelo cogumelo, o que garante um sabor muito marcante e delicioso para o prato. Não deixe de experimentar!

Quer continuar inovando o tradicional arroz branco? Então, dá só uma olhada nessas receitas de arroz primavera e arroz na panela elétrica.

O post 11 receitas de arroz chop suey para repaginar as suas refeições diárias apareceu primeiro em Receiteria.

11 receitas de arroz chop suey para repaginar as suas refeições diárias Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



14 receitas de pavê de Bis que vão te fazer repetir sem parar

Foto: Reprodução / Danielle Noce

Fim de ano chegando e é época de começar a pensar no cardápio para a ceia. Entre pratos principais, petiscos e aperitivos é preciso reservar um momento especial para as sobremesas de Natal.

É possível utilizar a criatividade para fazer pratos doces incríveis que irão deixar toda a sua família e seus convidados com água na boca, tornando o jantar (ou o almoço) natalino ainda mais especial.

E o que não faltam são opções sensacionais e bem características para essa comemoração. Veja 40 receitas maravilhosas de sobremesas para o Natal:

Receitas de cheesecake para o Natal

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

Uma das sobremesas tradicionais do Natal é o cheesecake. Feito com uma base de biscoitos, leva um creme feito com cream cheese e o recheio que você quiser. A combinação de salgadinho e doce fica deliciosa!

1. Cheesecake de cerejas: essa é aquela receita que não só é saborosa, mas também fica maravilhosa na mesa. A cereja é bem característica dessa comemoração e, portanto, casa bem com a ceia.

Leia também:
29 receitas de pavê de chocolate que são verdadeiras tentações

2. Cheesecake de frutas vermelhas: outra versão deliciosa e que é a cara do Natal. O cheesecake de frutas vermelhas fica bem macio e também fica lindíssimo para compor a sua mesa.

3. Cheesecake de panetone: panetone já tem tudo a ver com o Natal, compondo o cheesecake então, é overdose de comemoração! Essa receita ainda leva cobertura de cerejas, que dão um toque especial para o prato.

4. Cheesecake de chocolate: para os amantes de chocolate essa versão é maravilhosa. Com um sabor suave e boa cremosidade, pode levar raspas no topo para decorar. Corre pra receita completa para já testar!

5. Cheesecake de Ferrero Rocher: o diferencial dessa receita é a possibilidade de fazer mini cheesecakes, formando porções individuais para seus convidados. Outro ponto legal é o fundo feito com wafer, fica uma delícia!

6. Cheesecake de morango e pretzels: com fundo de pretzels, dando um toque salgado, e recheio de morango, esse cheesecake é uma opção bem bacana para surpreender seus convidados!

Leia também:
30 receitas de sobremesas fáceis e refrescantes para o verão

7. Cheesecake de morango com chocolate branco: chocolate com morango, tem como dar errado? Um diferencial dessa receita é que ela é feita com açúcar mascavo, uma opção mais saudável e interessante para fazer doces.

8. Cheesecake de floresta negra: com chocolate e cereja, esse cheesecake tem um sabor muito bom, que irá deixar seus familiares com água na boca. Apesar de levar vários ingredientes, todos são bem fáceis de encontrar!

Receitas de bolo para o Natal

Foto: Reprodução / Flanboesa

Bolo é tudo de bom! E o que não faltam são opções de receitas originais e que são a cara dessa comemoração mais que especial. Confira algumas:

9. Bolo de chocolate de Natal: esse bolo leva ingredientes característicos Natal: uvas passas, cereja ao marrasquino, canela, cravo em pó e noz-moscada. A combinação desses sabores é maravilhosa!

10. Bolo de maçã, canela e uva passa: uvas passas são a cara dessa época do ano, não é mesmo? E elas vêm com tudo para dar um sabor especial a esse bolo. E é bem simples de ser preparado: basta misturar todos os ingredientes e levar ao forno. Perfeito!

Leia também:
40 sobremesas irresistíveis para preparar neste Natal

11. Bolo de Natal com frutas cristalizadas: outro sabor especial dessa época são das frutas cristalizadas. Esse bolo, que tem as frutas como ingrediente principal, é preparado com açúcar demerara, uma opção mais saudável para quem procura evitar o consumo excessivo de açúcar.

12. Bolo de chocolate com morango e uvas passas: para quem quer uma sobremesa rápida, prática e deliciosa, essa receita é a ideal. Ela leva apenas 20 minutos no forno e permite que você se dedique aos demais pratos da ceia.

13. Bolo de Natal da vovó: com aquele sabor inigualável de receita de vó, esse bolo leva frutas cristalizadas, nozes e canela em pó.

14. Bolo de Natal vegano em formato de guirlanda: uma opção bem saborosa para os convidados veganos, fica em formato de guirlanda e dá um charme a mais à sua mesa da ceia.

15. Bolo húngaro de frutas secas e castanhas: bolo húngaro é uma delícia e essa versão ganha um up maravilhoso com uma combinação de frutas cristalizadas, canela, gengibre e calda de cereja. Tanto o cheiro quanto o sabor são irresistíveis.

16. Bolo mesclado de Natal: surpreenda seus convidados com uma receita com interior colorido em tons de vermelho e verde, combinando com a sua decoração!

Receitas de pavê para o Natal

Foto: Reprodução / Pitadinha

Pavê é outra sobremesa tradicionalíssima do Natal, principalmente para dar a oportunidade de um dos “tios” fazer a piada mais antiga do mundo: “é pavê ou ‘pá comê’?”. Conheça diferentes versões deste doce que sem dúvida vai deixar seus convidados babando:

17. Pavê de sonho de valsa: faça um pavê cujo recheio lembra bem o do famoso bombom e coloque pedaços dele na cobertura. É garantia de sucesso!

18. Pavê de chocolate com morango: um clássico dos encontros familiares, a combinação entre morango e chocolate é simplesmente irresistível.

19. Pavê de damasco com nozes e passas: a combinação de nozes, damasco e passas é a cara do Natal e também fica deliciosa. A responsável pela receita diz que sem um desses três itens não fica a mesma coisa. Então curta a mistura e delicie-se!

20. Pavê de goiabada: fácil de ser preparado, o pavê de goiabada também leva o toque sutil da essência de baunilha. Além de gostoso, fica muito bonito na mesa.

21. Pavê de chocotone: pavê é a cara dessa comemoração. Chocotone também. Então que tal juntar os dois? A combinação fica incrível e ganha o charme de cerejas em calda no topo.

22. Pavê de sorvete bem-casado: feito com sorvete e doce de leite, lembra muito o sabor do famoso doce bem-casado, que é um sucesso em todo casamento.

23. Pavê de doce de leite com nozes: nessa receita recomenda-se fazer o doce de leite em casa mesmo, na panela de pressão. O resultado é um sabor mais caseiro e delicioso!

Receitas de panettone e chocotone

Foto: Reprodução / Danielle Noce

Muitas pessoas percebem a chegada do final de ano quando os panettones e chocottones passam a fazer parte das prateleiras dos supermercados e lojas. Por isso, essa é uma sobremesa tradicional que não pode faltar na sua mesa! E se você quer um sabor caseiro e ainda mais especial, pode fazer uma dessas receitas sensacionais!

24. Panettone tradicional: o bom dessa receita é a possibilidade de fazer o pannetone tradicional com sabor caseiro. Apesar de sua produção ser um pouco complexa, o resultado é divino!

25. Panettone caseiro: um diferencial dessa receita é a possibilidade de prepará-la de modo mais simples, tirando um pouco da sua dificuldade. Ela serve até mesmo como presente para seus familiares.

26. Panettone fofinho: quer uma receita com uma textura diferenciada, mais fofinha que os panettones tradicionais e que fica deliciosa? Então será essa a sua escolha. Perfeita para surpreender seus convidados!

27. Panettone de brigadeiro especial: esse não é só um chocottone. Além de todo o sabor de “feito em casa”, ele é recheado com brigadeiro gourmet e tem um toque de laranja e limão siciliano. Parece bom, não?

28. Chocottone fácil: perfeita para quem tem um pouco de dificuldade ao fazer massa fermentada, essa receita é fácil para quem não está acostumado e fica deliciosa para dar de presente para os familiares.

29. Chocottone caseiro: um toque muito legal dessa receita é usar as cascas de laranja cristalizadas, dando um sabor diferenciado e incrível para esse chocottone!

30. Chocottone trufado: aqui a ideia é turbinar um chocottone comprado pronto com chocolate trufado e frutas secas. O resultado é maravilhoso!

31. Panettone e chocottone veganos: e quem disse que os veganos não podem ter um panettone ou chocottone para eles? Ambos são feitos sem qualquer produto de origem animal.

Receitas de sobremesas especiais para o Natal

Foto: Reprodução / Danielle Noce

E ainda há uma série de outras receitas que ficam incríveis para serem servidas como sobremesa no dia da sua ceia, dando um toque especial para a confraternização dos seus familiares. Confira algumas delas.

32. Biscoitos de gengibre: sabe os biscoitos clássicos de Natal que vemos nos filmes, com formato de bonecos? Essa é a receita para fazê-los. Ficam incríveis e o cheiro passa por toda a casa!

33. Verrine natalina: se quer uma receita saborosa e bem fácil de ser preparada, essa é uma opção incrível. É feita com gelatina de framboesa e chantilly.

34. Panna Cotta natalina: se quer uma sobremesa que também ajuda a decorar a mesa, essa é a receita escolhida para você. Ela fica com formato de bola de Natal, deixando um ar fofo na mesa.

35. Bûche de Noel: receita tradicional francesa, é um doce feito com sorvete, glacê de chocolate e framboesas. Uma opção para sair do comum na sua ceia.

36. Rocambole trufado de Natal: essa é uma receita clássica das regiões da França, Líbano e Canadá. O resultado é um doce de dar água na boca e que parece um tronco de árvore.

37. Flan de mel com geleia de morango: flans são sobremesas delicadas perfeitas para dar um toque mais sofisticado à mesa. Essa receita é sem glúten, sem lactose e totalmente vegan.

38. Montanha nevada: para quem não terá tempo de preparar pratos mais elaborados para sobremesa e quer algo criativo, a montanha nevada feita de suspiro e chantilly fica maravilhosa.

39. Mosaico de gelatina: gelatina é perfeita para o Natal, principalmente devido ao calor tropical da época. É rápida de ser preparada, liberando tempo para se dedicar para o prato principal da ceia.

40. Creme de framboesa: esse é um doce leve, simples e que sai do lugar comum, oferecendo uma opção saborosa para seus convidados. Vale a pena provar!

Ou seja, é possível fazer sobremesas incríveis para seus familiares e tornar essa celebração ainda mais bela e deliciosa. Escolha suas receitas, compartilhe esse post em suas redes sociais e dê ideias incríveis para suas amigas também prepararem na ceia de Natal!

O post 14 receitas de pavê de Bis que vão te fazer repetir sem parar apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

14 receitas de pavê de Bis que vão te fazer repetir sem parar Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/