terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Choconhaque: 13 deliciosas receitas prontinhas para te aquecer

Foto: iStock

Poucas coisas combinam tão bem com o frio quanto um delicioso fondue! Afinal, o que pode ser mais gostoso que, numa noite gelada, reunir os amigos ao redor de uma panela fumegante para comer muito bem?!

Melhor ainda se a ideia for proporcionar um “rodízio de fondue completo”, com direito a fondue de queijo, fondue de carne e, finalmente, de chocolate (assim como os bons restaurantes oferecem, especialmente em cidades frias).

Além do quesito “conforto”, fazer fondue em casa é sinônimo de economia e, claro, de inúmeras possibilidades: afinal, você pode fazer as receitas do jeitinho que mais gostar, variando, por exemplo, os tipos de queijos utilizados, os molhos que acompanharão o fondue de carne, as frutas que serão mergulhadas no chocolate e muito mais!

Inspire-se com as receitas abaixo e veja que fazer fondue em casa tem muitas vantagens! Depois, é só aguardar uma noite propícia e chamar os amigos!

Fondues salgados

Foto: Reprodução / Cozinha Vibrante

1. Fondue de queijo original: o rendimento da receita é para quatro pessoas, e você precisará de queijos (emmental, gruyère, comté, beaufort, estepe), alho, vinho branco seco, noz-moscada e cubinhos de pão com casca grossa (tipo italiano).

2. Fondue cremoso no pão: esta delícia é feita, simplesmente, com o queijo dentro do pão. O queijo (brie ou comembert) e o pão (italiano), aliás, são os únicos ingredientes da receita.

Leia também:
27 receitas de chocolate quente que vão fazer você querer viver no inverno
287386

3. Fondue de gorgonzola e requeijão no pão: além de ser uma receita fácil, é extremamente gostosa… Pra amante de queijo nenhum botar defeito! Só não é “um fondue de verdade” porque não é feito no rechaud, então o creme de queijo não se mantém na mesma temperatura o tempo todo, mas fica delicioso e quentinho.

4. Fondue universitário de queijo: uma alternativa fácil e barata para se fazer fondue em casa. Você usará apenas creme de queijo, leite, farinha de trigo, mussarela ralada, requeijão cremoso e alho.

5. Fondue de queijo com vinho branco: ótima pedida para uma noite especial. Você precisará de queijo Gruyère, queijo Estepe, Maasdam, noz-moscada, pimenta-do-reino, vinho branco seco, amido de milho e alho.

6. Fondue de queijo gruyere e edam: fácil de preparar, é ótima pedida para quando for receber os amigos em casa. Você precisará de queijo gruyere, queijo do reino (queijo edam), alho, vinho branco seco, farinha de trigo e, claro, deliciosos pães para acompanhar!

7. Fondue de queijo gruyere e emmental: para acompanhar este delicioso fondue, você pode optar por pães, batatinhas (dos tipos röesti, sauté e noisette) ou ainda, por um mix de brócolis, cenourinhas, batatinhas e cogumelos.

8. Fondue de gorgonzola, mussarela e requeijão: um fondue cremoso e cheio de sabor. Afinal, quem gosta sabe o quanto o gorgonzola proporciona um sabor marcante às receitas! Além dos queijos, você precisará de creme de leite e pedacinhos de pão italiano e batatas chips para acompanhar.

Leia também:
Biscoito amanteigado: 15 receitas que derretem na boca
287386

9. Fondue 2 queijos com kirsch: uma receita que mostra que fondue caseiro fica muito mais gostoso que o feito com mistura pronta de supermercado, e, ao mesmo tempo, não dá muito trabalho. Vale a pena anotar!

10. Fondue de cheddar e cerveja: você precisará apenas de queijo Ementhal, queijo Cheddar de boa qualidade, cerveja tipo Lager, Kirsh (se não tiver, use cachaça) e amido de milho. Para acompanhar, pães cortados em cubos.

11. Fondue de queijo gruyere, gouda e emmental : além dos queijos gruyere, gouda e emmental, você precisará de alho, cerveja tipo Ale (escolha uma clara), amido de milho, noz-moscada e cubos de pão italiano para acompanhar.

12. Fondue de carne ao vinho: ótima maneira de espantar o frio! Você precisará de cebola, vinho tinto seco, alho, caldo knorr e filé mignon. A dica é fazer dois molhos para acompanhar, um rosê e um de queijo.

13. Fondue de carne sem óleo: também chamado de chinoise, esse tipo de fondue, além de ser uma opção mais light, por não usar óleo, tem a grande vantagem de não deixar o ambiente com cheiro de gordura.

14. Fondue de tomate: um tipo de fondue que não se come com pão e, sim, com batatas cozidas. Delicioso, é fácil de preparar. Você usará apenas pacote de fondue de queijo, alho, tomates pelados, azeite, pimenta-do-reino, sal, tomilho, orégano fresco e batatas pequenas.

Leia também:
29 receitas de fondue para aquecer as noites frias
287386

Fondues doces

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

15. Fondue de chocolate rápido: receita prática e que agrada a todos. Ideal para ser servida após o fondue de queijo e carne. Você precisará de creme de leite fresco, chocolate meio amargo, bananas e morangos.

16. Fondue de chocolate com bolo de limão: a dica é fazer um bolo de limão para ser mergulhado no fondue de chocolate… Ou seja, uma combinação deliciosa, uma maneira diferente de servir fondue aos amigos.

17. Fondue de chocolate com Nutella: para dar aquele toque especial ao conhecido fondue de chocolate! Para acompanhar, bananas e morangos cortados em rodelas. Você pode também colocar um pouquinho de licor de Amarula para dar um gostinho diferente.

18. Fondue de chocolate com licor de cereja: receita para oito pessoas, ótima pedida para quando se vai receber os amigos em casa! Você precisará de chocolate ao leite ou blend (20% amargo/ 80% ao leite) picado, creme de leite, licor de cereja (ou conhaque) e frutas frescas.

19. Fondue de chocolate com conhaque: uma receita fácil e rápida, para você aproveitar da melhor maneira os dias frios do ano! Você precisará de chocolate meio amargo, creme de leite sem soro, conhaque e frutas.

20. Fondue de chocolate com sorvete: em um pais tropical como o Brasil, nada como adaptar certas receitas para torná-las mais refrescantes! Neste fondue, o segredo para fazer as pequenas bolinhas geladas é utilizar um boleador de cortar melão.

21. Fondue de chocolate crocante: que tal dar um toque crocante ao já conhecido fondue de chocolate? Para isso, você fará cestinhas de massa folhada. Para a calda de chocolate, você usará creme de leite, chocolate ao leite, licor de laranja e morangos.

22. Fondue de chocolate light: nada melhor do que comer fondue de chocolate sem culpa! Com baixas calorias e sem adição de açúcar, esta receita também pode ser utilizada como cobertura para tortas ou sobremesas variadas, matando aquela vontade de doce.

23. Fondue de chocolate vegano: você precisará apenas de chocolate meio amargo picado, aveia em flocos, água e leite de coco. Existem chocolates meio amargo veganos, mas é importante ficar atento à lista de ingredientes. Se preferir, você pode usar creme de soja no lugar do leite de aveia.

24. Fondue de chocolate branco: uma ótima sobremesa para os dias mais frios. A receita, se é que assim pode ser chamada, é muito simples… É só misturar tudo e aquecer. O rendimento é de seis porções.

25. Fondue gelado de Nutella: uma receita deliciosa e que leva somente dois ingredientes. Por ser um fondue gelado, você nem precisa esperar o inverno para fazê-lo! Outra vantagem é que rende bastante, então fica ótimo para servir de sobremesa em um almocinho, com várias frutas coloridas.

26. Fondue de doce de leite fácil: uma maneira de variar, substituindo o conhecido fondue de chocolate. O rendimento é de cinco porções e você precisará de doce de leite, creme de leite, bananas, maçãs e limão.

27. Fondue de doce de leite com conhaque: uma receita simples, que leva poucos ingredientes, mas fica deliciosa… Pra amante de doce nenhum botar defeito! Um detalhe é que o fondue não fica enjoativo.

28. Fondue de leite ninho: a combinação de leite em pó + açaí já é incrível… Então imagina fazer um creme branco doce para passar bolinhas feitas com a polpa da fruta?! Uma deliciosa maneira de saborear um doce no final de semana!

29. Fondue Romeu e Julieta: para fazer esta diferente e deliciosa sobremesa, você usará leite condensado, creme de leite fresco, cream cheese, goiabada, água, biscoito ao leite, café e palitos de sorvete.

Com tantas ideias, agora é só preparar uma boa bebida e chamar os amigos para uma noite deliciosa, com direito a fondues salgados e doces, para comer bem e ainda espantar o frio com grande estilo!

O post Choconhaque: 13 deliciosas receitas prontinhas para te aquecer apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Choconhaque: 13 deliciosas receitas prontinhas para te aquecer Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/



30 receitas de bolo sem lactose para comer quando quiser

O bolo sem lactose é uma sobremesa que pode ser feita de muitas formas e é uma alternativa para intolerantes ao leite. Há opções com caldas e coberturas, mas também versões mais básicas. Confira uma seleção de receitas que deixam qualquer um com água na boca:

Simples

iStock

1. Bolo fácil e fofinho: esse é um bolo de textura bem macia e muito gostoso. Para dar o ponto deve-se utilizar água ou suco de frutas. A farinha usada é a de trigo. É uma boa pedida para quem está iniciando na cozinha e busca preparos fáceis!

2. Bolo de chocolate: esse é aquele clássico que todo mundo ama. Essa é uma versão da sobremesa sem glúten, sem lactose e sem açúcar. A base é feita com chocolate 50%, ovos e coco ralado. Há ainda uma cobertura incrível e que vai te dar água na boca!

3. Bolo de fubá fofinho: outro bolo tradicional que tem uma opção sem lactose é o de fubá. A massa do bolo é preparada no liquidificador e leva ingredientes como o açúcar demerara, goma xantana e fubá fino. Para finalizar, você vai usar sementes de chia.

4. Bolo de laranja: um diferencial dessa receita é que ela leva arroz como base. O preparo também conta com o suco de laranja e ingredientes como coco ralado e amido de milho. É uma versão prática e que vai deixar seu lanche da tarde mais completo!

5. Bolo de banana: esse bolo traz a combinação incrível da banana com a canela. O farelo de aveia, o ovo, o açúcar demerara e o óleo de coco funcionam como base para a massa. A dica é polvilhar açúcar de confeiteiro para finalizar.

6. Bolo de maçã: o preparo dessa receita leva maçã verde e vai te encantar. A farinha utilizada é a de amêndoas e a uva passa branca também incrementa a sobremesa. Uma sugestão é decorar com canela em pau, que harmoniza bem com o prato!

7. Bolo de abóbora: a abóbora também pode ser utilizada para o preparo de bolos e essa receita é a prova disso. Além da farinha de trigo, a massa também conta com a farinha de fubá, que dá aquele gostinho característico para a sobremesa. O tempo de forno é de mais ou menos 45 minutos.

8. Bolo de milho: essa é uma excelente opção para acompanhar um café. O milho utilizado é o em conserva, mas acompanhado de água filtrada. Além disso, você vai usar milharina e leite sem lactose para compor o preparo. É um doce prático e muito saboroso!

9. Bolo de abacaxi: aqui, o bolo de abacaxi aparece em uma versão sem lactose e sem glúten. Para deixar o preparo mais nutritivo, você pode usar linhaça ou chia. Outro diferencial é a pimenta-síria, que agrega mais sabor para a sobremesa. A massa é preparada no liquidificador.

10. Bolo de cenoura com cobertura de chocolate: esse bolo vai te fazer se sentir na casa da vovó. A farinha escolhida para a receita é a de painço e ela é acompanhada pelo polvilho doce e a aveia em flocos. Para a calda, você vai precisar de leite de coco, cacau 100%, açúcar demerara, óleo de coco e sal.

Especiais

iStock

11. Bolo de prestígio: essa receita traz um bolo com massa, recheio e cobertura. O creme de coco é feito com leite de coco, gema, amido de milho e açúcar. A essência de baunilha é adicionada depois de retirar do fogo. A massa deve ser preparada na batedeira e a finalização fica por conta da cobertura de chocolate e do coco ralado.

12. Bolo de Natal: essa é a versão ideal para quem quer surpreender os convidados do Natal com uma sobremesa irresistível. O preparo é bem aromático e conta com ingredientes como o gengibre, o suco de limão e o grão-de-bico. A dica é decorar com frutas secas e glacê de açúcar de confeiteiro.

13. Bolo de chocolate com coco para aniversário: aqui, o bolo de chocolate aparece em uma versão geladinha, perfeita para os dias mais quentes. A sobremesa conta com um recheio cremoso de coco que é delicioso e a cobertura é feita com cacau 100%. A dica é finalizar com granulado para ficar com um aspecto de bolo festivo.

14. Bolo gelado de coco: o bolo do tipo toalha felpuda faz sucesso pela textura molhadinha. Aqui, você pode usar o leite vegetal de sua preferência – amêndoas, aveia e arroz são exemplos. A calda usada para dar a consistência característica da massa é feita com leite de coco, açúcar e mais leite vegetal.

15. Bolo de iogurte com limão: o bolo de iogurte é uma opção saudável e bem saborosa. Nessa versão, o prato é feito com a combinação de farinha de arroz, amido de milho e polvilho doce. Para a cobertura especial, você vai reunir suco de limão com açúcar demerara, leite de coco e amido de milho.

16. Bolo de cenoura americano: a cobertura é o ponto alto desse bolo e é feita com sementes de girassol. Para dar mais sabor para a massa, é possível acrescentar ingredientes como canela e noz-moscada. A sobremesa conta com o uso dos açúcares mascavo e demerara. É uma opção interessante para os que gostam de inovar!

17. Bolo de Oreo: o merengue suíço é o destaque dessa receita e é usado tanto no recheio, quanto na cobertura do bolo. Para compor o creme, você vai precisar de claras, açúcar refinado e extrato de baunilha. Na massa, o gostinho de chocolate fica por conta do cacau black e do cacau 100%.

18. Bolo floresta negra: nessa receita o bolo é feito com massa de pão-de-ló de chocolate. A base do recheio utilizado é a gelatina. A sobremesa também conta com chantilly como cobertura. Para finalizar, deve-se dispor raspas de chocolate e cerejas em calda. O doce fica com um aspecto bonito e pra lá de gostoso!

19. Bolo vulcão de Nutella com Ninho: a Nutella desse bolo é caseira e pode ser feita com o leite vegetal de sua preferência. O preparo também leva um brigadeiro branco com leite em pó vegetal e a massa tem como ingrediente principal o chocolate em pó. É uma ótima pedida para servir em aniversários!

20. Naked cake de chocolate: esse é aquele bolo que além de chamar atenção pelo visual também combina sabores deliciosos. Nessa versão, a massa tem um gostinho amanteigado e vai te conquistar. Para decorar, você vai usar um creme do tipo de brigadeiro e confeitos a gosto.

Fitness

iStock

21. Bolo de chocolate fit: essa é a opção ideal de bolo nutritivo para os amantes do chocolate. Os ingredientes líquidos devem ser batidos no liquidificador e a mistura é combinada com os componentes secos em uma tigela. O leite de coco é usado no preparo da calda e a deixa com um gostinho inconfundível.

22. Bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro fit: quem disse que não é possível fazer um bolo com cobertura saudável e gostoso? Essa receita é a prova disso. A base da massa é a farinha de aveia e cacau 100%. A cobertura vai te deixar boquiaberto e pode ser feita com cacau 50%, se preferir um preparo mais docinho.

23. Bolo de amendoim fit: o preparo desse bolo é feito com farinha de amendoim. Um diferencial é que a forma é untada com azeite e açúcar demerara. O recheio é composto por uma mistura de pasta de amendoim, leite de coco e açúcar demerara. O resultado é um doce de textura marcante!

24. Bolo de batata-doce fit: esse é um bolo que conta com poucos ingredientes, mas tem um resultado surpreendente. A batata-doce é usada crua e combinada com farelo de aveia, ovo, leite de coco e manteiga. Para incrementar, você pode adicionar uva passa na massa e deixar a sobremesa ainda mais gostosa.

25. Bolo de ameixa fit: para quem gosta de preparos rápidos e práticos essa é uma excelente opção. A ameixa é utilizada sem caroço e combinada com farinha de aveia, coco ralado, ovo, leite de coco e açúcar demerara para compor a massa. O fermento deve ser acrescentado por último.

26. Bolo de maçã integral: a canela pode ser usada para incrementar esse bolo integral ou também substituída por especiarias como a baunilha, a noz-moscada e a pimenta-síria. As sementes de girassol e as passas dão um toque diferente para a textura do prato. A massa é preparada na batedeira.

27. Bolo de prestígio low carb: a farinha usada na massa desse bolo é a de castanha-do-pará. O cacau em pó dá o gostinho de chocolate ao bolo. O recheio é composto por claras, água, xylitol, leite de coco e coco em flocos. É uma boa pedida para comemorações!

28. Bolo de beterraba fit: um ingrediente diferente utilizado para compor a massa desse bolo é araruta, um polvilho obtido a partir de uma planta. A beterraba deve ser usada crua e a mistura dos ingredientes é feita com ajuda do processador. O açúcar de coco dá um toque especial para a sobremesa.

29. Bolo de limão com batata-doce: aqui, o bolo tem como base a batata-doce crua e o gostinho marcante se dá pelo uso do suco de limão. O preparo também conta com ingredientes nutritivos e saudáveis como o óleo de coco e a chia. Além disso, a textura da sobremesa fica incrível.

30. Bolo de caneca fit: esse é um bolo de caneca low carb para ninguém botar defeito. Os ingredientes são todos misturados em uma tigela e a massa é levada para cozinhar no micro-ondas por um minuto e meio. É uma versão que vai te ajudar a matar aquela vontade de comer doce de forma rápida e sem sair da dieta!

O bolo sem lactose é uma boa pedida para quem tem intolerância ou então não consome derivados de leite. Há opções para as mais variadas ocasiões e com certeza uma das versões vai te conquistar. Aproveite e veja também receitas de bolo de fubá sem leite e leite de amendoim!

O post 30 receitas de bolo sem lactose para comer quando quiser apareceu primeiro em Receiteria.

30 receitas de bolo sem lactose para comer quando quiser Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

7 receitas com laranja kinkan para aproveitar todo o sabor dessa fruta

Você já conhece a laranja kinkan? Elas são uma versão menor da fruta comum e possuem uma casca mais doce com a polpa azeda, sendo possível serem consumidas inteira. Rica em vitamina C, é uma excelente opção para complementar pratos doces e salgados. Por isso, veja a seguir receitas com laranja kinkan para experimentar essa frutinha deliciosa!

1. Calda cristalizada de laranja kinkan

iStock

Ingredientes

  • 1 L de água
  • 1 kg de laranja kinkan
  • 5 xícaras de açúcar
  • 4 cravos-da-índia
  • 1 pau de canela
  • 1 estrela de anis

Modo de preparo

  1. Fure as laranjinhas com um garfo e coloque elas para ferver em uma panela com água;
  2. Quando ferver, escorra a água e repita o processo com uma nova água;
  3. Em outra panela, adicione a água, o açúcar, a canela, o cravo, o anis e mexa até dissolver;
  4. Deixe ferver por 5 minutos até virar uma calda rala;
  5. Adicione as laranjinhas na calda e cozinhe por cerca de 40 min em fogo baixo;
  6. Quando elas estiverem macias, retire do fogo, deixe esfriar e passe para um pote de vidro, dura até uma semana na geladeira.

2. Docinhos de laranja kinkan

Ingredientes

  • 500 g de laranja kinkan
  • 500 ml de água
  • 2 xícaras de açúcar cristal
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 caixa de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de leite em pó
  • 1 colher de sobremesa de manteiga
  • 5 cravos-da-índia

Modo de preparo

  1. Lave as laranjinhas e, com o auxílio de uma faca, faça um x na parte contrária a do cabinho;
  2. Em uma panela com água, despeje as laranjas e deixe no fogo até levantar fervura;
  3. Escorra a água e repita esse processo por mais 4 vezes, trocando a água;
  4. Retire a polpa da casca e, em outra panela, coloque as cascas com água, açúcar e cravo-da-índia;
  5. Deixe no fogo por cerca de 40 minutos até ficarem macias, depois escorra e reserve as cascas;
  6. Coloque, em outra panela, o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o leite em pó;
  7. Em fogo baixo, mexa sempre até desgrudar do fundo da panela e transfira para um prato untado com manteiga;
  8. Depois que esfriar, faça bolinhas com esse recheio e coloque dentro das cascas da laranja;
  9. Passe em açúcar cristal, coloque em forminhas e sirva.

3. Geleia de laranja kinkan

Ingredientes

  • 1 e 1/2 kg de laranja kinkan
  • 900 g de açúcar
  • 2 xícaras de água

Modo de preparo

  1. Lave as laranjas, corte em quatro partes e retire todas as sementes;
  2. Em uma panela, cubra as laranjas com água, deixe ferver por um minuto e escorra a água;
  3. Repita esse processo trocando a água para tirar o amargor;
  4. Depois, na panela com as laranjas, coloque duas xícaras de água e o açúcar;
  5. Deixe ferver por cerca de 40 minutos e, sempre que aparecer espumas na superfície, retire com uma colher;
  6. Quando estiver macia, desligue o fogo e bata a laranja no liquidificador ou mixer;
  7. Leve ao fogo novamente e deixe cozinhar até obter a textura de geleia;
  8. Passe a geleia para um pote de vidro esterilizado, tampe e deixe esfriar.

4. Cheesecake de laranja kinkan

Ingredientes para o cheesecake

  • 225 g de cream cheese
  • 100 g de biscoito maizena
  • 75 g de açúcar
  • 60 g de iogurte natural sem açúcar
  • 20 g de manteiga derretida
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de suco de limão siciliano
  • 1 colher de chá de raspas de limão
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de canela

Ingredientes para a cobertura

  • 5 laranjas kinkan
  • 1/2 xícara de água
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/2 colher de chá de gelatina sem sabor
  • 1/3 de xícara de xarope de laranja kinkan
  • 6 colheres de sopa de suco de laranja

Modo de preparo

  1. Triture o biscoito maizena até virar uma farofinha e transfira para uma tigela;
  2. Adicione a manteiga derretida, a canela, misture bem e coloque essa farofa no fundo de potinhos de vidro, aperte bem para ficar compacta e leve os potinhos para a geladeira;
  3. Em uma batedeira, adicione o cream cheese, 75 g de açúcar e bata bem;
  4. Acrescente o suco de limão, as raspas, o ovo, o iogurte, o sal e bata novamente até misturar bem;
  5. Pegue os potinhos na geladeira e adicione o creme quase até a borda;
  6. Coloque esses potes em uma forma com água morna no fundo e leve ao forno por cerca de 20 minutos em 160 graus;
  7. Para a cobertura, coloque em uma panela o açúcar com a água e deixe em fogo médio até dissolver;
  8. Corte as laranjas em fatias e adicione na panela, deixando o fogo baixo por cerca de 20 minutos ou até ficarem transparentes;
  9. Retire as fatias da panela e deixe esfriando, em uma grade, por cerca de 3 horas;
  10. Em outra tigela, hidrate a gelatina em 2 colheres de suco de laranja por cerca de 5 minutos;
  11. Pegue o xarope em que as cascas da laranja estavam e coe em outra panelinha;
  12. Adicione mais 4 colheres de suco de laranja, a gelatina hidratada e mexa até misturar tudo, formando uma calda;
  13. Em cada potinho de vidro, coloque uma fatia da laranja confitada, a calda, deixe gelar e sirva.

5. Bolo de laranja kinkan

iStock

Ingredientes para a massa

  • 4 ovos
  • 2 xícaras de açúcar refinado
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 copo de suco de laranja
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • Raspas de laranja kinkan a gosto

Ingredientes para o recheio

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • Raspas de 1 laranja kinkan

Ingredientes para a calda

  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água
  • 2 colheres de sopa de suco de laranja
  • Raspas de laranja kinkan

Ingredientes para a cobertura

  • Geleia de laranja kinkan
  • Merengue suíço

Modo de preparo

  1. Separe as gemas das claras e, em uma batedeira, bata as claras até atingirem o ponto em neve;
  2. Adicione as gemas, bata de novo, acrescente o açúcar, o suco, o sal e bata mais uma vez;
  3. Adicione as raspas, a farinha, o fermento e bata mais uma vez;
  4. Divida a massa em três formas pequenas e untadas, e leve ao forno;
  5. Em uma panela, adicione os ingredientes do recheio, mexa até atingir o ponto de brigadeiro e reserve;
  6. Em outra panela, adicione os ingredientes da calda, deixe dissolver e reserve;
  7. Pegue a primeira massa, jogue um pouco de calda por cima, espalhe um pouco do brigadeiro e um pouco de geleia;
  8. Coloque a outra massa por cima e repita o processo anterior, formando duas camadas de recheio;
  9. Cubra o seu bolo com merengue suíço, decore com laranjas kinkan e sirva.

6. Minibolo de laranja kinkan

Ingredientes

  • 20 laranjas kinkan
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de açúcar cristal
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de suco de laranja
  • 200 g de manteiga
  • 1 colher de chá de fermento
  • Raspas de laranja a gosto

Modo de preparo

  1. Em uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e as gemas até que vire uma mistura esbranquiçada e cremosa;
  2. Enquanto isso, corte as laranjas ao meio e retire as sementes;
  3. Passa o creme para uma tigela e, na batedeira, coloque as claras para bater até atingir o ponto em neve;
  4. Na tigela, acrescente as raspas, o suco de laranja, a farinha, as laranjas picadas, a clara em neve e misture bem;
  5. Unte forminhas de cupcake, coloque essa massa dentro e leve para assar por cerca de 50 minutos;
  6. Decore com uma laranja kinkan por cima e sirva.

7. Lombo ao molho de laranja kinkan

iStock

Ingredientes

  • 15 laranjas kinkan
  • 6 laranjas
  • 1 lombo de porco
  • 1/2 xícara de água
  • 1/2 xícara de açúcar
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

  1. Em uma panela, coloque a água, o açúcar, misture até dissolver e deixe em fogo alto;
  2. Quando dourar, adicione as laranjas kinkan e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos;
  3. Enquanto isso, esprema as laranjas e preaqueça o forno a 180 graus;
  4. Em uma assadeira, coloque o lombo, tempere com sal, pimenta, regue com o suco e disponha as laranjas kinkan carameladas;
  5. Deixe assar por cerca de 1 hora e 15 minutos, depois retire do forno, coloque em uma travessa e sirva.

São várias opções diferentes para você acrescentar no seu cardápio! E se você adora receitas com frutas, confira também essas sugestões com seriguela.

O post 7 receitas com laranja kinkan para aproveitar todo o sabor dessa fruta apareceu primeiro em Receiteria.

7 receitas com laranja kinkan para aproveitar todo o sabor dessa fruta Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



15 perfis de mulheres fora do padrão para seguir no Instagram

Você sabe quais são os Direitos da Mulher? Sabe quais garantias nossas leis te asseguram em casos de violência, assédio, divórcio, gravidez e em tantas outras situações?

As advogadas Paula Serrano Reis (OAB/PR 94.028) e Elizabete Serrano dos Santos (OAB/PR 18.570) nos ajudaram a formular um guia básico e direto sobre os seus direitos, pois mulher bem informada é, também, uma mulher empoderada. Olha só:

Direitos Humanos

Dicas de Mulher

Os Direitos Humanos envolvem aquelas garantias básicas que muita gente deixa de lado. Em suma, são aqueles que nos asseguram o mínimo de dignidade para vivermos em sociedade. O que você, como mulher, tem garantido nesse patamar?

1. Direito à proteção

Em casos de violência doméstica, a Lei Maria da Penha garante à vítima a proteção necessária para lidar com a situação. Além disso, a Lei em questão se desdobra em “fornecer transporte à mulher e seus dependentes a lugar seguro quando houver risco de vida, escoltar a vítima para o recolhimento dos seus pertences em casa, encaminhá-la ao exame de corpo de delito”, diz Paula Serrano.

2. Direito a exames gratuitos

A advogada Paula Serrano enfatiza que todas as mulheres têm direito a realizar exames preventivos de câncer de mama e de colo de útero pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, “há também, em diversos estados, campanhas e mutirões que visam diminuir a fila do SUS e levar de forma prática o atendimento médico as mulheres”, diz.

Leia também:
Guia da mulher empoderada todos os dias: de A a Z
285761

3. Direito a denunciar condutas machistas

Infelizmente, o machismo, em si, não é considerado crime. Entretanto, Paula alerta que, mesmo assim, é necessário denunciar condutas machistas, pois cada uma tem seu peso no Código Penal. A importunação sexual, por exemplo, tem pena de 1 a 5 anos de prisão. Denuncie sempre!

Apesar de, muitas vezes, eficazes, os Direitos Humanos com relação às mulheres ainda são frágeis. “A Lei Maria da Penha, por exemplo, só foi sancionada em 2006, e ela não foi de iniciativa espontânea do nosso Congresso”, diz Paula. Por isso, é necessário que estejamos sempre em alerta e que usufruamos de nossos direitos sempre que necessário.

Direitos Trabalhistas

Dicas de Mulher

O que você, por ser mulher, tem garantido no seu ambiente de trabalho? Seu salário é menor que o de seu colega em mesma função? Saiba o que fazer nesse e outros casos:

1. Direito a salários iguais aos homens

Na teoria, gênero não deve ser um fator de diferenciação de salários. Entretanto, de acordo com Elizabete dos Santos, “nas empresas privadas, não cabe intervenção por parte dos órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”. Porém, caso haja desigualdade salarial entre homens e mulheres, você pode recorrer às normas da Iniciativa Privada ou da CLT na Justiça. Não fique quieta!

2. Direito à indenização quando necessário

Elizabete afirma que a mulher que for demitida por motivos de discriminação de gênero deve recorrer à Justiça. Por exemplo: retomando o caso acima, caso a mulher reclame da distinção salarial entre ela e seu colega e seja demitida por isso, ela pode solicitar, junto de sua advogada ou de seu advogado, indenização por Danos Morais.

3. Direito à licença-maternidade

Toda gestante tem direito à licença-maternidade de 4 a 6 meses. Segundo Elizabete, ela não pode ser demitida sem justa causa, mas, caso ocorra, solicite indenização. O salário recebido pela gestante é pago conforme a remuneração da mulher. Para manter os seus direitos intactos, informe aos seus superiores caso a gravidez se confirme.

Leia também:
Representatividade feminina: entenda a importância da nossa voz
285761

No âmbito trabalhista, principalmente no setor privado, é mais complicado termos acesso aos nossos direitos como mulher. Apesar de toda a intimidação que possa vir a acontecer, não esmoreça: recorra à Advocacia se for necessário e procure por suporte para driblar a situação.

Direitos Familiares

Dicas de Mulher

Saiba o que a lei te assegura no cenário familiar – desde casos de divórcio, consensual ou não, até a maternidade:

1. Direito ao divórcio

Toda mulher tem direito a se divorciar. De acordo com Paula, ele pode ocorrer de duas formas: “de forma consensual, quando há mútuo acordo, ou de forma litigiosa, quando as partes não concordam. Em ambos os casos, é necessária a presença de advogados no processo”. Ou seja, nada de não ir à Justiça caso seu marido não respeitar sua vontade, ok?

2. Direito à pensão alimentícia

É importante frisar que depende de cada caso, mas conforme a situação conjugal, a juíza ou o juiz pode até determinar que o ex-marido pague uma pensão à ex-esposa. Informe-se com sua advogada ou com seu advogado se isso se aplica na sua situação.

3. Direito a otimizar a guarda dos filhos

As mães têm direito a solicitar a guarda dos filhos, assim como os pais. Paula enfatiza que não há pesos diferentes entre priorizar a mãe e o pai; avalia-se, sempre, o que é melhor para a criança. Nesse sentido, a guarda compartilhada tem sido mais aplicada, mas tudo depende do caso.

É preciso se consultar com uma advogada ou um advogado de confiança para ter certeza de seus direitos. Por vezes, devido à falta de informação, muitas mulheres se prendem em casamentos nocivos. Recorra perante a Justiça pelo seu direito de se divorciar, se for essa sua vontade.

Leia também:
Direitos da Mulher: saiba o que as nossas leis podem fazer por você
285761

Direitos Reprodutivos e Sexuais

Dicas de Mulher

Gravidez, parto, violência obstétrica, estupro, aborto… conheça seus direitos relacionados a esses pontos:

1. Direito ao acompanhamento gratuito da gestação

Toda gestante tem direito por lei a um acompanhamento completo de sua gestação pelo SUS. Esse atendimento deve ir desde “a assistência à concepção e contracepção, atendimento pré-natal, assistência ao parto, ao puerpério e ao neonato”, diz Paula Serrano.

2. Direito ao parto normal

O parto normal deve ser estimulado quando ele não oferece riscos à mãe e ao bebê. Caso a instituição de saúde violar sua vontade – ou se ocorrerem outros casos de violência obstétrica – anote o CRM dos médicos envolvidos no processo e o COREM da equipe de enfermagem e faça a denúncia na Unidade de Saúde, na Secretaria Municipal ou Estadual ou no Disque Denúncia (181).

3. Direito ao aborto

De acordo com Paula, a mulher tem direito ao aborto gratuito pelo SUS em três situações:

  • Quando houver perigo de morte para a mãe;
  • Quando a gravidez é resultado de estupro;
  • Quando o feto é anencéfalo.

4. Direito a atendimento gratuito em casos de estupro

Paula também esclarece que “em 2013, foi sancionada a Lei 12.845 que prevê algumas garantias às vítimas de violência sexual”:

  • Diagnóstico e tratamento das lesões físicas;
  • Amparo médico, psicológico e social imediatos;
  • Facilitação do registro da ocorrência;
  • Exames preventivos de gravidez;
  • Exames preventivos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs);
  • Fornecimento de informações às vítimas sobre os direitos legais e sobre todos os serviços sanitários disponíveis.

Mesmo com as leis nos amparando, a violência sexual continua sendo um agravante no Brasil. A brecha no sistema é visível se analisarmos que muitas mulheres não denunciam seus parceiros por medo. Retomando o que você viu até aqui, saiba que você tem direito a amparo e acompanhamento. Denuncie sempre no 180.

Direitos Políticos

Dicas de Mulher

As mulheres conquistaram a voz ativa no cenário político brasileiro. Saiba a que você tem direito sendo eleitora ou parlamentar:

1. Direito ao voto

Toda mulher tem direito a exercer a prática do voto no Brasil. Sabia que é uma conquista recente? Em 1934 foi determinado o voto facultativo às mulheres e em 1965 o direito ao voto feminino se equiparou ao masculino.

2. Direito a se candidatar

As mulheres têm direito de se candidatarem a um cargo político. Segundo Paula, os partidos devem ter uma quantidade mínima de 30% de candidatas mulheres. Isso visa ao aumento da participação de mulheres na política, mas ainda somos apenas 15% no Congresso.

3. Direito ao mesmo salário que um parlamentar

Toda parlamentar deve ter o mesmo salário que seu colega homem. A nível de curiosidade, Paula Serrano traz uma notícia tragicômica: “no Senado Federal não havia banheiro feminino até 2016. As senadoras, ao contrário de seus colegas, deveriam sair do espaço do Senado e utilizar o banheiro na ala da Câmara ou em seus gabinetes”. Dá pra acreditar?

Com o tempo, a participação das mulheres na política aumentou, mas ainda não a um número ideal. Nas próximas eleições, municipais, estaduais ou federais, procure ao menos analisar o que as candidatas têm a oferecer a você, eleitora. Pode ser um conforto a mais termos alguém que nos represente e entenda o que passamos na pele.

O que fazer com essas informações?

Tendo seus direitos anotados, agora basta aplicá-los e requerê-los sempre que necessário. O conhecimento desses pontos pode ajudar você e outras mulheres a se livrarem de situações de constrangimento, violência ou injustiça. Reforçamos: mulher bem informada é mulher empoderada. Lute por seus direitos e estimule outras mulheres a fazerem o mesmo!

O post 15 perfis de mulheres fora do padrão para seguir no Instagram apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

15 perfis de mulheres fora do padrão para seguir no Instagram Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/



28 receitas de torta low carb que vão animar a sua dieta

A dieta com restrição de carboidratos pode ser um grande desafio para quem ama tortas, sejam doces ou salgadas. No entanto, já existem opções de torta low carb que permitem que você possa se deliciar quando quiser. Aprenda a fazer deliciosas receitas vegetarianas, salgadas e doces para variar nas suas refeições:

Vegetarianas

iStock

1. Torta de palmito: além de ser low carb, a torta desta receita também é sem glúten. Prepará-la é muito prático e basta apenas misturar todos os ingredientes. A massa não leva farinha e ganha um toque de noz-moscada ralada.

2. Torta de legumes: esta sugestão também não leva farinha e os legumes vão dar aquele gosto especial. Para o preparo, bata os ovos e depois, misture com o restante dos ingredientes e leve para o forno.

3. Torta de espinafre: receita perfeita para quem gosta de espinafre. Além dele, são apenas mais quatro ingredientes para fazer a sua torta. Assim como as receitas anteriores, para seu preparo, basta misturar tudo e levar para assar ao forno, em temperatura média.

4. Torta de cogumelos: uma torta low carb sem glúten e sem lactose. Os cogumelos deixam a receita mais saborosa e a massa pode ser feita com farinha de linhaça, de amêndoas, de quinoa, de milho ou de arroz. A receita também traz uma dica que facilita a montagem da torta na forma, confira!

5. Torta de ricota, espinafre e abobrinha: se você está em busca de praticidade, esta dica é perfeita. O uso do liquidificador vai deixar o preparo da massa mais rápido e fácil. O recheio também é bem completo e saboroso.

6. Torta com massa de couve-flor: aqui a praticidade também faz a diferença com a ajuda do liquidificador. A couve-flor e a farinha de grão-de-bico substituem a farinha branca e para rechear: brócolis, alho, cebola e outros ingredientes saborosos.

7. Torta pizza de abobrinha: esta receita ensina uma dica especial para deixar a abobrinha ralada mais crocante. Em seguida, é só misturar com ovos e uma farinha low carb da sua escolha. O recheio fica por sua conta e a torta é bem simples de montar.

8. Tortinhas de queijo: além de prática, essa receita é ótima para quem deseja fazer porções individuais. São apenas quatro ingredientes e o rendimento é de nove tortinhas.

Com carne

iStock

9. Torta de presunto e queijo: uma torta macia e repleta de sabor, é o que você vai conseguir com esta sugestão. A maciez da massa se deve ao uso do iogurte natural. Já o sabor especial é obtido com queijo branco, presunto, tomate e manjericão.

10. Torta de carne moída: o preparo desta torta low carb é fácil, já que basta usar o liquidificador para fazer a massa. A farinha usada é de oleaginosas ou de linhaça. Para o recheio, a carne moída vai dar aquele gostinho especial.

11. Torta de carne seca: o mais interessante da dica é que a massa da torta é feita com queijo. Além da carne seca, o recheio também tem bacon e cebola. A receita traz uma dica para deixar o preparo da carne menos gorduroso, que é usar a manteiga no lugar do óleo.

12. Torta de atum: o creme de leite e a mussarela dão um toque macio para essa sugestão. O recheio também é simples de preparar, mas é recomendado escorrer todo o óleo do atum antes de misturar com os demais ingredientes.

13. Torta de sardinha: mais uma opção de torta low carb sem farinha. São apenas três ingredientes para a massa e cinco para rechear a torta e deixá-la ainda mais saborosa. O preparo é rápido e fácil, envolvendo apenas misturar todos os ingredientes e, em seguida, levar a torta para o forno.

14. Torta de frango: o liquidificador também é usado nesta receita, que recomenda colocar os ingredientes líquidos primeiro. A farinha de linhaça deixa o preparo mais saudável. O recheio é de frango refogado com queijo cremoso, que vai deixar a torta low carb de dar água na boca.

15. Torta de frango com farinha de aveia: o primeiro passo para preparar esta receita é refogar o frango, os tomates, a cebola e o alho. Já a massa é feita toda no liquidificador e a grande diferença da opção anterior é o uso do farelo ou farinha de aveia.

16. Torta de peito de peru e brócolis: depois de cozinhar os brócolis e dourar o peito de peru, com um pouco de alho e cebola, misture com o restante dos itens. Leva cerca de meia hora para ficar pronta e fica bem macia, por causa do creme de leite.

17. Torta cremosa de frango: se você gosta de tortas mais cremosas, precisa tentar esta receita. É bem simples de fazer e usa queijo cottage e requeijão líquido como base para a massa. Você também pode usar o mixer ou liquidificador para misturar todos os itens.

18. Torta de frango com abobrinha: no lugar da farinha, a abobrinha e a chia dão sabor especial para sua torta low carb e a deixam ainda mais saudável. Esta dica é interessante pois a massa e o recheio são misturados na panela, antes de serem levados para assar.

19. Torta portuguesa sem trigo: a farinha de amêndoas torna a torta mais leve. Nesta dica você não precisa usar o liquidificador, mas apenas misturar todos os ingredientes com um fouet e acrescentar queijo, presunto, ovos fatiados, azeitonas e tomates para rechear.

Doces

iStock

20. Torta de maçã de frigideira: a praticidade desta receita está em poder prepará-la na frigideira. As maçãs são cortadas em fatias e adicionadas na frigideira com mel e canela. A massa da torta é colocada por cima. Fica pronta bem rápido!

21. Torta de coco: para garantir que o gosto de coco vai se destacar nesta receita, você vai usar farinha de coco na massa e, no recheio, leite de coco, manteiga de coco e coco ralado. O creme de leite é o ingrediente que vai deixar a torta low carb mais cremosa e saborosa.

22. Torta de morango: aqui você vai aprender a fazer uma torta de morango francesa fitness. Fécula de batata, infusão de laranja, farinha de amêndoas, pão de ló e creme de confeiteiro estão entre os ingredientes necessários para o preparo, que é um pouco mais complexo.

23. Torta de amêndoas: se você está em busca de uma receita simples, em que tudo que precisa fazer é misturar todos os ingredientes, pode preparar esta torta sem medo. Leva ovos, adoçante culinário, farinha de amêndoas, manteiga, raspas de limão, essência de baunilha e amêndoas laminadas.

24. Torta de limão: para fazer esta torta, você vai utilizar outros ingredientes diferentes da versão tradicional. Aqui, a biomassa de banana, gemas e água substituem o leite condensado. A torta fica saborosa e um pouco menos adocicada.

25. Torta mousse: uma receita que não tem glúten, açúcar e farinhas refinadas e é muito simples de fazer. Primeiro, é preciso montar a massa, em seguida uma mousse de chocolate e por último, a cobertura da torta low carb.

26. Torta de paçoca com chocolate: seu preparo é feito em três etapas: massa, recheio e depois a cobertura. Para garantir o gosto de paçoca, a farinha e a pasta de amendoim são parte dos ingredientes. O passo a passo está bem explicado, então, mesmo quem não tem tanta experiência na cozinha consegue acompanhar e preparar esta delícia.

27. Torta de biscoito e frutas vermelhas: a batedeira será sua fiel aliada no preparo desta sugestão. Primeiramente, faça os biscoitos e, depois, a mousse. Também há uma sugestão de como fazer em casa seu próprio saco de confeiteiro, com um pacote plástico comum, usado para guardar alimentos.

28. Tortinha de chocolate: uma opção de tortinha individual, que usa brigadeiro proteico como recheio. Bem fácil de fazer e não precisa nem ir ao forno. Depois de montar as tortinhas, você deve levá-las ao freezer.

São muitas opções de tortas low carb para você fazer. Já escolheu qual você vai tentar primeiro? Aproveite e veja opções de jantar low carb, para seguir a dieta em todas as refeições.

O post 28 receitas de torta low carb que vão animar a sua dieta apareceu primeiro em Receiteria.

28 receitas de torta low carb que vão animar a sua dieta Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



Flash tattoo: um jeito prático e barato de riscar sua pele

A tatuagem de onda é uma das opções mais procuradas para quem é apaixonada pelo oceano. Se você é uma dessas pessoas que sonha em registrar esse amor na pele, encante-se com a seleção que fizemos de lindos desenhos. Além disso, descubra também o que esse símbolo pode significar. Confira!

Significado da tatuagem de onda

Poucas coisas são tão poderosas quanto o oceano, por isso, carregar uma tatuagem de onda na pele pode ser símbolo de força, potência e muito poder. Além disso, ela também pode significar uma vida de constantes mudanças e a busca pela vitória.

Se você é uma mulher que não se deixa abalar por quase nada e que não dúvida da sua força interior, essa pode ser a tatuagem perfeita! Ainda, carregar uma onda na pele também pode representar sua paixão pela natureza, pelo mar e por toda a liberdade que ele transmite. Gostou? Então, corra se inspirar para fazer a sua!

60 tatuagens de onda cheias de encanto e beleza

Para te ajudar na escolha da sua tatuagem de onda, confira uma seleção com dezenas de desenhos, desde os mais discretos até os mais extravagantes. Você com certeza vai se apaixonar por uma dessas opções!

1. Se você gosta de simplicidade, encontrará várias opções

2. Sejam elas apenas em preto, ou até mesmo coloridas

3. O desenho pode ser rico em detalhes

4. Ou feito apenas com pontinhos

5. A tatuagem de onda e concha é uma das mais procuradas

6. Assim como os desenhos com barquinhos

Leia também:
Tatuagem bracelete: 55 fotos para inspirar você a marcar a pele
287460

7. Que tal homenagear alguém que você ama?!

8. A simplicidade pode render resultados apaixonantes

9. Como nessa tatuagem de onda e sol

10. Solte a criatividade para criar algo único

11. Aqui, as três ondas juntas mostram ainda mais a força do mar

12. As aquarelas rendem resultados belíssimos

Leia também:
Tatuagem de unicórnio: significados e 80 fotos cheias de magia
287460

13. Essa representa uma mulher forte como o oceano

14. E essa é uma verdadeira obra de arte!

15. Que tal surfar nas ondas com uma linda baleia?

Ida

16. Sua tatuagem de onda pode ser feita no braço

17. Na costela

NW

18. Ou próxima aos seios

Leia também:
Tatuagem de onda: significados e 60 opções para as amantes do oceano
287460

19. Além disso, seu formato pode ser redondo

20. Retangular

21. Ou livre e acompanhada de outros elementos, como flores e até a lua

22. Olha só que charme esse desenho cheio de flores!

23. O ombro também é um ótimo local para fazer sua tatuagem de onda

24. Se você ama opções coloridas, ideias não faltam

25. As cores deixam os desenhos ainda mais bonitos…

26. …e apaixonantes!

27. Porém, as tatuagens pretas também guardam seu charme

28. E permitem resultados lindíssimos e criativos

29. Essa lua em junção com o mar é de tirar o fôlego!

30. As ondas podem estar sozinhas na tatuagem

31. Ou unidas a outros elementos marítimos

32. O que mais marca nas tatuagens de onda

33. É a simplicidade

34. Como nessa linda opção perfeita para fazer com alguém que você ama

35. O que acha desse dupla, mar e montanhas?

36. A cor azul pode dar um toque a mais na sua tatuagem de onda

37. Deixando ela mais viva e apaixonante!

38. Com criatividade, sua tatuagem de onda pode ser única e especial

39. Como nesse desenho com um barquinho de papel

40. São infinitas possibilidades!

41. Seja qual for o seu estilo, existe uma tatuagem de onda perfeita para você

42. Desde as tradicionais ondinhas com pequenos traços

43. Às ondas mais detalhadas…

44. Aqui, as ondas formam um lindo coração ♥

45. Se você ama fotografia, essa pode ser uma ótima opção

46. Registre todo seu amor pelo oceano!

47. E que tal marcar sua pele com uma linda obra de arte?

48. As baleias são as maiores criaturas dos mares

49. O tornozelo…

50. Ou o pé também são ótimos locais para fazer sua tatuagem

51. Deixe o desenho mais misterioso com todo o encanto das sereias

52. Você pode optar por uma tatuagem pequena e simples

53. Ou grande e majestosa

54. Seja qual for o seu gosto

55. Existem muitas opções de tatuagem de onda para você escolher

56. Use toda a sua criatividade

57. Fale com um profissional de confiança

58. Escolha o desenho que mais te encantou

59. E registre todo o seu amor pelo oceano

60. Com uma linda tatuagem de onda!

Se você é uma amante do oceano, vai se apaixonar pela seleção belíssima de tatuagens de sereia que fizemos. Confira e compartilhe com suas amigas!

O post Flash tattoo: um jeito prático e barato de riscar sua pele apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Flash tattoo: um jeito prático e barato de riscar sua pele Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br/