sábado, 29 de fevereiro de 2020

12 receitas de bolo fofinho de liquidificador para fazer nos dias de preguiça

A maizena (ou amido de milho) é um ingrediente 100% natural super barato e também muito versátil, pois pode ser utilizada de diferentes formas tanto no dia a dia, quanto na cozinha, indicado para a preparação de molhos, sopas, cremes, pastelaria, mingau e também diversas sobremesas, como os bolos.

Um bolinho simples é uma perfeita opção para preparar para os momentos gostosos do dia a dia, como um café da manhã caprichado ou um bom lanchinho da tarde com a família, certo? Porém, para que ele fique ainda mais saboroso, macio e fofinho, o truque é sempre acrescentar um pouquinho de maizena nas receitas.

Pensando nisso, listamos para você as melhores receitas de bolo com maizena deliciosas e simples de fazer. Confira abaixo!

Bolo de maizena saborosos

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

1. Bolo de fubá com leite de coco: apesar de super simples, esse bolinho de fubá com leite de coco é capaz de trazer momentos de pura alegria, e o melhor, ainda é sem glúten e pode ser feito no liquidificador, o que torna a receita ainda mais prática. Combine com um café fresquinho e sirva!

2. Bolo e creme de iogurte com romã: quer uma receita de bolo simples, gostosa e simplesmente linda e perfeita para servir em ocasiões especiais? Aposte nesse bolo e creme de iogurte com romã. Entre os ingredientes, estão manteiga, açúcar, farinha com fermento, iogurte, ovos e maizena. Sirva com bagos de romã.

Leia também:
23 receitas de bolo de chocolate fofinho para um lanche da tarde perfeito
109686

3. Bolo cremoso de milho: para quem não gosta de bolo seco e não dispensa bolinhos bem cremosos e úmidos, essa receita com certeza vai agradar, pois ela mais parece um bolo pudim. São três camadas: a de baixo é um bolo mais compacto, a do meio é um creme delicioso e a de cima é a casquinha.

4. Bolo de fubá: esse é um delicioso bolo de fubá “clássico da vovó”, daqueles que levam erva doce na receita e deixam um cheirinho incrível na casa inteira. Se preferir, você pode substituir a erva doce por queijo parmesão ralado, que também dá um gostinho bem diferente. Porém você pode também fazer somente com o fubá mesmo, purinho, que fica perfeito com uma xícara de chá.

5. Bolo de amido de milho: para preparar esse bolo de amido de milho básico, você irá precisar de ingredientes como ovos, leite, açúcar, óleo, maizena, extrato de baunilha, limão siciliano e fermento para bolos. A dica aqui é servir frio acompanhado de uma colher de creme de goiabada.

6. Bolo de iogurte: extremamente fácil de preparar, esse bolo de iogurte fica super macio e leva iogurte natural caseiro, porém você pode facilitar a receita e fazer com a versão industrializada mesmo. Além disso, por ser totalmente básico, você pode inovar nos ingredientes do bolo e fazer em versões com limão, chocolate, goiabada, entre outros que você preferir.

7. Bolo de cenoura sem glúten: além de fofo e delicioso, esse bolo de cenoura é sem glúten e bem saudável, para você poder comer a vontade sem medo de ser feliz. Tenha em mãos os seguintes ingredientes: cenouras, ovos, óleo de coco, açúcar de coco, maizena e fécula de batata.

Leia também:
11 receitas de bolo de laranja fofinho para alegrar a sua tarde
109686

8. Bolo pudim de milho: se você ainda tem dúvidas se as receitas de bolo pudim funcionam, com essa receita terá certeza de que realmente dá certo e o resultado fica surpreendente, pois as massas se dividem durante o cozimento e ficam simplesmente deliciosas. Para preparar o pudim, você irá precisar de leite condensado, milho verde, leite, maizena e ovos.

9. Bolo de café e caramelo: se você é apaixonado por sobremesas com caramelo, essa receita de bolo também não vai deixar a desejar. Ele conta com uma massa de amêndoas, mousse de caramelo e um delicioso creme de café, feito com açúcar, nata, leite, maizena, café solúvel, gemas e baunilha.

10. Bolo doce de abobrinha: esse bolo doce de abobrinha é úmido, leve, conta com muitas especiarias (como canela em pó e noz moscada) e ainda leva ingredientes como açúcar mascavo, ovos, óleo de girassol, maizena, nozes picadas, farinha de trigo, sal, fermento em pó e bicarbonato de sódio.

11. Bolo tiramisu: que tal aprender a preparar um delicioso bolo de tiramisu? É uma sobremesa gostosa, cremosa e com sabor acentuado de café que você pode fazer em casa rapidamente e comer a qualquer hora do dia. Aqui, a maizena está presente na massa do bolo, que conta também com outros ingredientes como ovos, açúcar, farinha e fermento.

12. Bolo de batata doce e laranja: já pensou em fazer uma receita de bolo que combina ingredientes diferentes como batata doce e laranja? Apesar de fugir do comum, é uma sobremesa incrível e que você com certeza vai amar. Depois de retirar do forno e desenformar, coloque por cima o sumo de laranja delicadamente, de modo que o bolo absorva tudo uniformemente.

Leia também:
29 receitas de bolo de maizena que ficam super fofinhos
109686

Bolos de chocolate com maizena

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

13. Bolo de palha italiana: se você gosta de palha italiana, sem dúvidas vai enlouquecer com essa versão maior e ainda mais suculenta do doce. É uma receita de bolo incrível basicamente feita com brigadeiro e biscoitos maizena, preparada com ingredientes básicos como chocolate amargo 70%, leite condensado, creme de leite, manteiga, leite e extrato de baunilha. Decore com os biscoitos esfarelados e sirva!

14. Bolo de leite ninho com Nutella: para os viciados na dupla imbatível leite ninho com Nutella, essa receita de bolo vai se tornar indispensável. Você vai precisar também de maizena, leite condensado, creme de leite, manteiga, além de gelatina incolor e sem sabor. A receita rende oito pedaços e demora 20 minutinhos de preparo + 3 horas de geladeira.

15. Bolo de chocolate sem farinha: se você der esse bolo para qualquer pessoa comer, ninguém vai acreditar que se trata de uma versão sem farinha, sem açúcar, com pouco carboidrato e também pouca gordura. É uma receita super gostosa feita com ingredientes saudáveis como leite em pó desnatado, maizena, cacau sem açúcar, sucralose para adoçar, canela em pó e ovos.

16. Bolo de chocolate com cobertura de Nutella: esse é um bolo de chocolate com cobertura de Nutella muito saboroso e fácil de preparar, pois não precisa de liquidificador ou batedeira. O resultado é um bolo fofo, doce na medida certa e perfeito para matar a vontadinha de chocolate com estilo!

17. Bolo de nozes com ganache de doce de leite e chocolate: esse bolo de nozes com ganache de doce de leite e chocolate é super especial, pois sua massa substitui a tradicional farinha de trigo por biscoitos maizena triturados e seu resultado fica bem denso, combinando perfeitamente com o recheio. Muito saboroso e com uma textura incrível!

18. Bolo de cenoura com calda de chocolate: quem consegue resistir a um bolo de cenoura bem quentinho com uma calda de chocolate? E o melhor, em uma versão mais leve e saudável, já que essa é uma receita funcional que leva ingredientes como óleo de coco, ovos, açúcar demerara, farinha de arroz integral, goma xantana, maizena e cacau.

19. Bolo gelado de chocolate: para quem quer aprender uma sobremesa gelada e fácil de fazer, esse bolo de chocolate é uma ótima opção, pois é simples e muito gostoso. Você precisará ter um bolinho pronto da marca que preferir e somente preparar o creme, que é feito com maizena, leite condensado, gemas e leite.

20. Bolo de chocolate com recheio de morango: se você estiver procurando por uma boa receita de bolo de chocolate com recheio de morango, aposte nessa delícia que chega até a dar água na boca de tão boa. A dica aqui é não cortar os morangos muito pequenos, pois eles soltam mais água. Além disso, por esse mesmo motivo, evite deixá-lo muito na geladeira e dê preferência para consumir no dia em que foi feito.

Bolos de frutas com maizena

Foto: Reprodução / Cinco Quartos de Laranja

21. Bolo de laranja com amêndoas: esse é um delicioso bolo perfumado com os aromas da laranja e com o sabor doce das amêndoas. O resultado da textura fica super fofinho e macio, graças à presença da maizena, que o torna perfeito para acompanhar um café ou chá com a família durante a tarde.

22. Bolo de maracujá: essa receita resulta em um bolo saboroso, refrescante e doce na medida certa, já que o maracujá ajuda a dar um toque especial bem azedinho. Para preparar a calda, tenha em mãos dois maracujás, açúcar, maizena e água. Ela deverá ser colocada em cima do bolo logo após que for desenformado.

23. Bolo de banana caramelada: se você não resiste a uma maravilhosa banana caramelada, que tal experimentar essa receita de bolo diferente e saborosa? Entre os principais ingredientes, estão maizena, leite, essência de baunilha, manteiga, açúcar, ovos, farinha de trigo e bananas maduras.

24. Bolo de ameixa: esse é um bolinho simples de ameixa super saboroso e muito rápido de preparar, feito no liquidificador. Por causa da ameixa, a massa fica incrivelmente molhadinha e nem é necessário fazer recheio ou cobertura, pois o bolo “puro” por si só já é irresistível para comer a qualquer momento do dia.

25. Bolo de limão siciliano sem glúten e sem lactose: essa receita de bolo de limão siciliano sem glúten e sem lactose substitui a farinha de trigo por uma mistura de maizena com farinha de arroz, que deixam o bolo bem fofinho e saboroso. Já a manteiga perde lugar para o óleo de canola e a cobertura feita com limão e açúcar ajuda a trazer um toque especial ao bolo.

26. Bolo crocante de frutas vermelhas: o resultado dessa receita são pequenos quadrados de um bolo feito com massa de biscoito doce amanteigada levemente crocante e esfarelenta, e com um recheio de frutas vermelhas super gostoso e docinho na medida certa. É super fácil de fazer e fica pronto em apenas 15 minutos!

27. Bolo de limão com brigadeiro e morangos: esse bolo é tão fácil de fazer em casa que qualquer pessoa sem habilidade nenhuma na cozinha pode se arriscar sem medo, já que não precisa ser feito na batedeira e leva ingredientes muito acessíveis, como suco de limão em pó (que vai na massa e no recheio), leite condensado, morangos, maizena, manteiga, ovos, açúcar, leite, farinha de trigo, creme de leite e fermento.

Bolos salgados de maizena

Foto: Reprodução / Pitadinha

28. Bolo de queijo sem farinha: essa receita de bolo de queijo sem farinha é uma delícia em forma de lanchinho do bem. É muito leve, fofo, aerado, equilibra muito bem o doce e o salgado, e ainda conta com um incrível toque de limão que faz toda a diferença. Coma sem peso na consciência!

29. Bolo de cebola: se você vai receber visitas em casa, uma boa ideia é servir também algo salgado como uma torta, uma quiche ou ainda como esse bolo de cebola, que é fácil de fazer e ótimo para servir com um suco geladinho ou uma xícara de café. Você vai precisar de cebolas, tomates, sal, pimenta calabresa, salsinha, maizena, farinha de trigo e fermento em pó.

Além de ser perfeita para receitas doces e salgadas oferecendo benefícios como leveza e consistência às preparações, a maizena não contém glúten, o que a torna ideal para os intolerantes ou para quem está fazendo dietas restritivas. Que tal correr para a cozinha e aproveitar?

O post 12 receitas de bolo fofinho de liquidificador para fazer nos dias de preguiça apareceu primeiro em Receiteria.

12 receitas de bolo fofinho de liquidificador para fazer nos dias de preguiça Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



Coxinha fit: 13 receitas deliciosas para comer sem culpa

Quem busca uma alimentação saudável e equilibrada não precisa deixar os doces de lado. Usando os ingredientes certos, é possível se deliciar com refeições nutritivas e saborosas. Pensando nisso, acrescentar o brownie fit ao seu cardápio pode ser uma boa alternativa.

Há opções de receitas sem glúten, sem lactose, veganas e até mesmo que usam frutas e legumes como base. E mesmo com uma pegada mais equilibrada, dá para obter um resultado bem satisfatório e próximo das opções tradicionais. Ficou curiosa? Então, dá só uma espiadinha na lista abaixo:

1. Brownie fit com 3 ingredientes

Feita com apenas três ingredientes, essa é uma ótima receita para quem busca praticidade. Chocolate derretido é combinado com gemas, claras em neve e nozes. A massa deve assar em forno pré-aquecido por 20 minutos. O resultado é um contraste entre a textura molhadinha da massa com a crocância da oleaginosa.

2. Brownie fit de frigideira

Como nessa receita o brownie é feito na frigideira, ele fica com uma massa bem fininha. Na hora de servir, você pode cortar o doce em fatias e empilhá-las, para que assim, a altura fique mais parecida com a de um bolo tradicional. Para fazê-lo, você precisa ter em mãos achocolatado diet, ovo, iogurte desnatado e tapioca.

3. Brownie fit de micro-ondas

Receitas de micro-ondas são ótimas para quem está com pressa. Então, se você tem pouco tempo para cozinhar e quer se deliciar com um brownie fit, confira essa opção. Aqui, só é preciso misturar cacau em pó, farinha de aveia, água, adoçante, iogurte grego zero, nozes, chocolate 70% e levar a massa para assar rapidamente.

Leia também:
Pizza fit: 18 receitas para aproveitar o sabor desse prato sem sair da dieta
296348

4. Brownie fit low carb

Além de ser fit e low carb, essa é uma receita proteica. Whey protein de chocolate, cacau em pó, farinha de coco, leite de castanha, xilitol ou stevia, sal e água são os ingredientes necessários para obter esse resultado. A dica é assar a massa em forminhas de cupcake por 7 minutos.

5. Brownie fit cremoso

Sem farinha, com uma textura bem molhadinha e uma cor intensa de chocolate, é quase impossível resistir a essa receita. Chocolate meio amargo, cacau em pó, manteiga, açúcar mascavo, ovos e essência de baunilha são usados. Esse último item ainda ajuda a aromatizar o brownie.

6. Brownie fit de banana

Livre de ingredientes de origem animal, essa receita está liberada para os veganos. Como também não leva farinha, bananas são usadas como base para a massa. A fruta também ajuda a adoçar o brownie, que não leva açúcar. Além desse ingrediente, você vai usar apenas cacau em pó, fermento e nozes, que dão um toque crocante delicioso ao doce.

7. Brownie fit de batata doce

Que tal usar batata doce para preparar o seu brownie? O legume ajuda a deixar a massa densa, característica do brownie. O gostinho é de chocolate mesmo, que fica por conta do cacau em pó 100%. O resultado é tão gostoso, que mal dá para acreditar que é fit.

Leia também:
15 receitas de bolo de cenoura fit para matar o desejo de comer doce
296348

8. Brownie fit de abóbora

Outro legume que também pode ser usado no preparo do seu brownie é a abóbora. A sugestão é optar entre as versões cabotiá ou moranga. A massa é feita à mão e leva aproximadamente 30 minutos para assar. A textura fica bem densa e molhadinha.

9. Brownie fit de feijão branco

Massa de liquidificador é sinônimo de praticidade. Ovos, mel, óleo de coco e feijão branco são todos batidos. Quando a textura estiver lisa e aveludada, incorpore à massa: cacau em pó, sal, fermento em pó, bicarbonato de sódio, vinagre de maçã, castanhas e chocolate em barra picado. Misture tudo e então, basta levá-la para assar.

10. Brownie fit de aveia

A aveia é um ingrediente curinga para quem busca receitas fitness e isso não é diferente no caso do brownie. Além dela, o doce ainda leva cacau em pó, ovos, açúcar mascavo ou demerara, manteiga e nozes. Com um preparo rápido no liquidificador, você não perderá muito tempo na cozinha.

11. Brownie fit com chia

Completamente saudável, essa é uma receita que preza pelo uso de ingredientes naturais. Assim, você consegue nutrir o seu corpo ao mesmo tempo que se delicia com um brownie molhadinho e suculento. Tudo isso com um passo a passo simples, que pode ser executado tranquilamente até mesmo por quem não tem experiência na cozinha.

Leia também:
Brownie fit: receitas saudáveis que se provam muito saborosas
296348

12. Brownie fit com farinha de amêndoas

Quer uma receita sem glúten? Nesse caso, a farinha de amêndoas pode ser uma excelente aliada. Para fazer uma massa sem muito trabalho, a dica é usar o liquidificador. Além disso, os líquidos devem ser os primeiros ingredientes a serem adicionados no liquidificador.

13. Brownie fit com geleia de morango

Nessa receita, antes de ir ao forno, a massa do brownie é coberta com geleia de morangos e lascas de chocolate. De uma maneira simples, você consegue inovar no sabor e até mesmo dar um toque de cremosidade extra ao seu doce. Ficou com água na boca? Então, confira todas as dicas do vídeo.

14. Brownie fit com cacau e nozes

Cacau e nozes são dois ingredientes que fazem toda a diferença no preparo de um brownie. Se você quer um resultado pra lá de saboroso, vale a pena checar essa receita. Para melhorar ainda mais, como a massa é de liquidificador, o preparo quase não dá trabalho.

15. Brownie fit sem açúcar

Para fechar a lista, uma receita que deixa o açúcar de lado e dá lugar para o xilitol, um adoçante natural. Além disso, essência de baunilha dá um toque especial de sabor ao brownie. Com uma massa que cresce bem, o resultado é uma textura fofinha.

Versátil, o brownie fit pode ser consumido em diferentes momentos do seu dia. Seja como um lanchinho ou até mesmo como sobremesa. Outra boa alternativa saudável para incluir no seu cardápio é o pão de queijo fit, que pode ser uma boa opção para o seu dia a dia.

O post Coxinha fit: 13 receitas deliciosas para comer sem culpa apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Coxinha fit: 13 receitas deliciosas para comer sem culpa Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/



14 receitas de bolo de pote gourmet para vender ou saborear em família

Sucesso nos Estados Unidos, o “hot dog” conquistou o paladar dos brasileiros. Com uma criatividade incrível foram criadas diversas versões para esse prato e uma delas vai te conquistar. Seja para vender ou ter um lanche saboroso garantido, confira uma seleção de receitas de cachorro-quente no pote para colocar em prática e ter sempre essa delícia com você.

1. Cachorro-quente no pote com extrato de tomate

Para que seu cachorro-quente fique molhadinho, caprichar no molho é fundamental. Aqui, você vai aprender a fazer uma versão com extrato de tomate. Ele é temperado com alho e cebola e fica encorpado com salsichas picadas. No pote ainda será acrescentado acompanhamentos como purê de batata, milho e ervilha.

2. Cachorro-quente no pote com uva-passa

Quem é fã de uva-passa não imagina o quanto ela fica deliciosa no cachorro-quente. Junto com o milho e o purê de batata ela vai deixar seu recheio completo. Confira como fazer um molho de salsicha deliciosa e aprenda a montar corretamente para degustar esse prato por inteiro.

Leia também:
12 receitas de bolo de pote de chocolate para vender e lucrar muito
109605

3. Cachorro-quente no pote com azeitona

A azeitona vai abrilhantar seu prato junto com o milho, ervilha e uva-passa sobre o purê de batata. Para completar faça um molho de salsicha que vai elevar o nível do seu cachorro-quente temperado com alho, cebola, tomate, pimentão e tempero pronto em pó.

4. Cachorro-quente no pote com bacon

Seu molho do cachorro-quente vai ficar diferenciado com cubinhos de bacon. Frito com alho, ele será misturado com a salsicha e molho de tomate, deixando seu pão bem recheado e molhadinho. Para deixar essa mistura completa você pode acrescentar purê de batata, queijo, ovo de codorna, milho, azeitona e finalizar com batata palha.

5. Cachorro-quente no pote molhudo

Leia também:
15 receitas de recheio para bolo no pote que vão ficar uma delícia
109605

Nessa versão do cachorro-quente o pão é cortado em cubinhos mas seu grande protagonista é um molho repleto de sabor. Basta refogar cebola, tomate e pimentão no alho com manteiga e triturar no liquidificador para uma textura homogênea. Isso será misturado com molho de tomate, milho, ervilha e salsicha formando o recheio completo para seu pote.

6. Cachorro-quente no pote com molho bem temperado

Fervida e cortada em rodelas, a salsicha vai incorporar um molho delicioso. Ele é feito de cebola e tomate dourados no azeite com pimenta-do-reino, orégano, milho e molho de tomate. A montagem no pote é superprática feita com camadas intercaladas de pão e molho com salsicha.

7. Cachorro-quente no pote com purê de batata

Para deixar seu cachorro-quente mais cremoso, uma alternativa infalível é acrescentar purê de batata. Ele é feito em uma batedeira com batatas amassadas, creme de leite e saborizado com sal e manteiga. Junto com pão de forma, molho de salsicha e ketchup, essa mistura não tem erro!

Leia também:
11 receitas de ovo de Páscoa no pote para vender e faturar muito
109605

8. Cachorro-quente no pote com vinagrete

Supercolorido, esse cachorro-quente vai arregalar seus olhos! Ele possui camadas de pão, purê de batata, molho de salsicha e um vinagrete que fará toda a diferença. Esse tempero é formado por tomate, cebola e cebolinha e pode ser incrementado com os ingredientes de sua preferência. Confira como montar corretamente para ter um visual incrível.

9. Cachorro-quente no pote para marmita

Seja para vender ou para levar de lanche, esse cachorro-quente no pote não vai te deixar passar fome. Bem recheado, ele possui um molho prático que leva em uma única panela cebola, salsicha, milho, ervilha, molho e extrato de tomate. Uma dica valiosa é levar a batata palha em um saquinho a parte para não murchar.

10. Cachorro-quente no pote com massa caseira

Leia também:
10 receitas de cachorro-quente no pote para degustar em qualquer lugar
109605

Se você quer deixar seu cachorro-quente bem elaborado, coloque em prática uma massa caseira que não vai te decepcionar. Ela é feita com farinha de trigo, ovo, leite, óleo e fermento em pó prometendo substituir o pão em grande estilo. Seu preparo é fácil e feito em um único recipiente. Para o recheio será utilizado um molho de tomate com salsicha delicioso.

Deixe a hora do lanche mais gostosa com receitas do tradicional cachorro quente que vão deixar os adultos e as crianças mais felizes!

O post 14 receitas de bolo de pote gourmet para vender ou saborear em família apareceu primeiro em Receiteria.

14 receitas de bolo de pote gourmet para vender ou saborear em família Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



Jantar fitness: receitas deliciosas para inovar o seu cardápio

Foto: Thinkstock

Melhora no sono, humor, qualidade de vida, emagrecimento saudável, diminuição no risco de doenças cardiorrespiratórias são alguns dos benefícios obtidos através do exercício físico frequente.

Apesar disso, este não é um dos hábitos mais fáceis de incluir no dia a dia das pessoas.

Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 10 por cento da população brasileira pratica atividade física com frequência. As desculpas variam entre a falta de tempo e motivação. Muitos até chegam a começar, mas acabam abandonando a atividade no meio do caminho.

A seguir, conheça 6 passos simples que vão ajudá-la a iniciar e a manter uma rotina de atividade física para que você nunca faça parte das estatísticas de quem desiste.

1. Busque uma atividade que você goste de fazer

Para a fisioterapeuta Thais Schmidt, do Centro de Reabilitação L’acor, a primeira coisa a se pensar ao escolher uma atividade física é buscar algo com que a pessoa se identifique, tenha prazer e goste de fazer. “O intuito é que a atividade não seja um peso e sim um prazer”, orienta Thais. Fazer uma coisa por mera obrigação e sem nenhum prazer vai fazer com que você desista com muito mais facilidade. Atualmente são muitas as opções disponíveis para se exercitar, certamente você vai encontrar uma da qual goste muito!

2. Separe um tempo do seu dia especialmente para isso e não abra mão

Estabeleça os dias e os horários que você vai dedicar-se à atividade física. Isso não significa que você não pode exercitar-se em outros momentos, porém deve haver uma rotina pré-estabelecida. Procure também não faltar muitas vezes seguidas. Mesmo quando bater aquele cansaço e você quiser desanimar, mantenha o foco e não desista. Também não vale colocar a culpa no frio, no calor, na chuva! Uma dica bacana é fazer um pequeno diário onde você possa anotar os benefícios que tem percebido com a prática da atividade física. Registre o seu progresso. Você irá se surpreender e, certamente, sempre terá motivos para continuar!

3. Estabeleça objetivos possíveis

Quando alguém decide iniciar uma rotina de exercícios é comum estabelecer objetivos tão altos que acabam tornando-se inalcançáveis. Não é pouco o número de pessoas que desiste da atividade física por motivos como este. Por isso, não comece criando uma rotina de exercícios muito pesada ou rigorosa. Estabeleça objetivos mensuráveis e possíveis e vá aumentando o ritmo conforme perceber melhora. Os excessos são prejudiciais: exercícios pesados demais podem levar a tensões musculares e fadiga.

4. Respeite as orientações médicas

Segundo Thais também é necessário obedecer as recomendações médicas quando o assunto é atividade física. Procure consultar-se antes e verificar quais são as atividades mais recomendadas para você. “Há pessoas que não podem fazer exercícios de alto impacto ou que têm algum problema na lombar, por exemplo, nesses casos existem atividades que devem ser evitadas e outras que são mais indicadas”, orienta a fisioterapeuta.

5. Não foque apenas na perda de peso

Não se preocupe se os resultados demorarem a chegar. Estimativas revelam que são necessárias oito semanas de exercícios para se conseguir algum resultado visual. Procure não se pesar logo depois de cada atividade física. O ideal é você subir na balança a cada quinze dias, por exemplo. Não se esqueça que além de emagrecer o foco também é o bem estar e a qualidade de vida.

6. Alimente-se bem, durma o necessário e beba água!

Se o objetivo da atividade física também é emagrecer, você precisa de alguns aliados. Alimentação, sono e hidratação irão te auxiliar no emagrecimento saudável. O ideal é dormir as oito horas diárias recomendadas. Você sabia que os músculos crescem e se regeneram após o sono profundo?

Além disso, beber no mínimo dois litros de água diariamente é fundamental. Não se esqueça de hidratar-se durante a atividade física. Um acompanhamento nutricional também vai cair bem! Inclua saladas, verduras e frutas em suas refeições e procure se alimentar a cada três horas. Lembre-se também que para emagrecer você precisa gastar mais calorias do que consome, por isso: mexa-se!

Dicas importantes para o sucesso da sua rotina fitness

Foto: Thinkstock

  • Se o problema é a falta de tempo, procure se exercitar nos intervalos do trabalho, no horário do almoço ou enquanto assiste televisão. Aproveite as oportunidades disponíveis para fazer abdominais, pular corda ou fazer uma caminhada;
  • Quando for se locomover entre locais que não sejam tão longe escolha ir caminhando;
  • Troque o elevador pela escada;
  • Se estiver se sentindo desmotivada procure diversificar as atividades. Bicicleta, pilates, caminhada, luta;
  • Uma dica para não desanimar é procurar fazer atividades em grupo. Chame uma amiga para ir com você. Dessa forma, uma ajuda a outra a manter o foco;
  • Se gostar de música procure se exercitar ouvindo sua banda preferida.

Com essas dicas você poderá usufruir dos benefícios da atividade física de maneira prazerosa e sem o risco de desistir no meio do caminho. Qualidade de vida, emagrecimento saudável, melhora do sono e do humor esperam por você!

O post Jantar fitness: receitas deliciosas para inovar o seu cardápio apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Jantar fitness: receitas deliciosas para inovar o seu cardápio Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/



13 receitas de café da manhã fit para começar o dia com o pé direito

O brigadeiro fit é uma ótima opção para quem quer saborear algo diferente, mais saudável e, ao mesmo tempo, não quer ter muito trabalho na cozinha. Extremamente versátil, ele pode ser feito com os mais variados ingredientes: tem desde versões veganas até com chuchu! Ficou curioso? Então, confira a seleção de receitas abaixo:

1. Brigadeiro fit 3 ingredientes

Extremamente saboroso, esse brigadeiro fit fica pronto em questão de minutos! Tudo o que você precisa ter em mãos é bananas nanicas bem maduras, cacau em pó 100% e leite em pó. Para decorar, a dica é passar as bolinhas no chocolate granulado!

2. Brigadeiro com whey

Sem glúten e lactose, esse brigadeiro fit é ideal para quem sofre de algum tipo de intolerância, seja ao leite ou ao glúten. Perfeito para comer depois daquele treino puxado da academia, ele é uma ótima opção de doce, pois é muito rápido e prático de ser feito.

Leia também:
14 receitas de bolo de maçã fit para saborear sem culpa
109482

3. Brigadeiro fit a base de chuchu

Torceu o nariz ao ler o título dessa receita? Pois saiba que esse brigadeiro superdiferente, também é muito gostoso e saudável! Você pode fazer em ponto de brigadeiro normal ou deixar ele bem molhinho para comer com a colher. De qualquer maneira, essa delícia com certeza vai fazer sucesso aí na sua casa.

4. Brigadeiro fit com leite de coco

Com apenas três ingredientes, – leite de coco, adoçante em pó e cacau em pó 100% – você consegue preparar um doce simples, prático e muito gostoso. Por ser feito sem produtos de origem animal, ele também é liberados para os veganos. Vale a pena experimentar!

5. Brigadeiro de colher com batata doce e cacau nibs

Leia também:
12 receitas de pizza fit para comer esse delícia italiana sem sair da dieta
109482

A batata doce é um dos ingredientes queridinhos das dietas fit, certo? E aqui, ela ajuda a dar uma textura muito gostosa para a massa do brigadeiro. O preparo é bem simples: basta cozinhar a batata, descascar, amassar e misturar muito bem com os outros ingredientes. Está pronto!

6. Brigadeiro fit com farinha de linhaça

Que tal preparar um doce funcional bem simples e diferente para surpreender todos os seus convidados? Então, tenha em mãos bananas nanicas, farinha de linhaça, leite em pó desnatado, cacau em pó 100% e chocolate granulado ou chocolate 70%.

7. Brigadeiro low carb fácil

Quem segue uma dieta low carb vai se apaixonar por essa versão de brigadeiro. O primeiro passo é levar para o fogo o leite condensado com o cacau em pó e a manteiga ou óleo de coco e mexer muito bem, até dar o ponto correto. Depois, é só deixar esfriar e enrolar as bolinhas!

Leia também:
12 receitas de bolo de chocolate fit para um lanche saudável
109482

8. Brigadeiro vegano e sem glúten

Mais uma opção vegana, esse brigadeiro fit também é liberado para quem é celíaco, pois não contém glúten na sua composição. Atenção para os ingredientes: nozes, tâmaras, coco ralado, cacau em pó e óleo de coco. A dica para deixar tudo ainda mais gostoso é passar as bolinhas no coco ralado antes de servir.

9. Brigadeiro de biomassa de banana verde

Em uma panela, coloque a biomassa de banana verde, o óleo de coco ou a manteiga ghee, o açúcar mascavo ou o açúcar de coco, o cacau em pó 100% e leve ao fogo médio. Mexa sem parar por aproximadamente oito minutos ou até a massa desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar e está pronto para comer de colher ou fazer as bolinhas!

10. Brigadeiro fit com aveia em flocos e amendoim

Leia também:
10 receitas de purê de batata doce fit que são cremosas e saudáveis
109482

Aqui, o primeiro passo é amassar bem a banana até formar uma pasta uniforme. Em seguida, acrescente os outros ingredientes e misture para ficar tudo homogêneo. Assim que estiver pronto, enrole as bolinhas e passe no amendoim picadinho. Fica uma delícia!

11. Brigadeiro fit de copinho

Se você está procurando por um doce mais saudável e fácil de preparar, então aposte nessa versão de brigadeiro fit. É só misturar todos os ingredientes e está pronto! Ele é perfeito para quem quer comer algo diferente depois da refeição, mas está sem muito tempo de cozinhar.

Gostou dessas opções de brigadeiro fit? Então, aproveite e confira uma lista especial de bolos fitness para você saborear um docinho gostoso e muito saudável!

O post 13 receitas de café da manhã fit para começar o dia com o pé direito apareceu primeiro em Receiteria.

13 receitas de café da manhã fit para começar o dia com o pé direito Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



Alimentos low carb: sugestões de consumo para todas as refeições

Ter uma alimentação balanceada nem sempre é fácil. Para quem tem o costume de comer pão, tirá-lo da alimentação pode ser uma tarefa difícil. Mas, como para tudo tem um jeito, as receitas de pão low carb são ótimas opções para deixar a alimentação mais equilibrada, prática e deliciosa.

Receitas low carb são reduzidas em carboidratos e utilizam ingredientes saudáveis e nutritivos para o seu preparo. Aprenda a fazer deliciosas receitas de pão low carb que vão te ajudar a ter uma opção mais rápida e saudável na hora de preparar o lanche ou café da manhã.

Receitas tradicionais

1. Pão low carb de micro-ondas: Uma receita fácil e rápida que você pode fazer utilizando um pote de plástico e leva de 2 a 3 minutos para ficar pronto. O pão sai prontinho para montar um sanduíche que você pode grelhar na frigideira se desejar dar uma corzinha a mais.

2. Pão low carb de liquidificador: usar o liquidificador facilita na hora de deixar a massa no ponto certo. Esta receita deixa o pão fofinho e leva farinha de castanha-do-pará, queijo ralado, creme de leite, ovos e fermento. É só bater tudo e colocar assar por 20 minutos e já estará prontinho para saborear.

3. Pão low carb de frigideira sem glúten: nesta receita você pode utilizar qualquer farinha sem glútem, como farinha de amêndoas, de castanha e também vai uma colher de farinha de aveia sem glútem. É só misturar os ingredientes em uma tigelinha e colocar em uma frigideira antiaderente e deixar dourar os dois lados.

Leia também:
16 receitas de panqueca low carb para uma refeição prática e saborosa
298464

4. Pão low carb com farinha de amêndoas: feito com farinha de amêndoas, ovos, creme de leite e queijo parmesão ralado, este pão fica com uma textura incrível quando assado no forno. A farinha de amêndoas tem um sabor único e para quem gosta desta oleaginosa, este pãozinho vai cair superbem para o café da manhã ou lanche da tarde.

5. Pão de castanha low carb: nesta receita, a farinha do pão pode ser feita por você mesma, batendo a castanha de caju no liquidificador até virar uma farinha. Depois é só misturar todos os ingredientes e assar em uma forma untada. Uma ótima maneira de fazer um pão low carb com sabor diferenciado da castanha de caju.

6. Pão low carb com 3 ingredientes: a receita ideal para quem tem pouco tempo e poucos ingredientes em casa para fazer um lanchinho rápido e saudável. Misture 1 ovo e algumas colheres de leite em pó com um pouco de fermento e terá uma massa pronta para o seu pão low carb que pode ser assado em bolinhas.

Leia também:
20 receitas de bolo low carb para se deliciar
298464

7. Pão low carb com 4 ingredientes: esta receita é quase igual a anterior, mas usa uma quantidade a mais dos ingredientes, acrescentando o queijo parmesão para dar um toque de sabor. Também é muito fácil de fazer e pode ser feito em rolinhos. Fica ótimo com requeijão e, por ficar em um tamanho pequeno, você pode levar como lanche se for ficar fora de casa durante o dia.

8. Pão de minuto low carb: pão feito com farinha de soja e fibra de milho. Seu preparo é rápido e você pode fazer em mais quantidade para congelar se desejar. Se você quiser assar em potinhos redondos, o formato do pão fica ideal para montar um sanduíche ou hamburguer.

9. Pão low carb com queijo ralado: utilizar queijo ralado na receita dá mais sabor e também deixa o pão low carb mais parecido com o pão de trigo. É só bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar em uma forma para assar. A receita dá uma boa quantidade de pão para saborear durante a semana.

Leia também:
21 receitas de pão low carb para te salvar na hora do lanche
298464

10. Pão low carb com farinha de linhaça: uma receita muito funcional e saudável, utilizando sementes e farinha de oleaginosas que são supersaudáveis. A farinha de linhaça é ótima para a saúde pois atua na baixa do índice glicêmico, reduzindo assim a produção de açúcar pelo organismo.

Receitas especiais

11. Pão nuvem low carb: pão delicioso feito com claras em neve. A textura fica incrível e esta receita que leva cream cheese deixa ainda mais saboroso. Em uma tigela você bate os ingredientes e em outra faz as claras em neve com fermento, depois junta tudo e coloca assar em pequenos círculos. Em 10 minutinhos estará pronto para consumir com o que você preferir.

12. Pão low carb de farinha de berinjela e gergelim: uma receita para fazer um pão maior que dura mais tempo e pode ser conservado na geladeira. Ideal para quem tem pouco tempo no dia a dia e pode preparar a receita para consumir durante a semana. A combinação da farinha de berinjela com gergelim dá um gosto diferenciado para o pão e ele fica ótimo para fazer torradas.

Leia também:
Farinha de amêndoas: bons motivos e receitas para adicioná-la ao seu cardápio
298464

13. Pão de sementes low carb: sementes são ricas em fibras e contém diversos nutrientes essenciais ao nosso organismo. Um pãozinho de sementes é perfeito para incrementar a dieta com esta receita mais elaborada. É preciso mais ingredientes e você pode fazer com as farinhas e sementes que você desejar, pois esta é uma receita que permite criatividade na hora de compor o sabor.

14. Pão low carb de farelo de trigo: pão caseiro muito delicioso feito com farelo de trigo, um tipo de farinha reduzida em carboidratos e bem nutritiva. A receita leva leite em pó desnatado e iogurte natural, que faz o bolo ficar macio e saboroso. Ele pode ser consumido em até 3 dias e é perfeito para um café da manhã

15. Pão low carb proteico: para um pão com mais quantidade de proteína, esta receita leva whey protein, e seus ingredientes são mais diferenciados, levando farinha de coco, xarope de ágave (mas pode ser outro ingrediente para adoçar de sua preferência), óleo de coco, aveia laminada (ou coco desidratado) e ovos. O preparo é fácil e rende uma boa porção.

16. Pão francês low carb: quem não ama o famoso pão francês? Mas low carb? Sim! Dá para fazer. Adaptações com farinhas low carb fazem uma receita maravilhosa. Como esta que é feita com farinha de coco, psyllium (um tipo de açúcar natural), goma xantana, ovos, farinha de amêndoas e fermento em pó. Estes ingredientes você pode encontrar em lojas de produtos naturais. A massa fica bem firme e você pode modelar como um pão francês antes de assar.

17. Pão de coco low carb: receita deliciosa e docinha de pão feito com leite de coco, coco ralado, farinha de linhaça, adoçantes naturais e para dar o toque final antes de ir para o forno, coco em lascas. Esta receita mais elaborada é perfeita para quem gosta de testar novos sabores.

18. Pão low carb com fermentação biológica: com duas vasilhas, você faz a mistura das farinhas e ingredientes secos em uma e em outra faz a mistura dos ingredientes molhados, e depois irá misturar o conteúdo das duas vasilhas com as mãos até ficar homogêneo. Você pode usar sementes e grãos para incrementar (semente de girassol, de abóbora, gergelim, quinoa, etc.). É essencial deixar a massa descansar por 24h para garantir qualidade no sabor e na textura.

19. Pão de alho low carb: esta receita é uma ótima opção para fazer aquele acompanhamento no churrasco do final de semana ou até mesmo para um lanche da tarde. Seu sabor marcante deixa o pão ainda mais saboroso. É feito com farinha de amêndoas mas você pode escolher outra de sua preferência que também seja low carb.

20. Pão low carb de semente de abóbora e girassol: as sementes de abóbora e girassol são ótimas para a saúde e quando consumidas no café da manhã, suas propriedades e nutrientes são melhores absorvidas pelo organismo. É uma receita que utiliza ingredientes saudáveis e o sabor fica delicioso.

21. Pão de amendoim low carb: outra receita fácil de fazer e com poucos ingredientes, com um sabor único do amendoim triturado. Você pode fazer em porções pequenas nas forminhas de cupcake e colocar assar. Estará pronto para consumir em um café da manhã, lanches ou pré treino.

São diversas receitas para você testar e saborear sem enjoar. Coloque também a sua criatividade na hora de fazer o pão low carb e crie novas receitas de acordo com o seu gosto. Uma alimentação mais saudável e equilibrada faz bem para a saúde, e os pães low carb ajudam muito na hora que a fome bate.

Quer aprender a fazer mais pratos saudáveis? Confira essa seleção com as mais diversas receitas low carb e se delicie!

O post Alimentos low carb: sugestões de consumo para todas as refeições apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Alimentos low carb: sugestões de consumo para todas as refeições Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/



10 receitas de enroladinho de queijo que vão derreter na boca

Perfeito para inovar as suas opções de lanches, o cachorro-quente de forno com pão de forma é uma opção fácil, diferente e supergostosa. A lista abaixo traz receitas diversas: tem desde versões repletas de queijo e até com bacon! Ficou com água na boca só de imaginar essas delícias? Então, dá só uma espiadinha:

1. Cachorro-quente de forno com pão de forma simples

Vamos começar com uma receita mais simples e fácil de fazer? Essa versão de cachorro-quente de forno é muito versátil, saborosa e leva ingredientes diversos, como batata palha, milho e ervilha. Para que o pão não grude na forma, a dica é forrar com uma camada de molho antes de começar a montar tudo.

2. Cachorro-quente de forno molhadinho

Extremamente molhadinho, esse cachorro-quente de forno é perfeito para servir como lanche da tarde para as crianças. Superdiferente, ele é composto por apenas seis ingredientes – pão de forma, salsichas, maionese, molho de tomate, batata palha e queijo mussarela – e fica pronto em menos de meia hora.

3. Cachorro-quente de forno com purê de batata

Quem gosta de cachorro-quente com purê de batata vai se encantar por essa versão de forno. E o preparo é bem simples, basta fazer o purê e o molho de salsicha e montar tudo em uma forma de vidro: vá intercalando as camadas e finalize com queijo mussarela ralado.

4. Cachorro-quente de forno com pão de forma e molho especial

Esse cachorro-quente de forno promete revolucionar os seus lanches. Feito com um molho de strogonoff, ele é muito diferente e gostoso. Quem gosta de orégano pode salpicar um pouquinho por cima do queijo antes de levar ao forno!

5. Cachorro-quente de forno molhudo

Com muito, muito, mas muito molho mesmo, essa receita é aquele tipo de lanche que você pode saborear a qualquer hora do dia – até mesmo em um almoço bem diferentão! Para dar aquela crocância gostosa, capriche na batata palha na hora em que for servir.

6. Cachorro-quente de forno com pão de forma e creme branco

Para quebrar um pouco do molho vermelho e deixar o seu cachorro-quente com um sabor mais suave, a dica é preparar um creme branco bem delicioso e adicionar ao seu cachorro-quente. Se quiser deixar tudo ainda mais saboroso, coloque algumas fatias de presunto no meio da montagem!

7. Cachorro-quente de forno com pão de forma e requeijão cremoso

Bateu aquela vontade de comer um lanche diferente, mas você está morrendo de preguiça de passar muito tempo na cozinha? Então, que tal dar uma conferida nesse cachorro-quente de forno, que é feito com pão de forma e ainda leva uma quantidade generosa de requeijão cremoso?

8. Cachorro-quente de forno com bacon

Leia também:
10 receitas de cachorro-quente de forno com pão de forma irresistíveis
109486

Com gostinho de comida de mãe, esse cachorro-quente é aquele tipo de refeição gostosa e aconchegante ao mesmo tempo. Aqui, o sabor do bacon dá um toque todo especial para a receita, que também leva molho de tomate, tomate, cebola, azeitona, batata palha, salsicha, pimentão, queijo mussarela e pão de forma.

9. Cachorro-quente de forno com pão de forma supersaboroso

Vai receber os amigos para uma reunião e não sabe o que preparar de comida? Que tal deixar todo mundo de queixo caído com um lanche muito diferente e gostoso – e o melhor, sem ter muito trabalho para cozinhar? Então, dá só uma olhadinha nesse cachorro-quente de forno.

10. Cachorro-quente de forno queijudo

Os amantes de queijo vão delirar quando virem essa receita de cachorro-quente mega queijudo! Aqui, mussarela e cheddar entram em cena e ajudam a deixar esse lanche supercremoso e saboroso. Vale a pena testar aí na sua casa.

Se você é daqueles tipo de pessoa apaixonada por lanches, não pode deixar de conferir essas receitas de x-tudo, x-salada e hamburgão.

O post 10 receitas de enroladinho de queijo que vão derreter na boca apareceu primeiro em Receiteria.

10 receitas de enroladinho de queijo que vão derreter na boca Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



Shorts branco: 75 looks com a peça que nunca sai de moda

Foto: Thinkstock

Uma das peças que, provavelmente, todo guarda-roupa tem é o shorts jeans. Democrático e fácil de combinar, o shorts se torna um aliado em todos os estilos, podendo ser usado no dia-a-dia e em produções que vão desde a praia até para sair à noite. Sabendo coordenar a peça, o shorts jeans é item garantido para todos os estilos.

A história do shorts jeans está entrelaçada ao surgimento do próprio jeans. Conforme conta Renata Corsetti, consultora de Imagem e Estilo ao lado de Maria Izabel Morais na Deluxe Consultoria, o jeans surgiu na França, mas era importado pela Itália para a confecção dos marinheiros. “Só no Século XX o jeans começou a ser usado no dia a dia. O primeiro estilista a colocar o tecido na passarela foi Calvin Klein, na década de 1970, quando o material se popularizou.”

Com a popularização do tecido, o shorts jeans se tornou uma das peças mais versáteis do guarda-roupa. “Pode ser usado tanto no verão quanto no inverno. Em dias quentes, vai desde a praia com biquíni, até um jantar com uma camiseta e blazer”, sugere Renata. A consultora de estilo da Chiqueria, Josane Muriel, também é da mesma opinião. “Hoje em dia, o short jeans já é uma peça bem democrática no guarda-roupa. É aceito em várias ocasiões e pode render coordenações interessantes acrescentando um toque despojado ao look”.

O alerta fica para ocasiões mais formais que pedem tecidos mais finos e elaborados. Nesse momento, é melhor deixar de lado o shorts jeans e procurar outras peças que caem melhor nestes tipos de ocasiões. Josane dá a dica de onde pode e onde não pode usar shorts jeans. “Evitar usar nos ambientes mais formais, como nos escritórios de advocacia e em cargos administrativos em geral. Nos locais de trabalho mais despojados, como agências de propaganda, por exemplo, ele pode ser usado, tomando-se os devidos cuidados com comprimentos, efeitos destroyed, etc”, complementa.

Shorts jeans, tipos de corpo e estilo

“Todo mundo pode sim ser feliz com os shorts jeans”, acredita Josane. Para as magrinhas, o shorts jeans é recomendação certa, independente do modelo. Para quem tem o quadril largo, a dica é optar por modelos sem pregas, com pouco volume, sem lavagens e em cores mais escuras. “Essas dicas ajudam a diminuir e disfarçar a região do quadril. Já quem tem o quadril fininho pode abusar dos volumes, lavagens e outros efeitos no tecido, sem medo”, orienta Josane.

Já para as mulheres plus size, a dica fica para prestar atenção em alguns detalhes. “Para as que têm o corpo mais cheinho, não pode ser muito curto ou colado para não chamar tanta atenção para o bumbum ou para as gordurinhas. O ideal são os shorts médios e mais folgados, estilo boyfriend”, ressalta Renata.

Aliás, os modelos estilo boyfriend, mais larguinho e compridinho, e o destroyed, cheio de desfiados e rasgos, estão sempre em alta. Já o hot pants, que são aqueles com a lateral mais curta e cintura alta, chegaram há pouco tempo nas lojas, mas já ganharam a preferência das mulheres. “Não dá pra eleger o modelo mais usados, pois são muitos à nossa disposição nas araras, e isso é o mais bacana de tudo: tem pra todo mundo”, orienta Josane.

Opções de looks para usar shorts jeans

O look mais democrático: shorts jeans com regata. Sugestão da consultora de imagem e estilo, Renata Corsetti, o look fica ótimo para ocasiões mais casuais.

Leia também:
Como usar shorts de cintura alta para valorizar sua silhueta
298468

Shorts Jeans Aüslander por R$184,80 na Gallerist | Regata Branca My Place por R$89,90 na Dafiti | Rasteirinha por R$120,00 na Schutz | Bolsa Transversal por R$139,90 na Amaro

Em momentos que pedem roupas mais elaboradas, vale a pena combinar o shorts jeans com peças de tecidos mais finos e com brilhos, desde que sejam de mangas e de gola mais fechadas, orientação da consultora de estilo, Josane Muriel. Assim como a sugestão a seguir:

Shorts Jeans Redley por R$158,00 na Glamour | Camisa Branca Jodri por R$689,00 na E-closet |Scarpin Di Cristalli por R$99,90 na Dafiti | Clutch Mylene Sanches por R$600,00 na E-Closet

Para o inverno, suéter e bota podem compor o look ideal:

Shorts Jeans Costume por R$189,00 na OQVestir | Suéter Oh Boy por R$268,00 na Fashion Delivery |Bolsa Triya por R$96,60 na Avec Love | Bota por R$499,00 na Luiza Barcelos

Mais dicas para acertar no look

A escolha dos acessórios depende da proposta de look, segundo Renata. “Se você faz uma produção mais arrumada, use com brincos, colares e cintos com mais glamour”, aconselha. Já Josane acredita que o shorts jeans pode ser usado de muitas maneiras. “O que manda é a personalidade de cada um, a criatividade e a ocasião – ambientes mais formais ou informais”, finaliza.

Se a intenção é montar um look mais casual, Renata indica qual produção pode ser ideal. “Shorts jeans com regata é a produção mais democrática que existe e funciona muito bem para uma ocasião informal”. Josane sugere produções básicas, mas que não sejam entediantes. “Coordenados com camisetas comportadas e cheias de personalidade trazem um ar despojado e divertido à produção. Complemente com sapatilhas e capriche nos acessórios e você terá um look básico, mas ao mesmo tempo interessante.”

Quando se quer ser mais ousada, Renata recomenda contrabalancear o shorts jeans, que expõe o corpo, com algo mais fechado, regra básica da moda. “Considero um produção mais ousada a mistura do jeans, que é um tecido mais democrático, com uma seda, blusas bordadas ou brilhos. Mas o melhor mesmo é evitar tudo muito exposto ou curto”, reitera. Josane é da mesma opinião e aconselha a evitar mostrar o colo e os braços para não ficar muita pela à mostra. “Criar coordenações que contrastem com o despojamento do short jeans é um truque fácil de executar e que causa grandes efeitos na produção. Use com paetês, blazers, camisas, maxi colares e moletons”.

Shorts jeans no inverno

Uma peça tão característica do verão e tão fresquinha pode ser usada nos dias mais frios, desde que acompanhadas com peças mais quentinhas. “No inverno fica bem com tricôs, casacos e botas”, recomenda Renata. A meia-calça também é outro item importante para complementar o look nos dias mais frios.

Foto: Reprodução / Le Blog de Betty

Onde encontrar shorts jeans?

A peça está presente na maioria das lojas e e-commerce. Algumas sugestões de shorts jeans e onde você pode encontrá-lo.

Shorts Jeans Pierre Balmain por R$1.200,00 na <a href="http://bit.ly/1upxE1e" target="blank_">Farfetch</a>

Leia também:
Shorts clochard: inspire-se para acertar em cheio no look
298468

Shorts Jeans Renner por R$89,90 na <a href="http://www.lojasrenner.com.br/productdetails/index.jsp?skuId=533416797&productId=533416789">Renner</a>
Shorts Jeans Amaro por R$144,90 na <a href="http://amaro.com/shorts-boyfriend-jeans-665.aspx/p?sku=1435000146">Amaro</a>
Shorts Jeans Quintess por R$49,99 na <a href="http://bit.ly/1kEJOMV" target="blank_">Dafiti</a>
Shorts Jeans Maria Filó por R$186,00 na <a href="http://www.glamour.com.br/short-maria-filo-combat-color-roxo-187607/p" target="blank_">Glamour</a>

Leia também:
Botão do shorts aberto: a tendência mais cool da temporada
298468

Shorts Jeans Espaço Fashion por R$308,55 na <a href="http://www.glamour.com.br/short-espaco-fashion-bordado-preto-191715/p" target="blank_">Glamour</a>
Shorts Jeans Mandi Feminino por R$93,00 na <a href="http://www.theboutique.com.br/Shorts/shorts-belize-jeans-chumbo-mandi-feminino-jeans-chumbo-.html" target="blank_">The Boutique</a>
Shorts Jeans Riachuelo por R$99,90 na <a href="http://www.riachuelo.com.br/produto/outono-inverno-2014/pool-trend/feminina/bermudas-shorts/short-jeans/153" target="blank_">Riachuelo</a>
Shorts Jeans Espaço Fashion por R$380,00 na <a href="http://bit.ly/1nYolnt" target="blank_">Farfetch</a>

Leia também:
Shorts social: 60 looks cheios de estilo que provam como essa peça é versátil
298468

Shorts Jeans Lança Perfume por R$119,90 na <a href="http://bit.ly/1upyhrz" target="blank_">Dafiti</a>
Shorts Jeans TNG por R$219,90 na <a href="http://bit.ly/1upyhrz" target="blank_">Dafiti</a>
Shorts Jeans Amaro por R$219,90 na <a href="http://amaro.com/shorts-jeans-delave-1079.aspx/p?sku=1454000247" target="blank_">Amaro</a>
Shorts Jeans Current Elliott por R$150,00 na <a href="http://www.theboutique.com.br/Shorts/short-boyfriend-bolinhas-azul-current-elliot-azul.html" target="blank_">The Boutique</a>

Leia também:
Como usar shorts jeans: a peça mais democrática do guarda-roupa
298468

Shorts Jeans Susan Lancman por R$95,00 na <a href="http://www.theboutique.com.br/Shorts/shorts-tie-die-spike-rosa-susan-lancman-5497.html" target="blank_">The Boutique</a>

Inspirações das blogueiras para usar shorts jeans

Com propostas criativas para usar o shorts jeans, as blogueiras nacionais e internacionais mostram estilos e maneiras diferentes de montar looks. Acompanhe:

Foto: Reprodução / Blog da Mariah

Foto: Reprodução / The Blonde Salad

Foto: Reprodução / The Blonde Salad

Foto: Reprodução / Le Blog de Betty

Foto: Reprodução / Blog da Thassia

Foto: Reprodução / Rayza Nicácio

Foto: Reprodução / GabiFresh

Foto: Reprodução / Glam4You

Foto: Reprodução / Hoje Vou Assim Off

Foto: Reprodução / Shonhos de Crepom

Foto: Reprodução / Glam4You

Aprenda a fazer o seu próprio shorts jeans

O shorts jeans pode ser resultado de calças jeans cortadas. A consultora Renata Corsetti acredita que nem sempre é uma boa opção. “Depende muito do modelo da calça, mas hoje existem inúmeras opções de modelos e preços, então todo mundo pode ter o seu, pontua.

Para quem quer investir na ideia, segue abaixo um vídeo para fazer você mesma o seu próprio shorts jeans:

O post Shorts branco: 75 looks com a peça que nunca sai de moda apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Shorts branco: 75 looks com a peça que nunca sai de moda Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/