terça-feira, 29 de setembro de 2020

13 receitas com PANC para se aventurar com novos sabores

Já ouviu falar do ora-pro-nóbis? Ele é uma PANC, ou seja, uma planta alimentícia não convencional. Seu nome vem do latim “orai por nós”, pois conta uma história que as folhas eram encontradas no quintal de um padre. Com um alto valor nutritivo, o alimento é rico em ferro, vitamina C e proteínas. Por isso, é conhecido por algumas pessoas como a carne dos pobres.

Seu uso pode ser feito no preparo de petiscos, pratos principais e até mesmo sucos. Por ser versátil e encontrado até mesmo na rua, é um item que vale a pena ser inserido no cardápio. Então, que tal conhecer algumas receitas com esse ingrediente? Veja a lista abaixo:

1. Ora-pro-nóbis crocante

Nessa receita, as folhas são lavadas e temperadas com sal, pimenta e um pouquinho de azeite. Depois, basta colocá-las em uma frigideira bem quente. Após isso, começarão a sair bolhas, pois a água está sendo eliminada. Após dois minutos, basta virar as folhas e esperar esse tempo novamente. O resultado é crocante e bem saboroso.

2. Ovos com ora-pro-nóbis e shitake

Nessa receita, as folhas de ora-pro-nóbis são refogadas junto com os cogumelos e azeite. Depois, basta adicionar os ovos e esperar até que eles fiquem no ponto que você gosta. Para finalizar, é só temperar. A sugestão é servir esse prato junto com torradinhas. Tudo bem simples e prático, não é mesmo?

3. Escondidinho de frango caipira e ora-pro-nóbis

Escondidinho é tudo de bom, se for uma receita que foge do comum, melhor ainda. Aqui, a massa é feita com angu, já o recheio leva frango caipira e ora-pro-nóbis. Para fechar o prato com chave de ouro, você também vai precisar de queijo da serra. O passo a passo pode até não ser dos mais rápidos, mas o resultado compensa. Experimente.

4. Batatinhas assadas ao pesto de ora-pro-nóbis

Essa é uma receita bem versátil, pois cai muito bem como entrada, petisco e até acompanhamento. Aqui, você aprende a assar as batatas bolinhas e fazer um pesto com uma pegada brasileira que conta com ora-pro-nobis, queijo meia cura e castanha-do-Pará.

5. Sopa mineira com ora-pro-nóbis

Deu uma esfriadinha e bateu aquela vontade de comer uma sopa? Também dá para usar o ora-pro-nóbis. Nessa opção, a planta é combinada com frango, cebola, azeite, quiabo, abobrinha, água e salsinha. Confira o passo a passo agora mesmo.

6. Creme de mandioquinha com ora-pro-nóbis

iStock

O creme de mandioca salsa é aquele tipo de prato aconchegante. Para que seu sabor fuja do comum, a sugestão é incrementá-lo com um pesto de ora-pro-nóbis. Assim, seu prato também fica mais nutritivo. Tudo isso sem ter que passar muito tempo na cozinha.

7. Rabada com agrião ora-pro-nóbis

Já tentou preparar sua própria rabada? Para isso, você vai precisar além da carne, de cebola, cenoura, salsão, folhas de louro, pimenta, zimbro, agrião, ora-pro-nóbis, cheiro-verde e vinho tinto seco. A lista de ingredientes é curta, assim como o modo de preparo é prático, só a espera que é um pouquinho longa.

8. Costelinha de porco com melaço e ora-pro-nóbis

Leia também:
10 receitas com beldroega para experimentar uma famosa PANC
127340

iStock

A costelinha de porco é um prato que combina muito bem com um toque agridoce. Para fugir do comum molho barbecue, você pode testar essa receita. Para dar o toque adocicado, melaço de cana e suco de laranja entram em cena. Sem contar que ora-pro-nóbis e pimenta laminada são usados na finalização. Para acompanhar, a sugestão é servir uma salada de abacaxi com hortelã.

9. Bolinho de feijão fradinho com ora-pro-nóbis

Nessa receita, você aprende a fazer um bolinho que leva apenas feijão fradinho e temperos. Depois de frito, a sugestão é recheá-lo com um refogado de ora-pro-nóbis, cebola, azeite e alho. Para quem gosta de fritura, essa pode ser uma ótima aposta.

10. Canjiquinha com costelinha e ora-pro-nóbis

Mesmo sendo simples, a canjiquinha é um prato que agrada os mais variados paladares. Para deixar o sabor final ainda mais gostoso, a dica é acrescentar costelinha de porco e ora-pro-nóbis. No vídeo, você confere como é fácil fazer essa receita.

11. Frango caipira com ora-pro-nóbis

iStock

Outra opção de prato simples, mas que é bem gostosa, é o frango caipira. Aqui, a dica é usar a sobrecoxa da ave. Ela é feita junto com ora-pro-nóbis, cebola, alho, limão, azeite, sal marinho e pimenta-do-reino. Poucos itens e um sabor irresistível. Vale a pena conferir.

12. Suco verde com ora-pro-nóbis

O ora-pro-nóbis não precisa ser usado apenas no preparo de pratos. Como você pode ver nessa receita, ela também rende um suco bem nutritivo. Além da planta, também é preciso ter em mãos maçãs, água, azedinha e gengibre. Tudo isso é batido no liquidificador e, depois, coado.

13. Chips de ora-pro-nóbis

Para aquele lanchinho leve e nutritivo, você pode fazer um chips com ora-pro-nóbis. Você só precisa lavar as folhas, esperar elas secarem, pincelar azeite sobre elas, jogar um temperinho e levá-las ao fogo. É necessário deixar cada lado na panela por 2 minutos.

14. Pão de ora-pro-nóbis sem glúten

A lista de ingredientes dessa receita não é das mais curtas. Porém, se você quer um pão nutritivo e que seja livre de glúten, vale a pena testar essa opção em casa. Além disso, não é preciso ter muita habilidade na cozinha para obter um resultado de sucesso.

O ora-pro-nóbis é uma planta bem versátil, não é mesmo? Sem contar no seu alto valor nutritivo. Se você gosta de pratos com essa pegada de alto valor nutricional, pode também querer aprender a fazer salada de quinoa em casa.

O post 13 receitas com PANC para se aventurar com novos sabores apareceu primeiro em Receiteria.

13 receitas com PANC para se aventurar com novos sabores Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



Como fazer uramaki skin: dicas para quem ama a culinária japonesa

O uramaki skin é tão saboroso quanto outras versões que popularmente chamamos de sushi. Utiliza poucos ingredientes e pode ser feito em casa, desde que você tenha o arroz japonês. Que tal aprender como fazer? Confira o modo de preparo:

Índice do conteúdo:

Como fazer uramaki skin

Ingredientes

  • 1/2 folha de Nori;
  • Arroz japonês;
  • 1 pele de salmão frita e cortada em tiras;
  • Cream cheese a gosto;
  • 1 esteira de bambu.

Como fazer

  1. Coloque o arroz japonês sobre a folha de Nori, até preenchê-la completamente;
  2. Vire a folha ao contrário, com o arroz para baixo;
  3. Coloque um pouco de cream cheese sobre a folha de Nori;
  4. Acrescente as tiras de skin em cima da camada de cream cheese;
  5. Enrole o uramaki com a ajuda da esteira de bambu;
  6. Para isso, encoste duas partes que estão com arroz e aperte delicadamente;
  7. Corte ao meio e repita o processo até dividir em oito pedaços;
  8. Sirva-se.

O uramaki skin é perfeito para quem gosta da pele de salmão frita, sendo bem fácil de preparar. Agora, é só degustar o que você acabou de fazer!

Outras formas de fazer uramaki skin

Veja outras maneiras de preparar o uramaki skin que prometem ficar igualmente deliciosas.

Uramaki skin com gergelim

Uma dica bem detalhada que inclui o fato de amassar o arroz, para garantir uma melhor fixação. Além disso, inclui o uso do gergelim, para deixar o sabor ainda mais especial. No mais, é bem fácil, sobretudo por trazer mais explicações em cada etapa.

Uramaki skin com tarê

Além de não utilizar o cream cheese, essa versão de uramaki será acompanhada do molho tarê por cima, assim que estiver cortada. Não há grandes dificuldades, talvez o maior trabalho seja fechar o uramaki, caso você capriche na quantidade de skin.

Uramaki skin com gengibre

Se você não sabe como tirar a pele do salmão, aqui encontra uma dica que vai te ensinar isso, incluindo um truque para deixá-la bem crocante. Além disso, aprenda como fechar o uramaki de forma bem prática.

Uramaki skin vegano

Quem segue uma dieta vegana vai poder experimentar esta versão que é bem semelhante ao uramaki skin. Dá um pouco mais de trabalho, mas não leva nenhum ingrediente de origem animal, sem perder o sabor da versão original.

Gostou de aprender como fazer o uramaki skin? Agora, você pode fazer várias versões em casa, sempre que bater aquela vontade. Se você gosta da culinária japonesa, vem dar uma olhada também nas receitas de niguiri de salmão.

O post Como fazer uramaki skin: dicas para quem ama a culinária japonesa apareceu primeiro em Receiteria.

Como fazer uramaki skin: dicas para quem ama a culinária japonesa Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



18 receitas de crepioca doce para um lanche gostoso e prático

A crepioca simples é um alimento que cai bem em qualquer refeição do dia. Feita da mistura da tapioca e ovo, ela cria uma maneira deliciosa de consumir os ingredientes. Por isso, confira uma seleção de receitas versáteis para variar nos temperos e recheios dela sem perder a praticidade!

1. Crepioca simples com páprica picante

Que tal elevar o sabor da sua crepioca em segundos? Para isso, além do tradicional sal e da pimenta-do-reino, utilize também páprica picante e orégano para temperar. De tão gostosa que fica, você pode até consumir a massa pura!

2. Crepioca simples com orégano

O orégano é um dos protagonistas das pizzas e aqui ele vai brilhar também. Salpicado na massa da crepioca, ele forma uma combinação incrível com queijo parmesão ralado e queijo mussarela. Não tem erro!

3. Crepioca simples com chia

Utilizada para equilibrar o alto índice glicêmico da tapioca, a chia também é rica em fibras. Basta misturá-la com ovos e tapioca para ter uma massa saborosa e nutritiva. É uma ótima pedida para quem está buscando uma alimentação saudável, pois seus grãos não interferem no sabor.

4. Crepioca simples com parmesão ralado

Quer uma crepioca que derrete na boca e com um sabor incrível? Essa vai te agradar! A receita leva queijo parmesão ralado na massa e no recheio e vai deixar suas refeições ainda mais gostosas.

5. Crepioca simples com queijo

Os amantes de pão de queijo certamente vão amar esta opção! Lembrando o típico salgado brasileiro, esta crepioca possui uma massa fofinha com orégano e um recheio tentador com queijo mussarela.

6. Crepioca simples com requeijão

A crepioca é uma ótima substituição para quem está evitando comer pão. E para deixar a refeição mais cremosa, utilize requeijão no recheio. Somente ele é o suficiente para harmonizar com a massa e combinar com um cafézinho.

7. Crepioca simples e cremosa

Se você ama lanches cremosos, esta receita vai te agradar. A massa da crepioca é feita com requeijão, trazendo muita cremosidade. Já o recheio é feito com queijo mussarela dourado diretamente na frigideira, deixando tudo mais saboroso.

8. Crepioca simples e recheada

Leia também:
12 receitas de torta de tapioca que são incrivelmente saborosas
127172

A massa da crepioca já é uma delícia, mas recheada ela fica ainda melhor e traz mais sustância. Nessa versão, um recheio certeiro é o de requeijão cremoso, lombo defumado e queijo cheddar. Uma mistura de texturas que vai conquistar seu paladar.

9. Crepioca simples e saudável

Para colocar em prática uma crepioca saudável, você vai precisar de ovo, tapioca, salsinha, azeite, pimenta e sal. Basta misturar os ingredientes e fritar. Muito rápido e prático para o dia a dia.

10. Crepioca doce, simples e fit

Bateu uma vontade de doce e está buscando uma alimentação saudável? Este vídeo vai te salvar. A receita leva banana na massa e no recheio, e é temperada com canela em pó. Impossível resistir!

Sobrou tapioca e quer variar o cardápio na hora do lanche? Confira uma seleção de receitas para colocar em prática, como bolinho de tapioca e pão de queijo de tapioca.

O post 18 receitas de crepioca doce para um lanche gostoso e prático apareceu primeiro em Receiteria.

18 receitas de crepioca doce para um lanche gostoso e prático Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



10 receitas de brigadeirão de forno que são puro sucesso

Representando tradição e sabor de infância, o bolo de brigadeiro é sempre um dos primeiros que vem à cabeça quando queremos adoçar o café da manhã, o lanchinho da tarde ou então fazer receitas de sobremesas irresistíveis em ocasiões especiais, como festas de aniversário.

O brigadeiro é super popular aqui no Brasil e é praticamente impossível encontrarmos alguém que consiga resistir a esse docinho, já que, além de simples de preparar, ele pode ser feito com diversas combinações. Você pode usar chocolates variados, frutas, amêndoas e outros ingredientes, incrementando bolos deliciosos, tanto na cobertura, quanto no recheio.

Confira uma lista com 41 receitas de bolo de brigadeiro dignas de lamber os dedos:

Bolos tradicionais de brigadeiro preto

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

1. Bolo brigadeiro: quer um bolo mais fofinho, saboroso e lindo do que esse para celebrar um aniversário em grande estilo? Com um recheio espetacular, a receita conta com ingredientes como leite condensado, chocolate 50% cacau, manteiga sem sal e creme de leite sem soro.

2. Bolo de brigadeiro recheado: além de fácil e rápida de preparar, essa receita de bolo de brigadeiro recheado vai agradar a todos os paladares e rende cerca de dez porções. Você vai precisar de leite, açúcar, chocolate em pó, farinha de trigo, ovos, margarina, leite condensado e creme de leite.

3. Bolo brigadeiro de seis camadas: aqui você aprende o passo a passo de como preparar um incrível bolo feito com seis camadas de muito chocolate. O bolo ainda possui uma massa molhadinha com licor de cacau, além de um brigadeiro super cremoso. Para finalizar, passe o granulado de chocolate em todo o bolo.

4. Bolo brigadeiro de travessa: que tal preparar um bolo de brigadeiro de travessa para servir para toda a família em um almoço especial de final de semana? Ele rende dez porções, fica pronto em uma horinha e sua cobertura é feita com leite condensado, margarina, chocolate em pó e mel.

5. Bolo de chocolate com recheio de brigadeiro: fácil de preparar e extremamente deliciosa, essa receita de bolo de chocolate com recheio de brigadeiro vai fazer muito sucesso na sua casa. Entre os ingredientes básicos estão ovos, açúcar, farinha de trigo, chocolate em pó, fermento, leite condensado e manteiga.

Leia também:
41 receitas de bolo de brigadeiro para lembrar da sua infância
127195

6. Bolo de chocolate com recheio e cobertura de brigadeiro: essa receita de bolo de chocolate com recheio e cobertura de brigadeiro é perfeita para você comer e relembrar os sabores da infância. Depois de cobrir e rechear o bolo inteiro, enfeite com bastante chocolate granulado.

7. Potinho de bolo com brigadeiro: o potinho de bolo com brigadeiro é prático, charmoso, rápido de fazer e super baratinho, perfeito para você ter em casa para os convidados ou até mesmo para vender para conhecidos. Tenha em mãos os ingredientes básicos: leite condensado, chocolate 50% cacau e creme de leite para preparar o bolo.

Receitas especiais de bolo de brigadeiro

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

8. Bolo biscoito com brigadeiro: se você gosta de palha italiana, não pode deixar de conhecer essa receita simples de bolo de brigadeiro com biscoito de maisena. Ele é perfeito para uma ocasião especial e pode também ser uma boa opção para um lanche da tarde caprichado.

9. Bolo com brigadeiro branco: para preparar esse maravilhoso bolo de chocolate com recheio de brigadeiro branco coberto com marshmallow, você irá precisar de ingredientes como leite condensado, manteiga, ovos, açúcar cristal, água, achocolatado, entre outros.

10. Naked cake com recheio de brigadeiro: esse é um naked cake tentador para quem não resiste a um bolo com camadas bem gordinhas e suculentas de recheio. Para o recheio de brigadeiro, utilize leite condensado, manteiga, cacau em pó e creme de leite.

11. Bolo formigueiro com brigadeiro: esse bolo formigueiro com brigadeiro é um daqueles bem fofinhos e saborosos, ideais para acompanhar uma boa xícara de café durante o dia. Apesar de ser uma receita bem simples, o resultado é surpreendente.

12. Bolo simples com recheio de brigadeiro: o resultado dessa receita é um bolinho simples, prático e extremamente delicioso, pois conta com um recheio e uma cobertura que fazem a diferença. Entre os ingredientes, estão leite condensado, leite, creme de leite e chocolate em pó.

13. Bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro de Nutella: já pensou em incrementar uma receita básica e deliciosa de bolo de chocolate com uma cobertura caprichada de brigadeiro de Nutella? Dica: acrescente uma colher de creme de leite para aveludar a cobertura.

Leia também:
28 receitas de brigadeiro branco dos mais variados tipos
127195

14. Bolo de chocolate de iogurte com cobertura de brigadeiro: além de ser fácil de fazer, esse bolinho tem uma combinação de elementos diferente: açúcar cristal com mascavo, manteiga com iogurte e bicarbonato com fermento em pó. Além disso, ele conta também com chocolate amargo e chocolate branco ralado.

15. Bolo de copo com recheio de brigadeiro sem leite e sem glúten: que tal aprender a fazer em casa um bolinho saudável de copo para comer sem culpa? Ele é sem lactose, sem glúten e leva ingredientes como amendoim, água, cacau em pó, açúcar demerara, sal e essência de baunilha.

Bolos de brigadeiro com frutas

Foto: Reprodução / Vai Comer O Quê?

16. Bolo de brigadeiro com morango: se você ama a combinação de brigadeiro com morango, aprenda essa receita que resulta em um bolo super molhadinho com um brigadeiro bem cremoso e uma geleia caseira de morango que é azedinha e doce ao mesmo tempo. Simples e delicioso!

17. Bolo de chocolate com brigadeiro branco e morango: se o objetivo é incrementar uma receita de bolo de chocolate simples, aposte neo resultado espetacular e apaixonante desta. Além de molhadinho e cremoso, o bolo conta com dois ingredientes muito gostosos: morango e brigadeiro branco.

18. Bolo trufado com cereja e brigadeiro: esse bolo de chocolate com recheio de ganache fica ainda mais delicioso quando incrementado com cerejas em calda e um pouco de kirsch, uma bebida resultante da destilação de suco fermentado de cereja negra, que vai tanto no recheio quanto na cobertura. Decore o topo com brigadeiros enrolados.

19. Bolo no pote de brigadeiro com morango: ideal para você se deliciar em casa ou até mesmo ganhar um dinheirinho extra, esse bolo no pote de brigadeiro com morango é super macio e conta com recheio e cobertura de qualidade. Tenha em mãos leite condensado, chocolate em pó, creme de leite, margarina, morangos e guaraná.

20. Bolo de banana com calda de brigadeiro: fácil e rápido de fazer, esse bolo de banana com calda de brigadeiro cremosíssima conta com apenas sete ingredientes e fica pronto em 30 minutinhos. É uma receita perfeita para fazer para as crianças no final de semana!

21. Bolo de coco com recheio de brigadeiro: esse receita pode ser chamada de bolo invertido gelado, pois em vez de ser um bolo de chocolate com recheio de coco é um bolo de coco com recheio de brigadeiro que leva também uma calda de coco pra deixar o bolo gelado bem molhadinho.

Leia também:
22 receitas de brigadeiro gourmet sofisticados e muito gostosos
127195

22. Bolo com brigadeiro de laranja: que tal um bolinho simples e recheado para se deliciar no café da tarde? Para preparar a cobertura e recheio, aposte em ingredientes como farinha de trigo, leite condensado, creme de leite, suco de laranja e raspas da casca de duas laranjas.

23. Bolo de maracujá com brigadeiro: combine o docinho do brigadeiro de chocolate com o azedinho do maracujá nessa receita saborosa de bolo, que fica super macia e leve. É uma sobremesa que sem dúvidas vale a pena deixar a dieta de lado e ser feliz!

24. Bolo de coco sem glúten com recheio de brigadeiro sem lactose: esse é um bolo de coco sem glúten e sem ovos com recheio de brigadeiro sem lactose, pra você consegue se deliciar a qualquer momento do dia sem culpa! A receita rende um bolo médio ou dois pequenos.

25. Bolo de coco com brigadeiro rosa: super diferente, esse bolo de coco com brigadeiro rosa fica grudentinho, parecido com um macaron grossinho, pois é feito com merengue e farinha de amêndoas. Para o brigadeiro rosa, aposte em leite condensado, manteiga e uma pitada de gelatina sem sabor na cor rosa.

Bolos de cenoura com brigadeiro

Foto: Reprodução / Sal de Flor

26. Bolo de cenoura com brigadeirão: se bolo de cenoura já costuma ser o seu preferido, imagine quando ele vem acompanhado de brigadeirão e caramelo… fica perfeito! Para preparar essa delícia, você vai precisar de ingredientes como açúcar, água, chocolate em pó, ovos, leite condensado, creme de leite e cenouras.

27. Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro sem lactose: essa é uma receita fácil e deliciosa de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro sem lactose, perfeita para quem está de dieta ou é intolerante. Certifique-se de que o cacau em pó não tem adição de açúcar, se não sua cobertura corre o risco de ficar doce demais.

28. Bolo no pote de cenoura e brigadeiro: esse bolo no pote de cenoura e brigadeiro é uma ótima opção para lembrancinha, além de uma maneira super charmosa de servir uma sobremesa para seus convidados. A receita é deliciosa, rende cinco unidades e pode ser preparada rapidamente.

29. Bolo de cenoura com brigadeiro cremoso: o resultado dessa receita são saborosas camadas de bolo de cenoura intercaladas com um brigadeiro cremoso e cobertas com uma suculenta ganache de chocolate. Mantenha em temperatura ambiente até servir.

Leia também:
18 receitas de brigadeiro de colher que vão te deixar com água na boca
127195

30. Naked cake de cenoura com brigadeiro: bolo de cenoura com brigadeiro já é uma maravilha, agora imagine fazer um delicioso bolo pelado com essa combinação? Com certeza você vai se apaixonar! Adicione granulado de chocolate em cima do bolo para decorar.

31. Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro mole: rápido e fácil de preparar, essa receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro mole substitui o açúcar comum por açúcar baunilhado e reduz um pouco a quantidade de farinha. A receita rende uma forma de bolo inglês.

32. Bolo de cenoura recheado de brigadeiro trufado: já pensou em incrementar o seu bolo de cenoura simples com um suculento recheio de brigadeiro trufado? Tenha em mãos os seguintes ingredientes: ovos, cenouras, açúcar, óleo, farinha, fermento, leite condensado, cacau em pó, manteiga sem sal, creme de leite e chocolate meio amargo.

33. Bolo de cenoura com recheio de brigadeiro: quer fazer bonito em casa para todos os convidados? Conheça essa receita de bolo de cenoura recheado que leva ingredientes como farinha, açúcar, fermento, cenouras, óleo, ovos e brigadeiros. O mais legal é servir quentinho, para o brigadeiro ficar bem derretido, porém em temperatura ambiente também fica perfeito!

Bolos de brigadeiro de dar água na boca

Foto: Reprodução / Gastrolândia

34. Bolo brigadeiro com leite condensado de amêndoas: se você ama bolo de brigadeiro mas tem intolerância ou está evitando glúten e lactose, aposte nessa receita deliciosa que leva farinha de arroz e leite de amêndoas. Além disso, a sobremesa conta com outros itens saudáveis como açúcar demerara, farinha de linhaça e cacau em pó.

35. Bolo de fubá com brigadeiro de milho: que tal entrar no clima de Festa Junina e preparar em casa uma saborosa receita de bolo de fubá com brigadeiro mole de milho? Para o recheio, você vai precisar apenas de milho, água filtrada, leite condensado e manteiga sem sal.

36. Bolo de sorvete com brigadeiro: para refrescar os dias quentes, nada melhor do que uma receita de sobremesa bem geladinha, né? Aqui você confere como fazer um bolo de sorvete que conta com uma camada generosa de brigadeiro no meio. O resultado é de dar água na boca!

37. Bolo Kinder Bueno: esse é um bolo perfeito para eventos especiais e festas de aniversário, pois além de lindo, ele conta com brigadeiro de Nutella e leite ninho no recheio e ainda leva um monte de chocolate Kinder Bueno em sua volta, que combinados com os brigadeiros do topo ficam ainda mais irresistíveis.

Leia também:
15 receitas de pavê de brigadeiro que você vai amar preparar
127195

38. Bolo brigadeiro Lindt: feito com o chocolate suíço Lindt, um dos preferidos dos brasileiros, esse bolo de brigadeiro é delicioso e bem simples de preparar em casa. Entre os ingredientes da receita estão leite condensado, creme de leite, ovos, açúcar, baunilha e farinha de trigo.

39. Bolo mousse com brigadeiro de leite ninho: para preparar essa incrível receita de bolo mousse com brigadeiro de leite ninho, você vai precisar dos seguintes ingredientes: leite condensado, creme de leite, leite em pó, gelatina em pó sem sabor, margarina e leite de coco.

40. Bolo de sorvete de leite condensado com brigadeiro: super fácil de fazer e também deliciosa, essa receita de bolo de sorvete de leite condensado com brigadeiro é perfeita para servir em um almoço de domingo para a família. Se quiser, decore com Bis picado por cima.

41. Bolo de amêndoas, brigadeiro e ganache de chocolate: se o objetivo é preparar uma sobremesa perfeita para os amigos em casa, não deixe de aprender essa receita suculenta de bolo de amêndoas, brigadeiro e ganache de chocolate, que rende cerca de dez porções.

É uma receita mais maravilhosa do que a outra, né? São opções variadas e deliciosas, desde as mais simples para comer no dia a dia até as mais elaboradas, ideais para algum evento ou ocasião especial. Escolha a sua preferida e aproveite!

O post 10 receitas de brigadeirão de forno que são puro sucesso apareceu primeiro em Receiteria.

10 receitas de brigadeirão de forno que são puro sucesso Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



29 Setembro : Consciencializar sobre o desperdício alimentar

 

No âmbito do seu compromisso de combate ao desperdício alimentar, o Pingo Doce reforça a importância desta missão, que deve ser partilhada por todos nós, com o intuito de minimizar o desperdício alimentar. Em média, cada português deita para o lixo 100Kgs de alimentos por ano*. Na maioria das vezes, por desconhecimento de como tirar partido das sobras ou aproveitar partes dos alimentos que, tradicionalmente não são usadas, como talos ou cascas.

Com o intuito de reforçar a nossa missão de combate ao desperdício alimentar, e incorporar os seus princípios nos lares portugueses, lançámos, recentemente, o livro de receitas “Desperdício Zero à Mesa com o Pingo Doce”, que visa partilhar receitas simples, práticas e saborosas

Poderá, ainda, consultar receitas Desperdício Zero na nossa revista Sabe Bem e acompanhar o nosso Chef Executivo, Gonçalo Costa, que partilha, durante o mês de Setembro, no Facebook e Instagram do Pingo Doce, receitas zero desperdício, para que possa confecionar receitas com todo o sabor e sem desperdício.

Paralelamente, combatemos o desperdício alimentar em diferentes frentes, que passam pelo donativo de excedentes alimentares a instituições particulares de solidariedade social (IPSS), que pode conhecer e saber como apoiar aqui, incorporação de legumes “feios” nas nossas sopas e vegetais pré-preparados e venda com desconto de produtos em final de prazo de validade nas nossas lojas, identificados com uma etiqueta laranja. Pode ficar a conhecer em detalhe as nossas medidas em prol do combate ao desperdício alimentar  que, só em 2019, nos permitiram evitar o desperdício de mais de 10.700 toneladas de alimentos, aqui.

Juntos, todos podemos contribuir para reduzir o desperdício alimentar, em prol de um planeta e alimentação mais sustentáveis.

*in Desperdício Alimentar, de Iva Pires, FFMS, Set 2018

29 de Setembro 2020

O post 29 Setembro : Consciencializar sobre o desperdício alimentar aparece primeiro no Pingo Doce.

29 Setembro : Consciencializar sobre o desperdício alimentar Publicado primeiro em https://www.pingodoce.pt/



segunda-feira, 28 de setembro de 2020

10 receitas de pavê de banana para uma sobremesa clássica repaginada

O pavê é uma receita de origem francesa, porém que é famosa no mundo inteiro e uma das mais presentes nos lares brasileiros. A sobremesa, que é composta por camadas de creme e biscoito, pode ganhar uma nova variação a cada dia, com ingredientes como chocolate, doce de leite, geleia, frutas e nozes, que ajudam a deixar o sabor ainda melhor.

A versão de morango (uma das mais populares e preferidas, principalmente pelas crianças), por exemplo, fica irresistível e combina perfeitamente com um delicioso creme branco, camadas de biscoito champagne e chantilly.

Além disso, o preparo é bem simples e você pode incrementar o doce em ocasiões especiais, providenciando tacinhas de vidro e servindo em delicadas porções individuais. Confira abaixo uma lista incrível com receitas de pavê de morango, desde as mais simples até as mais elaboradas.

Leia também:
22 receitas de pavê de morango irresistíveis para o fim de semana
127136

Pavê de morango

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

1. Pavê de torta de morango: esse pavê tem todas as camadas de uma torta tradicional de morangos, porém é feito no refratário, o que facilita bastante para quem não tem grandes habilidades para confeitar e prefere receitas mais práticas. Dica: essa sobremesa fica mais gostosa depois de 24 horas porque o pão de ló vai ficando mais úmido. Se quiser fazer para servir um dia depois, não adicione o suspiro, pois ele pode perder a crocância.

2. Pavê do amor: essa receita de pavê substitui os tradicionais biscoitos molhados (de maizena ou champagne) por um creme grosso feito com leite condensado, leite e maizena dissolvida. Para montar, é só intercalar o morango com o creme, e em cima coloque um pouco de chocolate branco e decore com uns moranguinhos.

3. Pavê de morango tradicional: ideal para ocasiões especiais e datas comemorativas, o pavê de morango tradicional é super fácil de preparar: basta montar a sobremesa intercalando o creme, biscoitos champagne molhados no leite e os morangos. Por fim, cubra com um suspiro e enfeite com os morangos restantes.

Leia também:
14 receitas de pavê de Sonho de Valsa para se deliciar com cada camada
127136

4. Pavê de morango mais fácil do mundo: esse é um pavê de morango com chocolate extremamente fácil de fazer que utiliza somente ingredientes prontos. Além dos morangos e do chocolate, estão entre os ingredientes o açúcar, leite condensado, creme de leite, bolo de chocolate picado e chantilly.

5. Pavê de morango com beijinho: esse pavê que combina morangos com beijinho fica simplesmente delicioso. Para deixar a sobremesa mais charmosa em ocasiões especiais, coloque em tacinhas pequenas e individuais. Além disso, para evitar que fique enjoativo, coloque as camadas em quantidades iguais, sem exagerar em nenhuma delas.

6. Pavê de morango com ganache de chocolate: esse pavê de morango com ganache de chocolate amargo é extremamente gostoso, leve e elegante. Para o creme de morangos, foi usada uma mistura de creme de soja com um pouquinho de creme de coco, que por ter uma quantidade de gordura maior, deixa o doce mais saboroso e a textura mais cremosa.

Leia também:
16 receitas de pavê de Leite Ninho pra te deixar com água na boca
127136

7. Pavê de morango simples: esse é um pavê de morangos simples feito com biscoito champagne, creme de leite condensado, gemas e chantilly. Ao terminar, decore a sobremesa com um garfo, adicione os morangos reservados e deixe na geladeira até a hora de servir.

8. Pavê de morangos com creme de baunilha: aqui você aprende como preparar um pavê de morangos com creme de baunilha super gostoso, prático e rápido de fazer. Para uma apresentação bacana, sirva a sobremesa em copinhos de vidro.

9. Pavê de morango, limão e cereal de chocolate: essa deliciosa receita de creme de limão com morangos é uma das mais fáceis e rápidas de preparar e conta com cereais de chocolate para dar uma crocância e garantir ainda mais sabor à sobremesa. Dica: o pavê deve ser montado na hora de servir para que o cereal não fique murcho.

Leia também:
24 receitas de pavê de bolacha champagne para surpreender na sobremesa
127136

10. Pavê de morango com base de brioche: esse pavê de morangos é um pouquinho diferente, já que aqui a base dele é feita com fatias de brioche e vinho de sobremesa. Para o creme, você irá precisar de gemas, creme de leite fresco, leite condensado, amido de milho, leite e essência de baunilha. Quanto mais gelado, melhor.

11. Pavê de morango clássico: pavê de morango clássico super delicioso e cremoso, perfeito para preparar em datas comemorativas ou até mesmo para os almoços de família aos finais de semana. Decore com pedacinhos de morango e duas folhinhas de hortelã.

12. Pavê de morango no copinho: outra receita de pavê no copinho que você consegue preparar em apenas dez minutos. Faça um brigadeiro rosa utilizando leite condensado, Nesquik de morango e manteiga, espere esfriar e comece a montagem com camadas de bolacha triturada, morangos picados, brigadeiro rosa e geleia.

Pavê com combinações saborosas

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

13. Pavê do amor duo: a base desse pavê é feita com camadas de creme de chocolate branco alternadas com morangos, porém aqui a novidade é a camada de ganache de chocolate preto no meio das outras duas. O resultado fica incrível!

14. Pavê de sobra de bolo: para evitar que sobre restos de bolo na sua casa, aposte nesse incrível pavê com morangos, feito com um creme suave que não fica enjoativo que leva entre seus ingredientes leite condensado, creme de leite, leite integral, margarina e amido de milho.

15. Pavê de brownie com morangos e doce de leite: essa receita de pavê é uma ótima forma de reaproveitar mini brownies, que ficam deliciosos quando combinados com doce de leite e melhores ainda com o morango, que ajuda a quebrar o doce com a sua acidez. Para uma crocância especial, aposte em amêndoas.

16. Pavê de suspiro e morango: esse pavê traz uma das combinações mais clássicas, morango e suspiros. Além de ser uma receita fácil de fazer, fica com um sabor incrível e com certeza vai agradar a todos os gostos na sua casa.

17. Pavê de chocolate com morango: esse pavê é uma sobremesa simplesmente maravilhosa, tanto na apresentação quanto no sabor, além de ser farta, cremosa e incrivelmente suculenta. Entre os ingredientes do creme, estão leite, açúcar, amido de milho, laranjas, gemas e chocolate amargo 70% cacau.

18. Pavê de chocolate branco com morango: sobremesa ideal para levar em almoços de família, esse pavê de chocolate branco com morango é simples de preparar e fica super gostoso. A receita leva biscoitos champagne, leite condensado, leite integral, amido de milho, chocolate branco, creme de leite e morangos.

19. Pavê light de doce de leite com morango: que tal um pavê light e saboroso para matar aquela vontade de doce sem escapar da dieta? Você vai precisar de doce de leite diet, leite desnatado, limão siciliano, biscoito doce integral, morangos, pêssego diet, mel, cravos, canela e castanha de caju moída.

20. Pavê de doce de leite com nozes e geleia de morangos: essa receita de pavê de doce de leite com nozes e geleia de morangos é especial para datas comemorativas como o Natal, e fica ainda mais requintada quando servida em copos de vidro ou taças de vinho. Deixe na geladeira por aproximadamente seis horas antes de servir.

21. Pavê de panetone e morango: e por que não apostar nos restos de panetone para preparar um saboroso e cremoso pavê? Super refrescante, o doce leva abacaxi, morango, panetone de frutas e suco de laranja. É uma ótima sugestão de sobremesa para o Natal!

22. Pavê de morango com palitos de chocolate: esse é um delicioso pavê que utiliza palitinhos de chocolate, leite condensado, creme de leite, leite, amido de milho, essência de baunilha, morangos, biscoitos maizena e açúcar. É de dar água na boca!

Simples ou incrementado com outros ingredientes, o pavê de morango é uma receita infalível para fazer sucesso na mesa e agradar toda a sua família. Corra para a cozinha e bom apetite!

O post 10 receitas de pavê de banana para uma sobremesa clássica repaginada apareceu primeiro em Receiteria.

10 receitas de pavê de banana para uma sobremesa clássica repaginada Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



10 receitas de bolinho sem fermento para fazer com o que tiver em casa

O bolinho de bacalhau é uma especialidade típica do mediterrâneo. Mas também é muito encontrado em Portugal – onde é chamado de pastel de bacalhau -, no Brasil e na Angola. A primeira receita documentada data de 1904 e foi publicada no livro “Tratado de cozinha e copa”.

Além de ser muito consumido em botecos, esse quitute também tem espaço em casas e restaurantes. Isso se deve ao seu sabor e facilidade de preparo. Pode ter versões fritas ou assadas, mas a primeira opção é a que mais faz sucesso.

Você pode usar batatas, mandioca salsa ou apenas farinha para dar consistência à sua massa. A quantidade de peixe e temperos também pode variar. Para conhecer algumas das possibilidades, confira a lista abaixo:

Leia também:
10 receitas de bolinho de bacalhau para um petisco saboroso
127141

Receitas de bolinho de bacalhau

Foto: Reprodução / Na minha panela

Foto: Reprodução / Na minha panela

1. Bolinho de bacalhau assado simples: essa receita é feita com apenas cinco ingredientes. A massa fica bem molinha, mas é fácil de moldar.

2. Bolinho de bacalhau simples: essa é uma versão que não é feita com batatas e que também pode ser chamada de pataniscas. Para preparar essa receita, você só precisa misturar os ingredientes e fritar.

3. Bolinho de bacalhau com batata: essa é outra receita em que é usada a mesma quantidade de bacalhau e de batata. Porém, essa versão é frita. O preparo é de aproximadamente 1 hora e rende 30 bolinhos.

Leia também:
10 receitas de bolinho de espinafre para deixar todos com água na boca
127141

4. Bolinho de risoto de bacalhau: essa é uma receita em que seu preparo deve começar um dia antes de os bolinhos serem servidos. Você deve preparar um risoto de bacalhau e deixá-lo descansar de um dia para o outro. Depois disso, molde e frite os petiscos.

5. Bolinho de bacalhau apimentado: além do sabor marcante da pimenta, esses bolinhos têm o interior macio e uma casquinha crocante.

6. Bolinho de bacalhau com broa portuguesa: se você busca uma receita de bolinhos assados, essa pode ser uma boa opção. A broa portuguesa é usada ralada para polvilhar os bolinhos.

Leia também:
10 receitas de bolinho de abóbora que vão fazer a alegria dos convidados
127141

7. Bolinho de bacalhau com mandioca salsa: com poucos ingredientes e um preparo simples, você vai se surpreender com o gosto desses bolinhos. Usar mandioca salsa dá um gosto completamente novo aos petiscos.

8. Bolinho de bacalhau assado: para quem busca uma versão mais saudável do petisco ou quer evitar frituras, uma boa opção é prepará-lo assado. Para dar consistência à massa, você vai precisar usar a mesma quantidade de bacalhau e de batatas.

9. Bolinho de bacalhau com fruta pão: a fruta-pão é usada para substituir a batata nessa receita. Como ela é bem sequinha não é necessário usar farinha de trigo. É uma ótima opção para quem busca bolinhos sem glúten.

Leia também:
10 receitas de bolinho de milho para sentir o sabor da roça
127141

10. Bolinho de bacalhau com 5 ingredientes: batata, bacalhau, salsinha, ovos e sal são os ingredientes necessários para preparar essa receita. O resultado são bolinhos bem macios e com uma casquinha dourada.

Frito ou assado, o bolinho de bacalhau não deixa de ser saboroso. Escolha sua versão favorita e se arrisque na cozinha preparando esse petisco.

O post 10 receitas de bolinho sem fermento para fazer com o que tiver em casa apareceu primeiro em Receiteria.

10 receitas de bolinho sem fermento para fazer com o que tiver em casa Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



Como fazer manjar turco para saborear um doce do Oriente Médio

O manjar turco, originalmente chamado de lokum ou rahat lokum, é uma goma doce perfeita para ser saboreada como sobremesa. Ela é feita com poucos ingredientes e pode ser aromatizada com ingredientes como suco de laranja ou xarope de romã. Além disso, também dá para usar corante alimentício para dar um toque especial ao seu doce. Confira como prepará-lo.

Índice do conteúdo:

Como fazer manjar turco

Istock

Ingredientes

  • 1 xícara de água;
  • 5 colheres de sopa de amido de milho;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • ½ xícara de suco de laranja natural;
  • 2 colheres de sopa de xarope de romã.

Como fazer

  1. Misture metade da água com o amido de milho. Reserve;
  2. Coloque o restante da água em uma panela e leve ao fogo alto para aquecer;
  3. Adicione o açúcar e o suco de laranja. Mexa e espere o açúcar dissolver;
  4. Acrescente a água misturada com amido de milho;
  5. Abaixe o fogo e vá misturando por 15 minutos para a textura engrossar;
  6. Desligue o fogo e adicione o xarope de romã;
  7. Coloque a mistura em uma forma forrada com plástico-filme;
  8. Deixe esfriar por, no mínimo, 3 horas. O ideal é aguardar de um dia para o outro;
  9. Então, polvilhe açúcar de confeiteiro em uma bancada, coloque o manjar turco por cima e corte em quadrados;
  10. Passe os cubos no açúcar de confeiteiro novamente e remova o excesso.

Como você pode perceber, é extremamente simples fazer o manjar turco. Só é preciso ter um pouco de paciência para esperar que ele atinja a consistência ideal.

Outras formas de fazer manjar turco

Além da receita vista acima, dá para preparar o doce de outras maneiras e também variar no seu sabor. Quer saber como? Então, veja as receitas a seguir:

Manjar turco com essência de baunilha

Nessa receita, a goma é aromatizada com suco de laranja e essência de baunilha. Para dar uma cor ao doce, a dica é utilizar corante alimentício vermelho. De uma maneira simples, você consegue um resultado docinho e levemente cítrico. Vale a pena experimentar.

Manjar turco com geleia de romã

A geleia de romã é um ótimo ingrediente para quem quer dar o sabor da fruta para o doce. O preparo consiste em preparar primeiro uma calda de açúcar, depois adicionar o amido de milho dissolvido e, por último, a geleia. Então, é só esperar o doce descansar, cortá-lo e polvilhar o açúcar de confeiteiro.

Manjar turco com cremor de tártaro

O diferencial dessa receita está no uso do cremor tártaro. Aqui, ele entra em cena para dar mais cremosidade e leveza ao doce. Para aromatizar o doce, a dica é usar suco de laranja e água de rosas. Esse último ingrediente deve ser usado com cuidado, para que seu sabor não fique muito forte.

Manjar turco com xarope sabor Grenadine

Essa é uma receita que conta com o sabor de três frutas, isso porque ela conta com suco de laranja, suco de limão e xarope sabor Grenadine, que tem gostinho de romã. Esse último ingrediente também já ajuda a dar cor ao doce, então, não é preciso usar corante.

E agora, qual receita das listadas acima você vai testar primeiro? Se você gosta de viajar pela culinária de outras culturas, aprenda também como fazer babka, um doce de origem judaica.

O post Como fazer manjar turco para saborear um doce do Oriente Médio apareceu primeiro em Receiteria.

Como fazer manjar turco para saborear um doce do Oriente Médio Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



11 receitas de harusame tão boas quanto as de restaurantes asiáticos

A salada de bifum tem como base o macarrão de arroz chinês. A textura macia e o aspecto fininho da massa são bem característicos. O prato pode ser complementado com frutos-do-mar, vegetais e até amendoim. Para temperar, é possível utilizar molhos diversos. Confira receitas deliciosas desse prato!

1. Salada de bifum simples

Aqui, o bifum é deixado de molho na água fervente por 2 minutos para cozinhar. O pepino e a cenoura ralados são desidratados e amolecidos com sal. O vinagre de arroz é responsável pelo gostinho ácido e o óleo de gergelim garante um perfume especial ao prato.

2. Salada de bifum com mix de gergelim

Esta versão da salada é básica e vai te conquistar. O pepino deve ser cortado em rodelas para compor o preparo e o toque crocante se dá pelo uso dos gergelins preto e branco. O tempero é feito apenas com molho shoyu. Veja a receita completa.

3. Salada de bifum com pepino e cenoura

Este preparo traz uma salada de bifum com cenoura ralada e pepino cortado em rodelas. O molho especial é composto por vinagre de arroz, sal e açúcar. O óleo de gergelim garante um toque oriental ao prato e o prato deve ser gelado antes de servir.

4. Salada de bifum com repolho e amendoim

O amendoim é o ingrediente que confere o crocante desta receita. O preparo é bem colorido e conta com repolho verde e cenoura, além do macarrão. O limão dá um gosto cítrico ao prato e a salsinha e a cebolinha agregam ainda mais sabor.Saiba como fazer.

5. Salada de bifum com omelete

Incrementar os pratos com ovos é um procedimento tradicional da culinária chinesa. Nesta receita, eles são batidos, fritos como omelete e cortados em tiras finas. O temperinho especial do preparo é uma mistura de suco de limão, óleo de gergelim, sal, açúcar e vinagre.

6. Salada de bifum com peito de peru

A salada desta receita traz uma série de ingredientes diferentes. O peito de peru é a carne que incrementa o preparo. Outro destaque é o queijo mussarela picado. Entre os vegetais, o diferencial é o uso do milho em conserva e da azeitona.

7. Salada de bifum com kani e manga

A combinação do kani com a manga funciona bem nos sushis e não é diferente com a salada de bifum. O vinagre utilizado pode ser de maçã ou arroz. O tempero também leva molho shoyu e o toque agridoce fica por conta do açúcar. O gergelim torrado finaliza o prato.

8. Salada de bifum com kani

Leia também:
10 receitas de salada de bifum para um acompanhamento de sucesso
126578

O kani é a carne utilizada para complementar esta versão de salada de bifum. Os ovos de codorna cozidos garantem um sabor diferente ao preparo e o pepino é o outro ingrediente da mistura. O azeite é o óleo que acrescenta sabor ao prato.

9. Salada de bifum com presunto e kani

Esta receita traz duas carnes para incrementar a salada, o presunto e o kani. A versão bem completa do prato leva ainda ingredientes como ovo, pepino e cenoura. O cheiro-verde deixa o molho, que tem como base o vinagre de arroz, com um aspecto visual bonito.

10. Salada de bifum com camarão

O camarão é o ponto alto desta receita. O fruto-do-mar é temperado com molho de gergelim com mel e gengibre, além de sal e pimenta. O nabo é outro diferencial do prato, que ainda conta com o gostinho fresco da hortelã. Confira o passo a passo.

A salada de bifum tem preparo fácil e é uma ótima pedida de acompanhamento. Os molhos com ingredientes ácidos são deliciosos e você pode incrementar da forma que quiser. Veja também receitas de comida chinesa e na panela wok!

O post 11 receitas de harusame tão boas quanto as de restaurantes asiáticos apareceu primeiro em Receiteria.

11 receitas de harusame tão boas quanto as de restaurantes asiáticos Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/



domingo, 27 de setembro de 2020

10 receitas de repolho recheado para surpreender nas refeições

O repolho roxo é um vegetal de origem asiática que contém alto teor de potássio e vitamina C. É possível usá-lo não só no preparo de saladas, como é popularmente conhecido, mas também em tortas, outros pratos diversos e até como recheio de sanduíches.

Se você gosta de variar bastante no cardápio da semana, confira uma seleção de ideias que te ajudará a preparar uma refeição deliciosa atrás da outra.

Saladas com repolho roxo

1. Salada de repolho roxo agridoce: essa receita é supercaprichada e serve perfeitamente para uma ocasião especial, como as festas de fim de ano. A salada fica saborosa, fresquinha e vai muito bem com frango grelhado, peru, tender e outras carnes brancas.

Leia também:
22 receitas com repolho roxo para inovar sem abrir mão do sabor
126913

2. Salada de repolho roxo e molho de iogurte grego: essa salada é ideal para dias mais quentes, porque ela é super fresquinha e leve. A mistura do repolho roxo com a cenoura, o molho cremoso do iogurte, o mel e a mostarda, é uma verdadeira explosão de sabores.

3. Salada de repolho roxo com molho picante: esse prato é daqueles que foge da mesmice da salada básica do dia a dia. Por ter um molho de salada diferente, feito com óleo vegetal, o sabor se acentua e dá ainda mais vontade de consumí-la. Você terá uma ótima opção para saborear vegetais crus, frescos e coloridos e, ao mesmo tempo, se enriquecer de nutrientes.

4. Salada de repolho roxo com maçãs: as frutas frescas complementam o valor nutricional da salada e combinam perfeitamente com o sabor do repolho roxo. Se você acrescentar algumas oleaginosas na receita, então, conseguirá obter todos os nutrientes de uma refeição completa consumindo apenas um prato de salada!

Leia também:
20 receitas de salada de repolho para refeições nutritivas e refrescantes
126913

5. Salada de repolho roxo com maçã e amendoim: o repolho roxo protege contra doenças cardíacas e possui baixas calorias, por isso, essa é uma receita para consumir sem medo. Para deixar o prato mais interessante, a dica é misturar maçãs e oleaginosas, como o amendoim.

6. Salada de repolho roxo com manga e hortelã: o hortelã, nessa salada, vem para facilitar a digestão e ser um ótimo calmante após a refeição. Junto com o repolho e a manga, essa proposta se torna um delicioso prato para consumir a noite, antes de dormir.

7. Salada de repolho roxo com rúcula e abacaxi: essa é uma das saladas mais certeiras da lista, porque a combinação do repolho com o abacaxi é simplesmente incrível. Além de ser rápida no preparo, é a mistura ideal para fornecer todos os nutrientes de uma refeição saudável.

Leia também:
7 receitas de salada de repolho com maionese que são cremosas e deliciosas
126913

8. Salada de repolho roxo com couve-flor e alho-poró: o repolho roxo tem todo o seu charme por conta da cor. Quando misturado com couve-flor cozida e alho-poró, se torna uma incrível salada! Basta temperar com limão, sal e azeite e fazer sucesso com a turma.

9. Salada de repolho roxo e quinoa: essa receita é uma opção diferente para quem quer sair da mesmice de salada apenas com folhas ou frutas. Coloque a quinoa já cozida em uma travessa, tempere com seus condimentos preferidos, marine com azeite de oliva, rale o repolho e misture-os. Depois, é só acrescentar a maçã na travessa e complementar com folhas
verdes de sua preferência.

10. Salada de repolho roxo, iogurte, queijo feta e semente de girassol: essa receita é bem diferente e mais ousada que as anteriores. Além disso, é uma salada ideal para o verão: a mistura do iogurte com limão, gergelim, queijo e manjericão confere ao prato uma explosão de sabores, texturas e camadas. É ideal para combinar com carnes brancas, como a suína.

Leia também:
10 receitas de charuto de repolho que vão surpreender pelo sabor
126913

11. Salada refrescante de repolho roxo com manga, abacaxi e uva pasa: não há salada mais refrescante que essa. A mistura das frutas com o repolho traz um sabor agridoce e leve ao prato tropical. O molho, feito à parte, tem como base creme de leite de castanha de caju, limão e sal. Vamos aprender?

12. Salada de repolho roxo fantástica: essa salada é um sucesso só. Os ingredientes principais, além do repolho roxo, são a acelga, o tomate cereja, o abacaxi, a cebolinha e um molho especial, que você aprende no vídeo. É, de fato, uma receita fantástica e que merece um lugar no seu menu!

Outras receitas com repolho roxo

13. Repolho roxo refogado: o repolho refogado é supersimples de fazer e ideal para servir de acompanhamento em uma refeição, especialmente quando você quer fazer algo prático. Basta picá-lo em tiras finas, temperar com alho e refogar com azeite por aproximadamente três minutos.

14. Repolho roxo à moda alemã: esse repolho é feito como o anterior, porém, é preciso adicionar na panela o suco de limão com açúcar, vinagre de maçã, vinho, água e alguns cravos. Em seguida, é só cozinhar até que tudo fique bem macio.

15. Repolho roxo à carbonara: o molho à carbonara é tradicionalmente servido envolvendo massas e é feito basicamente com gema, parmesão e bacon. Neste caso, esse delicioso molho é despejado no repolho roxo refogado e o resultado é uma refeição muito saborosa, colorida e com diversas texturas.

16. Costelinhas com repolho roxo: receita deliciosa e superprática. Primeiro de tudo, você precisa fritar as costelinhas em uma frigideira convencional ou na fritadeira sem óleo. Depois, em outra panela, é só triturar semente de mostarda com grãos de pimenta-do-reino, acrescentar o repolho picado até que ele fique macio e temperar como preferir.

17. Folhas de repolho roxo com cogumelo e tofu: nesse vídeo você vai aprender como fazer uma espécie de rolinho vietnamita, só que, ao invés de folhas de arroz, foram utilizadas as de repolho roxo. O recheio é leve e delicioso, com tofu e cogumelos.

18. Risoto de repolho roxo com camarão e bacon: a mistura de carne com frutos do mar é muito comum em algumas partes do mundo e o seu sabor é indescritível. Quando o risoto de bacon estiver pronto, é só juntar com o repolho roxo cozido e o camarão. Essa combinação se torna surpreendente.

19. Repolho roxo e maçã verde com molho de cerveja especial: essa receita não é tão rápida, mas é extremamente fácil. Basta você picar o repolho roxo, as maçãs verdes e despejar esses ingredientes em uma panela com manteiga e sal. Enquanto eles vão cozinhando, você precisa despejar cerveja preta e deixar descansando por duas horas. Para finalizar, é só acrescentar folhas de salsinha por cima.

20. Filé de porco com repolho roxo e vinho branco: essa é uma daquelas receitas que lembram o sabor e o aroma de cozinha de vó. O tom do prato é totalmente alemão, principalmente por conta dos temperos utilizados. Confira para ficar por dentro de todas as dicas.

21. Chucrute de repolho roxo: o chucrute é um alimento probiótico e bastante natural. Acompanhado de temperos como o coentro e a pimenta, o repolho se torna um delicioso ingrediente para esse prato incrível. Experimente!

22. Charutinho de repolho roxo: essa receita é adaptada da original, mas, aqui, se utiliza peito de frango assado, arroz integral e lentilhas. É só acrescentar temperos e misturar esses ingredientes em uma folha de repolho. Além de serem deliciosos, esses charutinhos são mais fáceis de fazer do que parece.

Viu só? Essa verdura é versátil e pode ser temperada com uma infinidade de condimentos. Se você adora esse tipo de ingrediente e quer mais opções para testar em casa, confira também essas receitas com repolho.

O post 10 receitas de repolho recheado para surpreender nas refeições apareceu primeiro em Receiteria.

10 receitas de repolho recheado para surpreender nas refeições Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/