No âmbito do seu compromisso de combate ao desperdício alimentar, o Pingo Doce reforça a importância desta missão, que deve ser partilhada por todos nós, com o intuito de minimizar o desperdício alimentar. Em média, cada português deita para o lixo 100Kgs de alimentos por ano*. Na maioria das vezes, por desconhecimento de como tirar partido das sobras ou aproveitar partes dos alimentos que, tradicionalmente não são usadas, como talos ou cascas.
Com o intuito de reforçar a nossa missão de combate ao desperdício alimentar, e incorporar os seus princípios nos lares portugueses, lançámos, recentemente, o livro de receitas “Desperdício Zero à Mesa com o Pingo Doce”, que visa partilhar receitas simples, práticas e saborosas
Poderá, ainda, consultar receitas Desperdício Zero na nossa revista Sabe Bem e acompanhar o nosso Chef Executivo, Gonçalo Costa, que partilha, durante o mês de Setembro, no Facebook e Instagram do Pingo Doce, receitas zero desperdício, para que possa confecionar receitas com todo o sabor e sem desperdício.
Paralelamente, combatemos o desperdício alimentar em diferentes frentes, que passam pelo donativo de excedentes alimentares a instituições particulares de solidariedade social (IPSS), que pode conhecer e saber como apoiar aqui, incorporação de legumes “feios” nas nossas sopas e vegetais pré-preparados e venda com desconto de produtos em final de prazo de validade nas nossas lojas, identificados com uma etiqueta laranja. Pode ficar a conhecer em detalhe as nossas medidas em prol do combate ao desperdício alimentar que, só em 2019, nos permitiram evitar o desperdício de mais de 10.700 toneladas de alimentos, aqui.
Juntos, todos podemos contribuir para reduzir o desperdício alimentar, em prol de um planeta e alimentação mais sustentáveis.
*in Desperdício Alimentar, de Iva Pires, FFMS, Set 2018
29 de Setembro 2020
O post 29 Setembro : Consciencializar sobre o desperdício alimentar aparece primeiro no Pingo Doce.
29 Setembro : Consciencializar sobre o desperdício alimentar Publicado primeiro em https://www.pingodoce.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário