Escolher um acompanhamento para peixe pode não ser uma tarefa tão simples. Afinal, esse tipo de carne combina com os mais variados itens. Para tornar a sua decisão mais fácil, basta conferir a lista abaixo. Há opções de arroz, risoto, purês, legumes e mais. Então, veja só todas essas receitas deliciosas:
1. Purê de batata doce com pesto de pinhão
O purê de batata é um clássico da cozinha que muita gente adora. Para sair do comum, que tal deixar a batata inglesa de lado e usar a doce em seu lugar? Para melhorar ainda mais, essa receita ainda conta com um pesto de pinhão. Com uma lista de ingredientes curtinha e um modo de preparo simples, fica muito fácil inovar na cozinha e ainda sobra tempo para fazer o peixe.
2. Farofa de banana
Uma farofinha sempre cai bem como acompanhamento, certo? Aqui, ela é feita com manteiga, cebola, banana, sal, pimenta-do-reino e farinha de mandioca. Você só suja uma panela e obtém um resultado pra lá de gostoso. E, de quebra, você ainda aprende a preparar um peixe na brasa!
3. Chips de batata doce
Está procurando por um acompanhamento saudável para o seu peixe? Então, confira como fazer um chips de batata doce assado. Para que o legume fique crocante mesmo não sendo frito, a dica é cortá-lo em tiras bem fininhas. Ele vai ao forno em uma forma untada com azeite. Para o tempero, a sugestão básica é usar sal e pimenta-do-reino, mas ervas também caem muito bem.
4. Risoto de aspargos
O risoto é aquele tipo de prato curinga na cozinha e com aspargos, ele fica uma delícia. Fácil de ser feito, só é preciso conferir algumas dicas para obter um resultado perfeito, como ir adicionando caldo aos poucos no arroz, em vez de tudo de uma vez. Também é importante mexer bem os grãos, assim, o amido é liberado e deixa a textura bem cremosa.
5. Salada tropical
Que tal fazer uma saladinha bem colorida que combinará superbem com o seu peixe? Para isso, você precisa ter em mãos alface, manga, palmito, tomate, cebolinha, sal, suco de limão, azeite e pimenta-do-reino. Combinar ingredientes simples pode render um prato bem nutritivo e cheio de sabor. Vale a pena experimentar!
6. Salada de batata
Não importa se você chama de salada de batata ou maionese, esse é um prato clássico para os almoços de domingo. Independente do dia da semana que você escolha fazer o seu peixe, esse é um acompanhamento que pode cair muito bem, principalmente nos dias de calor. Afinal, o peixe é levinho e a salada de batata é servida gelada.
7. Arroz com castanhas
Já pensou em dar um toque especial ao arroz do dia a dia? Com bastante alho dourado na manteiga e um mix de castanhas, você não terá quase nada de trabalho extra, mas obterá um resultado diferenciado. As oleaginosas escolhidas para isso são: amêndoas, castanha-do-Pará, nozes e castanha-de-caju. Todas elas são bem picadinhas, ok?
8. Arroz com brócolis
Outra alternativa para inovar na gostinho do arroz é adicionar um legume. Nessa receita, a dica é usar o brócolis. Ele e o grão são cozidos separadamente e misturados apenas quando estiverem prontos. Sem muito segredo, essa é uma ótima pedida para sair da rotina de uma maneira bem gostosa.
9. Brócolis refogado no alho
É um amante de brócolis? Preparar o legume refogado é uma tarefa simples, mas para obter aquele gostinho especial, já pensou em caprichar na quantidade de alho? Isso faz com que o sabor fique marcante. Além disso, você também confere dicas para deixar o brócolis bem verdinho. Para isso, é preciso dar um choque térmico no legume.
10. Batata sauté
Batata é aquele tipo de ingrediente que fica bom de tudo quanto é jeito, não é mesmo? Se for com muita manteiga, melhor ainda! Simples, essa é uma receita em que o legume deve ser cozido já picadinho. Depois, é só levá-lo ao fogo em uma frigideira com bastante manteiga e alguns temperos. Nada complicada, essa opção pode arrancar suspiros.
11. Legumes na manteiga
Um acompanhamento colorido e cheio de sabor cai muito bem com um peixe. Para quem quer uma refeição leve e nutritiva, vale a pena conferir essa receita. Os legumes escolhidos nessa receita foram a cenoura, a vagem e o brócolis. Eles são primeiramente cozidos e depois salteados na manteiga.
12. Purê de batatas
Você sabe fazer um purê de batata delicioso? Aqui, a dica é assar as batatas inteiras com casca e tudo em vez de cozinhá-las. Quando a textura do legume estiver macia – o que demora aproximadamente uma hora e meia – é preciso peneirá-lo e levá-lo ao fogo com manteiga e um pouco de leite. Para finalizar, entra o sal, mas você também pode usar outros temperos, como a noz-moscada, por exemplo. A textura fica bem aveludada e cremosa.
13. Risoto de alho-poró
O alho-poró é um item que pode deixar qualquer prato mais gostoso. Afinal, seu gostinho faz com que o resultado fique bem aromatizado. Para melhorar ainda mais, o passo a passo desse prato é extremamente simples! Tanto, que pode ser reproduzido tranquilamente até mesmo por quem não tem experiência na cozinha.
14. Risoto de cogumelos
Cogumelos paris, portobello e shitake são os escolhidos para essa receita de risoto. Eles vão para a panela logo após cebola ser refogada na manteiga. Na sequência, o arroz é levemente frito, para que então o vinho branco entre em cena. Depois, é preciso ir adicionando caldo aos poucos e ir mexendo. Quando todo o caldo acabar, parmesão é misturado. Para finalizar, mais um toque de manteiga para deixar o arroz brilhoso.
15. Papelote de legumes
Nessa opção, cenoura, batata e vagem vão ao forno temperadas com alho, sal, pimenta-do-reino e azeite. Porém, antes de serem assados, os legumes devem ser embrulhados em papel-manteiga ou alumínio. Assim, a textura fica bem macia.
Agora que você já conferiu algumas opções de acompanhamento para peixe, que tal aprender algumas receitas de salmão no forno?
O post 15 receitas de acompanhamento para peixe para uma refeição perfeita apareceu primeiro em Receiteria.
15 receitas de acompanhamento para peixe para uma refeição perfeita Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário