Você está escolhendo estratégias impossíveis de terminar para evitar o trabalho real? Solução: obtenha seu primeiro cliente.
Há pouco tempo, fiz duas perguntas aos leitores do IWT:
- Quem foi seu primeiro cliente de alto valor (> US $ 10.000)?
- Como você fechou o negócio?
As respostas que recebi foram incríveis.
IMPRESSIONANTE.
Se você quiser conseguir o mesmo tipo de clientes de alta qualidade e alta remuneração, mostrarei as seis maneiras de encontrá-los e as melhores táticas e sistemas que você pode usar para que eles fiquem molhando a boca. pelos seus serviços.
E a melhor parte sobre as pessoas que me responderam no Twitter? Nenhuma das táticas usadas por eles era excessivamente complexa.
Eles não dependiam de campanhas de marketing viral ou de blogs ou de qualquer outro “conselho” típico que você encontra ao procurar como obter clientes – eles demonstraram seu valor e fecharam o negócio.
E, no entanto, os freelancers iniciantes ficam intimidados quando confrontados com a questão de como obter clientes. Isso porque você sempre encontrará dicas úteis como: “Basta iniciar um blog e chegar ao primeiro lugar dos resultados de pesquisa do Google para 1 milhão de palavras-chave diferentes”.
Jeez, obrigado. Eu vou ter certeza disso.
Porque isso é IWT, não vou te dar isso. Em vez disso, mostrarei a você seis maneiras diretas e simples de obter um pool de clientes de alta qualidade usando alguns sistemas comprovados.
Está certo. Você não precisa de um site, página do Facebook ou uma grande quantidade de leads à la Glengarry Glen Ross. Tudo o que você precisa é determinação e os sistemas certos.
Como conseguir clientes
Os lugares para encontrar clientes em potencial podem ser divididos em dois níveis diferentes:
Clientes iniciantes
- Craigslist
- Eventos de rede
- Onde seus clientes moram
Clientes de maior valor
- Referências
- Clientes em potencial com e-mails frios
- Placas de emprego específicas do setor
Usando este sistema, você poderá começar a escalar seu trabalho e ganhar ainda mais dinheiro em pouco tempo.
Clientes iniciantes
Quando se trata de encontrar clientes, muitas vezes sou inundado com perguntas de novos freelancers, como “Eu recebo uma dúzia de clientes em minha lista?”
Minha resposta: obter um cliente.
Freelancers são tão envolvidos em alcançar tantos clientes quanto possível que eles ignoram a importância de atingir seus primeiros clientes e, em seguida, dimensionamento de lá.
Utilize os recursos abaixo para encontrar os primeiros.
# 1. Craigslist
Craigslist recebe um mau rap … por um bom motivo.
MAS entre as festas de pato ao vivo , os itens questionáveis para compra e oportunidades perdidas de amor , o site também é um ótimo lugar para encontrar um novo show.
E você pode fazê-lo com o Craiglist Penis Effect (CPE) apropriadamente chamado .
O CPE é o cenário em que todos os outros são tão terríveis que, sendo apenas um pouquinho decente, você parece 1.000 vezes melhor do que sua concorrência.
Considere o humilde idiota da Craigslist enviando fotos de sua masculinidade medíocre para as mulheres na seção de paqueras sem qualquer resultado. Em vez disso, se apenas escrevessem algumas mensagens semi-pensadas, receberiam respostas MUITO melhores.
Você pode aproveitar essa estrutura exata para encontrar grandes clientes no Craigslist. Se você reservou um tempo para escrever um ótimo e-mail chegando a essas empresas, você imediatamente se separará de 99,9999% das outras pessoas no site que estão apenas enviando e-mails chatos que não os levarão a lugar nenhum.
Então vá no quadro de empregos Craigslist para o seu mercado específico. Aqui estão os links para algumas tarefas freelance comuns:
- Escrevendo e editando
- web design
- Produção de vídeo
- Suporte de TI
- Engenheiro de software
- Design gráfico
Se você está procurando um roteiro fantástico para ajudá-lo a alcançar esses clientes, não deixe de conferir meu artigo sobre como ganhar dinheiro extra ao lado .
NOTA SOBRE SITES DE TRABALHO FOCADOS NO FREELANCE:
Há um monte de sites de emprego “focados freelance” lá fora, como Upwork ou Fiverr. No entanto, a menos que você seja completamente inexperiente no tipo de shows que você quer fazer (nesse caso, esses sites podem lhe dar essa experiência), eu sugiro que você fique com o Craigslist.
Não me entenda mal. Eu amo sites como Upwork e Fiverr… mas apenas como cliente. Eu posso ter algumas das melhores pessoas on-line para fazer o trabalho para mim a uma taxa extremamente barata nesses sites. Soa injusto? Totalmente. Mas é assim que é.
# 2. Eventos de rede
Eu sei o que você está pensando: eventos de Networking SUCK.
Mas isso acontece porque as pessoas costumam procurá-los em busca de clientes.
Não seja essa trepadeira no evento de networking. Em vez disso, vá para eventos de rede para encontrar CONNECTORS. Estas são pessoas que podem não se tornar clientes, mas podem ajudar a apresentar clientes em potencial.
Agora que você sabe que não encontrará leads em um evento ou mixer de rede, você não vai entrar lá e tentar impulsionar constantemente seus negócios. Em vez disso, você encontrará conectores.
Aqui está um bom script que você pode usar para se conectar a um conector:
“Ei, se você conhece alguém que esteja procurando por um editor de vídeo, me avise. Aqui está o meu cartão. Você pode passá-lo para eles.
Claro, você deve moldar o roteiro para se adequar à sua situação individual.
Se você mora em uma cidade grande, os eventos de rede são um centavo a dúzia. Se você não fizer isso, tudo bem. Pode haver alguns em sua área acontecendo ocasionalmente.
Certifique-se de verificar as placas de eventos como as seguintes para grandes oportunidades para eventos de rede.
- Meetup.com . Um dos maiores sites para encontros amigáveis e eventos de networking.
- Eventbrite.com . Este site agrega muitos tipos diferentes de eventos que acontecem perto de você. Ele também possui um filtro de eventos de “rede” em sua função de pesquisa.
- Facebook . Não importa qual seja o seu setor, há um grupo de freelancers com ideias parecidas no Facebook para você. Muitas vezes, esses grupos irão notificá-lo sobre os próximos eventos que você pode atingir.
Medo de se apresentar ou não saber o que dizer? Aqui estão alguns ótimos recursos no IWT para ajudá-lo a começar a desenvolver habilidades sociais incríveis para que você possa dominar qualquer evento de networking.
- Como ser popular . Use essas etapas comprovadas para se tornar mais charmosa, fazer mais amigos e aprender a ser uma borboleta social.
- 5 perguntas instigantes . 5 das perguntas mais intrigantes para eventos de networking, datas e conversa fiada.
- Como dominar as habilidades de conversação . Domine estes três fundamentos da conversa e você poderá conversar com qualquer pessoa.
# 3. Onde potenciais clientes vivem
Não, isso não significa perseguir clientes em potencial e ir para onde eles moram (a menos que você queira uma ordem de restrição).
Em vez disso, você estará online para os lugares onde os clientes em potencial podem freqüentar.
É o que Luisa Zhou, empreendedora e escritora do GrowthLab , fez para ajudá-la a ganhar 1,1 milhão de dólares em onze meses .
De Luisa:
Comecei a gastar todo o meu tempo livre saindo de onde meus clientes potenciais estavam online (grupos grátis no Facebook) e interagindo diretamente com eles, compartilhando conteúdo valioso e respondendo a qualquer pergunta que eu pudesse sobre publicidade.
Foi assim que consegui meu primeiro cliente. Uma mulher que eu estava ajudando de graça – respondendo suas perguntas sobre como montar uma campanha publicitária básica – me perguntou como ela poderia trabalhar comigo, e quando eu disse a ela o preço – US $ 5.000 por seis meses – ela disse, sem perder uma batida, “eu estou dentro”
Você pode usar exatamente a mesma estrutura para seus clientes em potencial.
- Você é um designer gráfico? Encontre um grupo de Facebook ou subreddit para proprietários de pequenas empresas que precisam de seus serviços.
- Você é escritor de uma indústria de nicho? Comece respondendo perguntas no Quora sobre o seu nicho.
- Talvez você seja um editor de vídeos. Encontre grupos on-line para blogueiros que desejam expandir suas mídias de conteúdo.
Não importa o que você escolha, você precisa garantir que você se envolva e forneça respostas de alta qualidade ao seu cliente em potencial. Ao fazer isso, você constrói sua marca e faz conexões que nunca teria de outra forma.
Tudo volta para a regra 80/20. O pouco esforço que você fizer agora valerá a pena no futuro.
Clientes de maior valor
Então você acha que está pronto para escalar e começar a segmentar clientes de nível mais alto? É realmente incrivelmente simples uma vez que você tenha atingido seus 3 – 5 clientes iniciais.
Tudo o que você precisa lembrar é continuar oferecendo um serviço incrível, de luvas brancas para seus clientes. Depois disso, é tudo uma brisa.
# 4. Referências
Referências de clientes existentes são uma das melhores maneiras de não apenas obter mais clientes, mas também ganhar mais por seus serviços também.
Eu tenho um amigo que costumava fazer ocasionalmente um trabalho de gerenciamento de projetos freelance ao lado de uma pequena empresa de consultoria. O trabalho pagou US $ 25 / hora – mas depois de um tempo, ela queria ganhar mais porque:
- O dono da empresa era muito desorganizado e não responsivo.
- US $ 25 / hora não somava tanto quanto ela queria ganhar.
Por isso, sugeri que ela fizesse duas coisas: perguntar aos clientes atuais por referências e aumentar o preço deles.
Como se viu, uma de suas clientes favoritas ficou mais do que feliz em encaminhá-la para alguém que ele conhecia em uma organização diferente.
“Você não acreditaria”, ela me disse um dia. “Eu o citei $ 50 por hora e ele nem piscou. Merda! Eu deveria ter pedido mais.
SIM! É disso que estou falando.
Veja por que as indicações funcionam tão bem:
- Sempre aumente seu preço quando for consultado. Um monte de freelancers cair na armadilha de manter suas taxas o mesmo quando eles são encaminhados pensando que seu antigo cliente disse ao potencial cliente sua taxa (eles não). NÃO FAÇA ISSO !! Seu antigo cliente agregou mais valor ao seu trabalho ao recomendar você. Reflita isso em uma taxa mais alta.
- Mais incentivo para fazer um bom trabalho. Este é mais um exemplo do porquê de você querer tratar cada cliente que vem à sua frente com respeito, indo além e acima para oferecer um serviço de classe mundial. Sempre há áreas em que você pode agregar valor e isso só ajudará seu cliente e você mesmo.
- Você obtém clientes de maior qualidade. Se você cobrar mais, isso significa que você vai começar a eliminar os clientes de alta qualidade que podem pagar a você pelos de menor qualidade. Além disso, ao pagar mais, é menos provável que desperdicem seu tempo e dinheiro. É uma vitória.
- Explodir sua renda. Meu amigo passou de US $ 25 por hora em tempo integral (US $ 52.000 por ano antes dos impostos) para US $ 50 por hora (US $ 104.000 por ano antes dos impostos). Esta é uma vitória massiva.
As referências são uma maneira simples, mas poderosa, de começar a cobrar mais. Não só permite que você aumente suas taxas, mas também pode ganhar mais clientes.
E a melhor maneira de pedir uma indicação é depois de entregar um produto de alto valor ao seu cliente.
Você fez…
- Basta terminar uma landing page que gerou uma tonelada de leads qualificados?
- Criar uma campanha de e-mail com uma taxa de abertura recorde?
- Você tem um blog viral e aumenta o tráfego em 200%?
Depois de prestar um ótimo serviço, você pode solicitar referências e ficar tranqüilo sabendo que seu cliente desejará contar aos outros sobre seu trabalho.
Você pode usar um script semelhante ao que você usa em eventos de rede:
CLIENTE,
Estou tão feliz em saber que você gostou do meu trabalho. Se você conhece alguém que esteja procurando meus serviços também, eu ficaria grato se você passasse minhas informações de contato para eles.
Obrigado,
Ramit
É simples, direto e obtém resultados.
# 5. Clientes em potencial com e-mails frios
E-mails frios não precisam ser assustadores. Na verdade, eles podem ser chocantemente eficazes se você usar as técnicas corretas.
Por exemplo, confira este e-mail incrível que recebi de um leitor há algum tempo.
EU AMO ISSO.
Este e-mail é o exemplo perfeito de tudo o que você precisa para prender um cliente por três razões:
- Ele mostrou que ele realmente me conhece. Nada fará com que um cliente em potencial trash seu e-mail mais rápido do que uma mensagem clichê. Em vez disso, faça o que o cara que me enviou esta mensagem fez e mostre como você me conhece e como eu ajudei você (não se esqueça de colocar os elogios no grosso).
- Ele me fez importar. Vamos enfrentá-lo: eu sou um cara ocupado. E, provavelmente, a pessoa que você está tentando enviar é o mesmo. É por isso que você precisa me fazer dar a mínima. Se você e a pessoa que você está enviando por e-mail tiverem uma conexão boa, coloque isso na mensagem. Você também pode fazer o que esse cara fez e tocar em um assunto que é importante para mim (nesse caso, o remetente sabia que estou sempre à procura de desenvolvedores talentosos).
- Ele tornou fácil dizer sim. O leitor que me enviou o e-mail deixou claro que, embora estivesse à procura de trabalho remunerado, estaria disposto a trabalhar “para se conectar e receber um pequeno conselho”, reconhecendo que eu tinha alguns projetos que não tinha hora de.
Quando terminei o e-mail, eu estava clamando para o telefone ligar para ele.
Você pode usar exatamente a mesma estrutura para alcançar VIPs ou clientes em potencial que você não conhece. Aqui estão alguns ótimos recursos que ajudarão você a fazer isso:
- Como escrever a introdução perfeita de email
- Como fazer um email frio com um VIP (e realmente obter uma resposta)
- O guia definitivo para construir sua rede (com scripts)
# 6. Placas de emprego específicas do setor
Um ótimo lugar para encontrar clientes que saibam exatamente o que querem (e, portanto, estão dispostos a pagar caro por isso) são os quadros de empregos específicos do setor.
Estes são quadros de trabalho específicos para determinados setores que podem ajudá-lo a gerar ótimos leads. Se a sua contratação estiver diminuída o suficiente , você será capaz de pegar clientes de muitos quadros de empregos diferentes.
Aqui estão alguns bons sites específicos da indústria que você pode conferir pelos seus leads:
- Mídia / publicação : MediaBistro.com , JournalismJobs.com
- Saúde / produtos farmacêuticos : AllPharmacyJobs.com , HealthcareJobSite.com
- Sem fins lucrativos : Idealist.com , Encore.com, CommonGoodCareers.org
- Desenvolvedor / engenheiro : iCrunchData.com , Engineering.com , Toptal.com , SmashingMagazine.com
- Ilustradores / designers : 99designs.com , Designs.net
“E a minha estratégia de marketing / campanha no Facebook / otimização de hashtag?”
É muito fácil ficar entusiasmado com todas as táticas sexy, como campanhas de marketing e criar um blog – mas a verdade é que nada disso importa.
Você acha que é fácil fazer táticas de alto nível como SEO, blogs ou marketing viral? Absolutamente não.
Você acha que isso vai te ajudar quando você está apenas começando? Mesma resposta.
O que importa é que você obtenha seus primeiros clientes. Depois de ter uma base confiável de pessoas que pagam por seus serviços, você pode começar as complexas estratégias de marketing, como o Facebook ou os blogs.
O mais importante é conseguir seus primeiros clientes.
Para ajudar você a começar, quero fornecer a você um guia GRATUITO de 15 páginas para encontrar seu primeiro cliente: Apresse seu caminho até o topo.
Neste guia, você aprenderá:
- Como entrar nas cabeças dos seus potenciais clientes
- Como superar o “não” automático e conquistar grandes vitórias ao entender profundamente seus prospectos
- Como usar a psicologia para identificar os clientes mais prováveis e levá-los a dizer sim
Também mostrarei o grande erro que os freelancers cometem para que você possa evitá-lo e separar-se do resto.
Basta digitar suas informações abaixo e receber a lição de bônus hoje.
Entre em contato com a melhor agência de marketing digital SP.
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