As almôndegas são tradicionais bolinhas de carne (tanto vermelhas, como brancas) ou legumes, misturadas com temperos e originadas da Itália. Separamos 22 receitas de almôndegas ao molho com ampla variedade de ingredientes para você inovar na cozinha e surpreender a pessoa que for saborear esse prato com você. Confira!
Almôndegas com molhos simples
1. Almôndegas ao molho na airfryer: essa receita é de almôndega tradicional com molho vermelho, mas o diferencial está em fritá-las na airfryer. Menos sujeira na cozinha e muito mais saúde na alimentação.
2. Almôndegas ao molho funghi: para inovar no preparo das almôndegas, uma sugestão é fazer massas para acompanhar, como nessa receita. O molho funghi é conhecido por ter um sabor mais forte e peculiar e por combinar perfeitamente com carnes. O resultado é um prato perfeito!
3. Almôndegas picantes ao molho de mostarda escura: rápidas de fazer e ótima opção de petisco, essas almôndegas levam especiarias e uma boa dose de pimenta calabresa. O preparo é simples: basta misturar os ingredientes, fritar as bolinhas de carne e servir com a mostarda escura, que vem para trazer um diferencial ao prato.
4. Almôndegas ao molho teriyaki: o teriyaky é um molho parecido com um caramelo agridoce, que é tradicional nos pratos de culinária oriental. Mas ele também combina perfeitamente com carnes vermelhas, como mostra essa receita. O legal é que a consistência dessas almôndegas serve tanto para fritar, como para assar.
5. Almôndegas ao molho barbecue: o molho barbecue é aquele de textura encorpada e cor escura, feito de uma variedade de ingredientes e toques diferentes, de acordo com cada região. Seu sabor agridoce e amadeirado se incorpora perfeitamente às carnes vermelhas e, nessa receita específica, trouxe um diferencial para as almôndegas.
6. Almôndegas com molho de tomatinho: essa receita feita com tomatinho, flocos de aveia e azeitonas verde é incrível. Por ser cozida no próprio molho de tomate, fica suculenta, super saborosa e muito mais saudável, já que não precisa de molhos artificiais.
7. Almôndegas ao molho de tomate pelado: às vezes, o tradicional é tudo o que tem de mais extraordinário, né? O legal dessa receita é que o molho de tomate pelado, além de superprático por já vir pronto em latinhas, traz um toque mais forte para o prato e muito mais saboroso. Vale a pena aprender!
8. Almôndegas com apenas 2 ingredientes: nos dias corridos, ter praticidade é tudo, e por isso essa receita é incrível. É só misturar a carne ao creme de cebola, dar formato de bolinhas e assá-las. Depois, basta juntar com o molho sugo para trazer um toque suculento ao prato.
9. Almôndegas suecas: essa receita possui uma infinidade de variações, já que cada pessoa traz o seu toque especial a elas. Tradicionalmente elas são temperadas com cardamomo e noz-moscada e servidas com um molho velouté de carne, purê de batatas, picles e geleia de lingonberry (uma fruta encontrada naquela região). Um prato diferente e com um gosto peculiar.
Almôndegas recheadas
10. Almôndegas recheadas com queijo e orégano: o orégano é uma erva muito utilizada como tempero, pelo sabor e aroma diferenciados que dá aos pratos. Basta misturar todos os ingredientes, colocar o queijo no meio, fritar as bolinhas e despejar o molho de preferência. Neste caso, o utilizado foi o molho vermelho tradicional.
11. Almôndegas recheadas com queijo: suculentas por dentro e crocantes por fora. Essa é a melhor definição para as almôndegas. O preparo é simples: basta colocar pedacinhos de queijo no meio das bolinhas antes de enrolá-las. Como resultado, temos um prato espetacular.
12. Almôndegas recheadas com mussarela: essa receita é demais, e o diferencial dela está exatamente no recheio. O queijo traz uma suculência para as almôndegas e o sabor se acentua. Você pode brincar com a escolha dos ingredientes e usar aqueles que mais te agradam.
13. Almôndegas recheadas com bacon: o bacon é muito utilizado para trazer um sabor a mais nas receitas, como nesse caso. Por ter uma gordura natural, transforma as almôndegas em bolinhas de carne muito suculentas. O complemento de queijo e molho barbecue conferem a esse prato uma produção saborosa e com um toque especial
14. Almôndegas recheadas com ricota e cream cheese: a ricota é tradicionalmente conhecida para um cardápio mais fitness, mas também é um ingrediente super versátil que pode dar um sabor a mais na receita. Nessa aqui, em específico, a mistura de ricota com cream cheese transformou as almôndegas simples em um prato diferente e saboroso. Vale a pena experimentar!
Almôndegas de outros ingredientes
15. Almôndegas de frango: engana-se quem pensa que as almôndegas são feitas apenas com carne vermelha. Essa receita, produzida com frango, é leve e deliciosa. Basta moer o frango no liquidificador e temperar como nos outros casos e depois fervê-las. O legal é que, por serem cozidas, são bem menos calóricas e ideal para quem está com uma dieta mais equilibrada.
16. Almôndegas de carne suína: quase todas as receitas de almôndegas levam ovos, pão ou farinha de trigo. O diferencial desta aqui está no uso apenas de carne e tempero, o que torna o prato extremamente saboroso. Se forem feitas com carne suína, como essa aqui, o molho perfeito é o agridoce. Incrível!
17. Almôndegas sem glúten: para quem tem uma dieta de restrição ao glúten, não precisa se desesperar. Essa receita é tão saborosa quanto as outras e usa aveia para dar liga às bolinhas. Na massa, também utiliza-se creme de leite para garantir a suculência antes de assá-las. Depois, é só servir com molho de tomate e degustar esse prato delicioso e saudável.
18. Almôndegas de grão-de-bico: essas almôndegas são deliciosas e indicadas para quem não consome carne. É super fácil de fazer, rende bastante e comporta uma variedade de molhos e tempero ao seu gosto. O legal é que você pode fazer a mesma receita na versão sem glúten, utilizando farinha sem glúten. O grão-de-bico precisa estar previamente cozido e frio, para obter um resultado melhor na consistência.
Almôndegas com receitas ousadas
19. Almôndegas de feijão preto e quinoa: na mesma linha da receita anterior, essa aqui usa na base apenas quinoa e feijão preto. O preparo é um pouquinho mais trabalhoso do que as tradicionais, mas nem por isso se torna algo complexo. Basta bater o feijão no processador, temperá-lo com ingredientes a sua escolha, misturar quinoa e farinha de pão amanhecido e cozinhá-las diretamente no molho tomate. É um sabor super diferente e delicioso.
20. Almôndegas de carne moída e berinjela: essa almôndega leva o nome de Alla Norma por ser um prato de cozinha siciliana criada na Catania, feita com tomate, berinjelas fritas e tradicionalmente guarnecido com salada de requeijão. Nessa receita, a produção é um pouquinho diferente e, assim mesmo, deliciosa. Aprenda a fazer esse prato e fuja do comum!
21. Almôndegas de pecorino com molho marinara: essa produção é diferente, bem mais elaborada e saborosíssima. As almôndegas feitas com carne e queijo pecorino possuem singularidade por si só. Como complemento, é só jogar um molho pecorino em cima das almôndegas, feito com tomate pelado, pasta de tomate, vinho tinto e sal a gosto. O resultado é uma exuberância de sabores e uma receita totalmente diferente do que entendemos por almôndegas.
22. Almôndegas de feijão preto com molho de beterraba e cenoura: essa receita é totalmente vegana e muito saborosa. Os ingredientes base são feijão preto, linhaça e farinha de aveia, além dos temperos que servem para trazer complemento ao nosso paladar. Para dar um toque a mais, o molho feito é de beterrabas cozidas. Aprenda essa receita incrível agora mesmo!
Esses pratos são surpreendentes, né? Poucas pessoas imaginavam que é possível criar a base das almôndegas com outros ingredientes que não sejam a carne moída. Se você quiser mais ideias, veja essas receitas de almôndegas assadas que são impossíveis de recusar.
O post 22 receitas de almôndegas ao molho para você saborear com quem gosta apareceu primeiro em Receiteria.
22 receitas de almôndegas ao molho para você saborear com quem gosta Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário